Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Geekie?

29 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.36
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Startup que se acha e não entrega

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Área de educação é muito legal para se trabalhar com tecnologia. Funcionários comprometidos e pessoas inteligentes. Flexibilidade de horário é um plus.

    Contras: Falta de comunicação interna. Ninguém sabe até quando a empresa terá fôlego pois ainda não dá lucro. Vivem de muitas promessas e não cumprem. Trabalha-se muito e pouco retorno e reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Nenhum

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Um lugar apenas para engenheiros

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, festas, reuniões com cerveja, pessoas inteligentes, escritório bacana, jogos, informalidade, localização do escritório, possibilidade de expressar sua opinião.

    Contras: Os engenheiros e pessoas de produto, em geral, ganham muito bem e são excessivamente valorizados. Pessoas de outras áreas ganham muito mal e são muito desvalorizadas. A empresa trata a educação como produto e estudantes como meros clientes. Há muito investimento em tecnologia e marketing e pouquíssimo investimento em conteúdo e em intenção pedagógica. É um lugar para pessoas sem criticidade e com ânsia de vender e convencer pessoas de coisas que não são verdade.

    Conselhos para presidência: Respeitem e ouçam mais os professores e os especialistas em educação. Educação não é produto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Você aprende muito, mas o stress não compensa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e clima amigável entre os funcionários. É um ambiente desafiador em que se aprende muito e em que o trabalho é reconhecido em toda a empresa.

    Contras: A gestão é instável e desorganizada. As estratégias e os processos mudam com uma velocidade absurda, e na maioria das vezes o trabalho que se fez antes é todo jogado no lixo. Exige-se demais dos funcionários e é visível o quanto muitos deles são afetados pelo stress.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Startup

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: pioneirismo e reúne pessoas interessantes, apesar de ficarem pouco tempo na empresa. Atua em um mercado com grandes demandas (Educação) e muito potencial

    Contras: não tem clareza na comunicação interna bonus incerto muita troca de pessoal mudanças constantes que criam instabilidade e processos confusos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Imatura

    Funcionário


    Prós: Empresa jovem com muito potential nas pessoas. Area de atuaçao gratificante.

    Contras: o discurso de transparencia, valorização do time e importância das pessoas não é compativel com a pratica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Cuidado.

    Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma missão nobre, que é a educação, muitas pessoas inteligentes e que ajudam muito a evoluir. O ambiente é descontraido e instigador.

    Contras: O messianismo chega a ser patologico. Uma coisa é ter um objetivo nobre, porém levado ao extremo tem causado uma cegueira coletiva, em que o individuo é sacrificado pelo "bem maior"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Lugar inspirador e ambicioso para trabalhar, mas dá para confiar?

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Geekie é uma empresa bastante descontraída, que tenta inovar em um espaço em que você sente que de fato está contribuindo para o mundo, por estar tentando melhorar a educação no Brasil. Também há muitas pessoas brilhantes trabalhando lá, todas bastante motivadas e trabalhando duro por seus objetivos, o que é bastante motivador para quem gostaria de crescer.

    Contras: Depois de algum tempo comecei a ter uma visão bastante negativa do fundador. Apesar dele ser bastante carismático e inteligente, comecei a questionar o quão autênticos os seus ideais eram. Falava muito sobre querer melhorar as coisas no país, mas vi muitas pessoas sendo enganadas na Geekie com falsas promessas de crescimento que não se materializaram. Não ficava confortável trabalhando em um lugar em que me sentia insegura sobre as minhas perspectivas.

    Conselhos para presidência: Não prometam às pessoas que trabalham com vocês coisas que vocês não podem cumprir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Grande oportunidade de aprendizado e crescimento mas ainda falta tato com pessoas

    Product Owner

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e oportunidades de crescimento. Pessoas muito comprometidas e boas ideias. Ótimo ambiente para aprender com outras pessoas que são ótimas no que fazem.

    Contras: A empresa ainda tem dificuldades no que diz respeito a cultura. Ainda tem uma tendência a prezar pelo estilo workaholic, o que torna o trabalho bem desgastante diversas vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    ótima empresa

    Software Engineer

    São Paulo, SP


    Prós: ótima empresa com ótimos funcionários

    Contras: pouca liberdade técnica e de tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom primeiro emprego na área de educação

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, sede à la startup do vale, clima leve e espírito de mudança do país através da educação. Muita gente nova querendo fazer as coisas acontecerem. Pessoal veste a camisa e faz acontecer.

    Contras: startup, sócios extremamente centralizadores, vivem testando novas metodologias mas começam muitas coisas e não terminam. Toda hora é uma coisa nova como holocracia mas sempre a sensação de que nada vai até o final. sem um plano de carreira clara para crescimento. Diversas rodadas de demissão. A cada 6 meses mandam o pessoal embora. Parece falta de planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Geekie

RH: quer atrair bons talentos?