Como é trabalhar na Geekie?

Startup que se acha e não entrega

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Área de educação é muito legal para se trabalhar com tecnologia. Funcionários comprometidos e pessoas inteligentes. Flexibilidade de horário é um plus.

Contras: Falta de comunicação interna. Ninguém sabe até quando a empresa terá fôlego pois ainda não dá lucro. Vivem de muitas promessas e não cumprem. Trabalha-se muito e pouco retorno e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Nenhum

Você aprende muito, mas o stress não compensa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios e clima amigável entre os funcionários. É um ambiente desafiador em que se aprende muito e em que o trabalho é reconhecido em toda a empresa.

Contras: A gestão é instável e desorganizada. As estratégias e os processos mudam com uma velocidade absurda, e na maioria das vezes o trabalho que se fez antes é todo jogado no lixo. Exige-se demais dos funcionários e é visível o quanto muitos deles são afetados pelo stress.

Startup

Engenheiro

Prós: pioneirismo e reúne pessoas interessantes, apesar de ficarem pouco tempo na empresa. Atua em um mercado com grandes demandas (Educação) e muito potencial

Contras: não tem clareza na comunicação interna bonus incerto muita troca de pessoal mudanças constantes que criam instabilidade e processos confusos.

Imatura

Prós: Empresa jovem com muito potential nas pessoas. Area de atuaçao gratificante.

Contras: o discurso de transparencia, valorização do time e importância das pessoas não é compativel com a pratica.

Lugar inspirador e ambicioso para trabalhar, mas dá para confiar?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Geekie é uma empresa bastante descontraída, que tenta inovar em um espaço em que você sente que de fato está contribuindo para o mundo, por estar tentando melhorar a educação no Brasil. Também há muitas pessoas brilhantes trabalhando lá, todas bastante motivadas e trabalhando duro por seus objetivos, o que é bastante motivador para quem gostaria de crescer.

Contras: Depois de algum tempo comecei a ter uma visão bastante negativa do fundador. Apesar dele ser bastante carismático e inteligente, comecei a questionar o quão autênticos os seus ideais eram. Falava muito sobre querer melhorar as coisas no país, mas vi muitas pessoas sendo enganadas na Geekie com falsas promessas de crescimento que não se materializaram. Não ficava confortável trabalhando em um lugar em que me sentia insegura sobre as minhas perspectivas.

Conselhos para presidência: Não prometam às pessoas que trabalham com vocês coisas que vocês não podem cumprir.

Grande oportunidade de aprendizado e crescimento mas ainda falta tato com pessoas

Product Owner

Prós: Flexibilidade e oportunidades de crescimento. Pessoas muito comprometidas e boas ideias. Ótimo ambiente para aprender com outras pessoas que são ótimas no que fazem.

Contras: A empresa ainda tem dificuldades no que diz respeito a cultura. Ainda tem uma tendência a prezar pelo estilo workaholic, o que torna o trabalho bem desgastante diversas vezes.

ótima empresa

Software Engineer

Prós: ótima empresa com ótimos funcionários

Contras: pouca liberdade técnica e de tecnologias.

Experiência de trabalho diferenciada

Prós: Time, ambiente inovador, aprendizagem acelerada .

Contras: Mudança contínua promove perda de alguns esforços .

Uma experiência de MUITO aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: São os melhores times de profissionais que você pode conhecer, e a maioria deles realmente engajados e preocupados em ajuda no processo de inovação na educação do país, por meio da tecnologia. Você fará um networking muito forte, e terá aprendizados gigantescos em um curto período de tempo. Também terá a oportunidade de assumir diferentes desafios, o que o motiva a estar lá todos os dias e contribuir para o crescimento da empresa. Dependendo do time que você estiver, há flexibilidade com horários, e o mais importante é manter as suas entregas. Há uma liberdade nunca experimentada antes.

Contras: Uma empresa com cultura de startup, então está previsto mudanças bruscas e constantes (muitas delas estratégicas) que podem não dar uma segurança com relação a construção de carreira dentro da empresa.

Ambiente de muito aprendizado mas com dificuldades.

Analista Pleno

Prós: As pessoas que trabalham na empresa são incríveis. Todas muito inteligentes, integras. é um lugar que se permite errar e aprender sempre. Todo mundo sempre disposto a ajudar. Autonomia das pessoas.

Contras: Não tem plano de carreira. Nenhuma perspectiva de crescimento. O salário é muito abaixo do mercado e muitas vezes não valorizam o empregado.

Geekie