Como é trabalhar na Geekie?

Startup que se acha e não entrega

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Área de educação é muito legal para se trabalhar com tecnologia. Funcionários comprometidos e pessoas inteligentes. Flexibilidade de horário é um plus.

Contras: Falta de comunicação interna. Ninguém sabe até quando a empresa terá fôlego pois ainda não dá lucro. Vivem de muitas promessas e não cumprem. Trabalha-se muito e pouco retorno e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Nenhum

Um lugar apenas para engenheiros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, festas, reuniões com cerveja, pessoas inteligentes, escritório bacana, jogos, informalidade, localização do escritório, possibilidade de expressar sua opinião.

Contras: Os engenheiros e pessoas de produto, em geral, ganham muito bem e são excessivamente valorizados. Pessoas de outras áreas ganham muito mal e são muito desvalorizadas. A empresa trata a educação como produto e estudantes como meros clientes. Há muito investimento em tecnologia e marketing e pouquíssimo investimento em conteúdo e em intenção pedagógica. É um lugar para pessoas sem criticidade e com ânsia de vender e convencer pessoas de coisas que não são verdade.

Conselhos para presidência: Respeitem e ouçam mais os professores e os especialistas em educação. Educação não é produto.

Você aprende muito, mas o stress não compensa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios e clima amigável entre os funcionários. É um ambiente desafiador em que se aprende muito e em que o trabalho é reconhecido em toda a empresa.

Contras: A gestão é instável e desorganizada. As estratégias e os processos mudam com uma velocidade absurda, e na maioria das vezes o trabalho que se fez antes é todo jogado no lixo. Exige-se demais dos funcionários e é visível o quanto muitos deles são afetados pelo stress.

Startup

Engenheiro

Prós: pioneirismo e reúne pessoas interessantes, apesar de ficarem pouco tempo na empresa. Atua em um mercado com grandes demandas (Educação) e muito potencial

Contras: não tem clareza na comunicação interna bonus incerto muita troca de pessoal mudanças constantes que criam instabilidade e processos confusos.

Imatura

Prós: Empresa jovem com muito potential nas pessoas. Area de atuaçao gratificante.

Contras: o discurso de transparencia, valorização do time e importância das pessoas não é compativel com a pratica.

Lugar inspirador e ambicioso para trabalhar, mas dá para confiar?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Geekie é uma empresa bastante descontraída, que tenta inovar em um espaço em que você sente que de fato está contribuindo para o mundo, por estar tentando melhorar a educação no Brasil. Também há muitas pessoas brilhantes trabalhando lá, todas bastante motivadas e trabalhando duro por seus objetivos, o que é bastante motivador para quem gostaria de crescer.

Contras: Depois de algum tempo comecei a ter uma visão bastante negativa do fundador. Apesar dele ser bastante carismático e inteligente, comecei a questionar o quão autênticos os seus ideais eram. Falava muito sobre querer melhorar as coisas no país, mas vi muitas pessoas sendo enganadas na Geekie com falsas promessas de crescimento que não se materializaram. Não ficava confortável trabalhando em um lugar em que me sentia insegura sobre as minhas perspectivas.

Conselhos para presidência: Não prometam às pessoas que trabalham com vocês coisas que vocês não podem cumprir.

Grande oportunidade de aprendizado e crescimento mas ainda falta tato com pessoas

Product Owner

Prós: Flexibilidade e oportunidades de crescimento. Pessoas muito comprometidas e boas ideias. Ótimo ambiente para aprender com outras pessoas que são ótimas no que fazem.

Contras: A empresa ainda tem dificuldades no que diz respeito a cultura. Ainda tem uma tendência a prezar pelo estilo workaholic, o que torna o trabalho bem desgastante diversas vezes.

ótima empresa

Software Engineer

Prós: ótima empresa com ótimos funcionários

Contras: pouca liberdade técnica e de tecnologias.

Um bom primeiro emprego na área de educação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, sede à la startup do vale, clima leve e espírito de mudança do país através da educação. Muita gente nova querendo fazer as coisas acontecerem. Pessoal veste a camisa e faz acontecer.

Contras: startup, sócios extremamente centralizadores, vivem testando novas metodologias mas começam muitas coisas e não terminam. Toda hora é uma coisa nova como holocracia mas sempre a sensação de que nada vai até o final. sem um plano de carreira clara para crescimento. Diversas rodadas de demissão. A cada 6 meses mandam o pessoal embora. Parece falta de planejamento.

One of the best places EVER!

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Com certeza a Geekie é o lugar onde eu mais evolui como profissional. Um local onde você encontra pessoas muito boas no que fazem, dedicadas, apaixonadas e sempre prontas para te ajudar. O ambiente da Geekie de longe é o melhor ambiente em que já tive a oportunidade de trabalhar, com um clima descontraído, as pessoas relaxavam quando precisavam mais ainda sim entregavam mais que em qualquer outro lugar que eu já estive.

Contras: Acredito que a falta de um plano de carreira bem definido e constantes mudanças de foco foram os fatores que mais pesaram quando depois de quase 3 anos de Geekie resolvi buscar outros desafios. Contudo, ainda tenho contato com as pessoas com quem trabalhei e esses pontos parecem ter sido endereçados desde a minha saida.

Geekie