Como é trabalhar na Geekie?

Muito válido!!!

Comercial

Prós: Lugar de aprendizado e impacto. Muito válido para quem busca trabalhar em um local de inovação! Tem uma cultura e meritocracia forte enraizada nas equipes

Contras: Falta de clareza estratégica e direcionamento por parte do board. Falta também outros incentivos para quem tem batido os resultados de performance.

Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Oportunidades de crescimento pessoal; ambiente de trabalho flexível; equipe desafiante e engajada; impacto social; oportunidades de liderança.

Contras: Equipe inicialmente fechada a novas ideias de newcomers; membros antigos muito fechados em tecnologias já estabelecidas na empresa e pouco abertos a novas tecnologias.

Flexibilidade e aprendizado constantes

Prós: É um ambiente informal, onde você faz faz o seu horário de trabalho, pode trabalhar de tênis, camiseta, e até chinelo, e tem possibilidade para fazer home office. A hierarquia é horizontal e a dinâmica do dia a dia permite muito aprendizado e grandes responsabilidades independentemente do cargo. Diariamente, você recebe feedbacks dos consumidores sobre os benefícios da empresa, de forma que é muito gratificante e motivador estar lá.

Contras: Os funcionários usam o notebook pessoal no escritório e o VR é baixo para a região, R$16,00 em Moema (São Paulo). A empresa muda com bastante frequência, aparentando muita intabilidade, mas faz parte da dinâmica de uma startup.

Excelente ambiente, descontraído e que proporciona crescimento pessoal e profissional

Engenheiro de Software

Prós: Autonomia no aspecto tático e dia-a-dia Ambiente descontraído, sem dress code e com horários flexíveis Impacto social Pessoas incríveis, com bastante diversidade, excelentes no que fazem e colaborativas

Contras: Remuneração de alguns cargos abaixo do mercado, mudanças constantes na priorização dos objetivos, ainda é uma empresa nova que precisa crescer

Desafio e dinamismo

Prós: Autonomia para participar de decisões estratégicas importantes, num ambiente com aprendizados constantes e muitos desafios. Time excepcional, com pessoas diversas e interessantes para aprender.

Contras: Muitas instabilidades e mudanças estratégicas. Há um turnover um pouco alto, por contas das evoluções de produto e de negócios que a empresa já enfrentou nos últimos anos.

Uma startup em busca de um modelo de negócio

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade em horário, divisão de responsabilidades e autonomia, bom convívio com as pessoas.

Contras: O Comercial vendia projetos sem nenhum input da Engenharia. Como resultado, tudo era "pra ontem" e éramos obrigados a viver de gambiarra em gambiarra. Nos meus 15 16 meses lá, vi dois sistemas serem jogados fora e começar tudo do zero outra vez.

O melhor ambiente para se desafiar todos os dias, a cada hora

Analista de Produtos

Prós: Equipe engajada, inteligente, agressiva, com foco e capacidade de atingir resultados. Vontade de impactar a educação do Brasil. Oportunidade de crescimento, ambiente descontraído. Soluções com tecnologia de ponta - imagine juntar um bate-papo de pedagogia aplicada e processamento de dados no mesmo time, na mesma mesa. Pensamento fora da caixa!

Contras: A infraesturura poderia melhorar para acompanhar o crescimento da empresa.

Experiência de trabalho diferenciada

Prós: Time, ambiente inovador, aprendizagem acelerada .

Contras: Mudança contínua promove perda de alguns esforços .

Uma experiência de MUITO aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: São os melhores times de profissionais que você pode conhecer, e a maioria deles realmente engajados e preocupados em ajuda no processo de inovação na educação do país, por meio da tecnologia. Você fará um networking muito forte, e terá aprendizados gigantescos em um curto período de tempo. Também terá a oportunidade de assumir diferentes desafios, o que o motiva a estar lá todos os dias e contribuir para o crescimento da empresa. Dependendo do time que você estiver, há flexibilidade com horários, e o mais importante é manter as suas entregas. Há uma liberdade nunca experimentada antes.

Contras: Uma empresa com cultura de startup, então está previsto mudanças bruscas e constantes (muitas delas estratégicas) que podem não dar uma segurança com relação a construção de carreira dentro da empresa.

Ambiente de muito aprendizado mas com dificuldades.

Analista Pleno

Prós: As pessoas que trabalham na empresa são incríveis. Todas muito inteligentes, integras. é um lugar que se permite errar e aprender sempre. Todo mundo sempre disposto a ajudar. Autonomia das pessoas.

Contras: Não tem plano de carreira. Nenhuma perspectiva de crescimento. O salário é muito abaixo do mercado e muitas vezes não valorizam o empregado.

Geekie