Como é trabalhar na Geekie?

ótima empresa para trabalhar

Estágio

Prós: O ambiente da Geekie é fantástico, mega acolhedor e com pessoas incríveis. Um ótimo lugar para se desenvolver e iniciar uma carreira. Recomendo a experiência

Contras: Como ponto negativo, acredito que falta um pouco de estrutura nos processos do dia a dia e um pouco de organização. O vale refeição também é baixo

Um bom lugar para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas qualificadas e conectadas com o propósito, boas oportunidades de aprendizado, holocracia aplicada na prática.

Contras: Alterações repentinas na equipe, metas de longo prazo da empresa pouco claras, poucos benefícios.

Profissionais excelentes e ambiente fantástico

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Time fantástico. Ambiente acolhedor e muito divertido. Qualidade técnica altíssima e encorajamento ao desenvolvimento pessoal. Recomendo a geekie aos meus melhores amigos.

Contras: A geekie evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, já está remediando efetivamente pontos como: foco, disciplina e reconhecimento dos empregados.

Liberdade e oportunidades

Engenheiro de Software

Prós: A cultura da empresa permite muita autonomia a todos. As pessoas são muito abertas para ajudar e ouvir feedbacks. O produto e o impacto da empresa são muito positivos.

Contras: O excesso de autonomia muitas vezes gera falta de direção para a empresa. A estratégia da empresa muitas vezes é pouco difundida. Pouca disciplina com horários.

Muito válido!!!

Comercial

Prós: Lugar de aprendizado e impacto. Muito válido para quem busca trabalhar em um local de inovação! Tem uma cultura e meritocracia forte enraizada nas equipes

Contras: Falta de clareza estratégica e direcionamento por parte do board. Falta também outros incentivos para quem tem batido os resultados de performance.

Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Oportunidades de crescimento pessoal; ambiente de trabalho flexível; equipe desafiante e engajada; impacto social; oportunidades de liderança.

Contras: Equipe inicialmente fechada a novas ideias de newcomers; membros antigos muito fechados em tecnologias já estabelecidas na empresa e pouco abertos a novas tecnologias.

Flexibilidade e aprendizado constantes

Prós: É um ambiente informal, onde você faz faz o seu horário de trabalho, pode trabalhar de tênis, camiseta, e até chinelo, e tem possibilidade para fazer home office. A hierarquia é horizontal e a dinâmica do dia a dia permite muito aprendizado e grandes responsabilidades independentemente do cargo. Diariamente, você recebe feedbacks dos consumidores sobre os benefícios da empresa, de forma que é muito gratificante e motivador estar lá.

Contras: Os funcionários usam o notebook pessoal no escritório e o VR é baixo para a região, R$16,00 em Moema (São Paulo). A empresa muda com bastante frequência, aparentando muita intabilidade, mas faz parte da dinâmica de uma startup.

Excelente ambiente, descontraído e que proporciona crescimento pessoal e profissional

Engenheiro de Software

Prós: Autonomia no aspecto tático e dia-a-dia Ambiente descontraído, sem dress code e com horários flexíveis Impacto social Pessoas incríveis, com bastante diversidade, excelentes no que fazem e colaborativas

Contras: Remuneração de alguns cargos abaixo do mercado, mudanças constantes na priorização dos objetivos, ainda é uma empresa nova que precisa crescer

Desafio e dinamismo

Prós: Autonomia para participar de decisões estratégicas importantes, num ambiente com aprendizados constantes e muitos desafios. Time excepcional, com pessoas diversas e interessantes para aprender.

Contras: Muitas instabilidades e mudanças estratégicas. Há um turnover um pouco alto, por contas das evoluções de produto e de negócios que a empresa já enfrentou nos últimos anos.

Uma startup em busca de um modelo de negócio

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade em horário, divisão de responsabilidades e autonomia, bom convívio com as pessoas.

Contras: O Comercial vendia projetos sem nenhum input da Engenharia. Como resultado, tudo era "pra ontem" e éramos obrigados a viver de gambiarra em gambiarra. Nos meus 15 16 meses lá, vi dois sistemas serem jogados fora e começar tudo do zero outra vez.

Geekie