Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Geekie?

27 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.24
  • Oportunidade de carreira
    3.71
  • Cultura da empresa
    4.29
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Um bom primeiro emprego na área de educação

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, sede à la startup do vale, clima leve e espírito de mudança do país através da educação. Muita gente nova querendo fazer as coisas acontecerem. Pessoal veste a camisa e faz acontecer.

    Contras: startup, sócios extremamente centralizadores, vivem testando novas metodologias mas começam muitas coisas e não terminam. Toda hora é uma coisa nova como holocracia mas sempre a sensação de que nada vai até o final. sem um plano de carreira clara para crescimento. Diversas rodadas de demissão. A cada 6 meses mandam o pessoal embora. Parece falta de planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um lugar apenas para engenheiros

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, festas, reuniões com cerveja, pessoas inteligentes, escritório bacana, jogos, informalidade, localização do escritório, possibilidade de expressar sua opinião.

    Contras: Os engenheiros e pessoas de produto, em geral, ganham muito bem e são excessivamente valorizados. Pessoas de outras áreas ganham muito mal e são muito desvalorizadas. A empresa trata a educação como produto e estudantes como meros clientes. Há muito investimento em tecnologia e marketing e pouquíssimo investimento em conteúdo e em intenção pedagógica. É um lugar para pessoas sem criticidade e com ânsia de vender e convencer pessoas de coisas que não são verdade.

    Conselhos para presidência: Respeitem e ouçam mais os professores e os especialistas em educação. Educação não é produto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um bom lugar para aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas qualificadas e conectadas com o propósito, boas oportunidades de aprendizado, holocracia aplicada na prática.

    Contras: Alterações repentinas na equipe, metas de longo prazo da empresa pouco claras, poucos benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Profissionais excelentes e ambiente fantástico

    Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Time fantástico. Ambiente acolhedor e muito divertido. Qualidade técnica altíssima e encorajamento ao desenvolvimento pessoal. Recomendo a geekie aos meus melhores amigos.

    Contras: A geekie evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, já está remediando efetivamente pontos como: foco, disciplina e reconhecimento dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    One of the best places EVER!

    Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Com certeza a Geekie é o lugar onde eu mais evolui como profissional. Um local onde você encontra pessoas muito boas no que fazem, dedicadas, apaixonadas e sempre prontas para te ajudar. O ambiente da Geekie de longe é o melhor ambiente em que já tive a oportunidade de trabalhar, com um clima descontraído, as pessoas relaxavam quando precisavam mais ainda sim entregavam mais que em qualquer outro lugar que eu já estive.

    Contras: Acredito que a falta de um plano de carreira bem definido e constantes mudanças de foco foram os fatores que mais pesaram quando depois de quase 3 anos de Geekie resolvi buscar outros desafios. Contudo, ainda tenho contato com as pessoas com quem trabalhei e esses pontos parecem ter sido endereçados desde a minha saida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Liberdade e oportunidades

    Engenheiro de Software

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura da empresa permite muita autonomia a todos. As pessoas são muito abertas para ajudar e ouvir feedbacks. O produto e o impacto da empresa são muito positivos.

    Contras: O excesso de autonomia muitas vezes gera falta de direção para a empresa. A estratégia da empresa muitas vezes é pouco difundida. Pouca disciplina com horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência de trabalho diferenciada

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Time, ambiente inovador, aprendizagem acelerada .

    Contras: Mudança contínua promove perda de alguns esforços .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma experiência de MUITO aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: São os melhores times de profissionais que você pode conhecer, e a maioria deles realmente engajados e preocupados em ajuda no processo de inovação na educação do país, por meio da tecnologia. Você fará um networking muito forte, e terá aprendizados gigantescos em um curto período de tempo. Também terá a oportunidade de assumir diferentes desafios, o que o motiva a estar lá todos os dias e contribuir para o crescimento da empresa. Dependendo do time que você estiver, há flexibilidade com horários, e o mais importante é manter as suas entregas. Há uma liberdade nunca experimentada antes.

    Contras: Uma empresa com cultura de startup, então está previsto mudanças bruscas e constantes (muitas delas estratégicas) que podem não dar uma segurança com relação a construção de carreira dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Lugar inspirador e ambicioso para trabalhar, mas dá para confiar?

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Geekie é uma empresa bastante descontraída, que tenta inovar em um espaço em que você sente que de fato está contribuindo para o mundo, por estar tentando melhorar a educação no Brasil. Também há muitas pessoas brilhantes trabalhando lá, todas bastante motivadas e trabalhando duro por seus objetivos, o que é bastante motivador para quem gostaria de crescer.

    Contras: Depois de algum tempo comecei a ter uma visão bastante negativa do fundador. Apesar dele ser bastante carismático e inteligente, comecei a questionar o quão autênticos os seus ideais eram. Falava muito sobre querer melhorar as coisas no país, mas vi muitas pessoas sendo enganadas na Geekie com falsas promessas de crescimento que não se materializaram. Não ficava confortável trabalhando em um lugar em que me sentia insegura sobre as minhas perspectivas.

    Conselhos para presidência: Não prometam às pessoas que trabalham com vocês coisas que vocês não podem cumprir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Você aprende muito, mas o stress não compensa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e clima amigável entre os funcionários. É um ambiente desafiador em que se aprende muito e em que o trabalho é reconhecido em toda a empresa.

    Contras: A gestão é instável e desorganizada. As estratégias e os processos mudam com uma velocidade absurda, e na maioria das vezes o trabalho que se fez antes é todo jogado no lixo. Exige-se demais dos funcionários e é visível o quanto muitos deles são afetados pelo stress.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Geekie
RH: quer atrair bons talentos?