Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

36 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    4.64
  • Oportunidade de carreira
    3.55
  • Cultura da empresa
    4.09
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios condizentes com mercado;
    programa de previdência privada;
    programas de incentivo
    plano de saude

    Contras: rivalidade entre membros da equipe;
    existência de panelas e politicagem;
    atitude predatória sobre " quem obteve resultados" para ganhar bonificações;
    excesso de tecnicidade;
    horizonte de carreira restrito;
    contradição entre as metas estipuladas e condições de obtê-las;
    carga horária realmente realizada e horários extremamente prejudiciais ao funcionário;
    RH extremamente ausente para atendimento dos funcionários operacionais e apoio técnico (chão de fábrica);
    horário integral trabalhado sobre pressão, exercida de forma diferenciada entre os membros de equipe, gerando privilégios;
    preconceito velado, diferenciação de tratamento entre membros atuantes no piso de fábrica e administrativo (escritório);
    no momento de faturamento e obtenção de metas produtivas, as "regras" não são cumpridas com anuência da chefia;
    pressão diferenciada entre membros da equipe, denegrindo imagem dos membros perante os outros membros como exemplo negativo;
    motivação é mensurada pelo fato de estar ou não estudando (idioma, pós-graduação, entre outros)

    Conselhos para presidência: Realizem auditoria sistêmica minuciosa por membros da matriz

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Paga-se bem para trabalhar sob pressão e sem plano de carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O profissional é valorizado pela equipe e o ambiente de trabalho é saudável e equilibrado. Salários acima da média do mercado.

    Contras: Benefícios não são atrativos, falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para trabalhar, mas não espere reconhecimento

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: Remuneração, benefícios (previdência privada, assistência médica, odontológica, descontos em academias, universidades, etc.), PLR, ambiente sem pressão e relativa flexibilidade de horários

    Contras: Empresa dinâmica até demais. Mudam muito processos, procedimentos e a cultura, não dando tempo de todos os funcionários assimilarem. Ultimamente tem reduzido consideravelmente os benefícios e/ou a qualidade dos mesmos. Cortaram todos os tipos de treinamento e, apesar do sistema de avaliação individual ser muito bem estruturado, no Brasil sempre dão um jeitinho de burlar a consequência do reconhecimento de um bom trabalho (a menos que você esteja entre os "queridinhos da gerência").

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo lugar para trabalhar.

    Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, mesmo com alta pressão para entrega no prazo e com as horas previstas. Horário flexível, com preocupação maior para entrega do projeto do que se foi comprido as horas obrigatórias. Isso para quem não bate cartão. Liberdade de desenvolver seu trabalho, mesmo tendo que usar toda a sistemática da empresa.

    Contras: Muitos cargos de chefia, as vezes trainee de outras áreas da GE, vinham e assumiam, com possivel falta de análise de pessoas da área que podiam ser promovidas e ocupar essas funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa tirando as pessoas

    Inspetor de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2017

    Niterói, RJ


    Prós: Ótima empresa a única reclamação e tratar o funcionário como mercadoria descartáveis, a empresa não tem coração, não é humana, de resto, atende as minhas necessidades

    Contras: Líderes despreparados, nepotismo, oportunidades não são iguais a todos, mas vale ser o puxa saco do chefe do que ter um bom curriculum e ser trabalhador.

    Conselhos para presidência: Mande seus gestores despreparados embora, e contrate gente que valoriza o trabalhador e não o puxa saco

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa excepcional, principalmente para desenvolvimento pessoal e de liderança

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom. A empresa fornece todos recursos para realizar o trabalho com excelência. A abordagem de carreira fomenta o colaborador a ter o controle sobre a mesma. A abertura da liderança é além do habitual e possui uma forte cultura de desenvolvimento de lideranças. A reestruturação para custos prejudicou um pouco a qualidade dos benefícios, ainda assim são muito bons.

    Contras: O negócio de Óleo e Gás é uma aquisição da GE e algumas lideranças ainda não se integraram totalmente com a cultura GE que é excepcional. Na prática significa uma liderança 'bairrista', com demasiada proteção de interesses próprios incluindo dos colaboradores diretos. Excelentes profissionais foram desligados em detrimento a alguns grupos que não foram impactados.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais fortemente a liderança mais antiga e outras vindas de outras empresas no alinhamento a cultura GE.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Recomendaria, mais o clima na empresa nem sempre é bom

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Niterói, RJ


    Prós: Há liberdade para se desenvolver o trabalho mesmo com a pressão diária e os desafios estimulam a melhoria das pessoas. Não tenho mais nada a declarar.

    Contras: Existe muitas diferenças salariais, pessoas exercendo a mesma função com salários muito diferentes e retenção de informação, as pessoas seguram as informações para se beneficiarem, o conhecimento fica preso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa burocrática, gigante e que as vezes acaba esquecendo de coisas básicas.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: A empresa investe em equipamentos de ponta, procura sempre o melhor para o projeto em questão, isso facilita em muito a vida dos funcionários.

    Contras: Empresa muito burocrática, a tomada de decisões é demorada, comprometendo o andamento de projetos. Não existe plano de carreira. A falta de comunicação também é algo que deve ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    GE boa empresa para se trabalhar dependendo do seu perfil

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: Boa empresa para crescer na carreira se souber fazer contatos. Investe em treinamento e desenvolvimento dos funcionários. Recomendaria a empresa para quem quer conhecer a melhores práticas de gestão do mercado.

    Contras: Empresa muito burocratizada e engessada que impede um pouco o grau de criatividade de seus funcionários. Tem muitos procedimentos e regras para tudo e isso para quem gosta de inovar pode ser um pouco entendiante.

    Conselhos para presidência: Tornar a gestão mais moderna sem tanta burocracia e treinamentos obrigatórios pelo sistema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Trabalha - se por salário e benefícios e não por gostar da empresa

    Maintenance PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Niterói, RJ


    Prós: Bom salário e ótimos benefícios, como alimentação, treinamentos, participação dos lucros e resultados e transporte com ônibus com ar condicionado.

    Contras: Péssima administração, muito apadrinhamento, pessoas que não tem capacidade profissional recebem promoções, falta de respeito profissional entre os funcionários e péssimo ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acabe com apadrinhamento e os que não tem competência para ter cargo de confiança.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.

Site

RH: quer atrair bons talentos?