Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

Ótima empresa

Estagiário Superior

Jandira, SP

Prós: Ótima empresa, muitos benefícios e planos desenvolvimento para estagiários. Oportunidades de aprender e desenvolver atividades que trazem visibilidade na empresa

Contras: Efetivação só se tiver vaga livre, por isso, estagiário não tem muita chance de efetivação. Alguns benefícios são só para funcionários e estagiários não tem direito

boa.

Estagiário Técnico de Segurança

Macaé, RJ

Prós: Autonomia para trabalhar, vc tem que cumprir todas as demandas, flexibilidade de horário.

Contras: cobrança excessiva, pouco trabalho em equipe, avaliação de desempenho ruim, muitos lideres pra poucos profissionais e muito serviço.

Boa empresa para trabalhar.

Gerente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: A empresa possui muitos pontos positivos e considero uma boa empresa para trabalhar, além de estar bem localizada com facilidade de acesso. Boa empresa.

Contras: Entre os pontos negativos posso destacar a grande burocracia e papelada envolvida. Existem muitos cargos administrativos que dificultam o andar do processo.

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Empresa Multinacional regida por meritocracia, onde os colaboradores possuem autonímia de decisão nas suas atividades. Possui bom ambiente de trabalho.

Contras: Empresa possui poucos processos internos definidos . Possui plano de saúde coparticipativo. Possui a estrutura de liderança muito verticalizada possuindo muitos cargos de chefia para poucos executantes.

Conselhos para presidência: Traçar estrategia de definições de processos internos, Horizontalizar as lideranças.

Ótima empresa tirando as pessoas

Inspetor de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Ótima empresa a única reclamação e tratar o funcionário como mercadoria descartáveis, a empresa não tem coração, não é humana, de resto, atende as minhas necessidades

Contras: Líderes despreparados, nepotismo, oportunidades não são iguais a todos, mas vale ser o puxa saco do chefe do que ter um bom curriculum e ser trabalhador.

Conselhos para presidência: Mande seus gestores despreparados embora, e contrate gente que valoriza o trabalhador e não o puxa saco

Empresa excepcional, principalmente para desenvolvimento pessoal e de liderança

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bom. A empresa fornece todos recursos para realizar o trabalho com excelência. A abordagem de carreira fomenta o colaborador a ter o controle sobre a mesma. A abertura da liderança é além do habitual e possui uma forte cultura de desenvolvimento de lideranças. A reestruturação para custos prejudicou um pouco a qualidade dos benefícios, ainda assim são muito bons.

Contras: O negócio de Óleo e Gás é uma aquisição da GE e algumas lideranças ainda não se integraram totalmente com a cultura GE que é excepcional. Na prática significa uma liderança 'bairrista', com demasiada proteção de interesses próprios incluindo dos colaboradores diretos. Excelentes profissionais foram desligados em detrimento a alguns grupos que não foram impactados.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais fortemente a liderança mais antiga e outras vindas de outras empresas no alinhamento a cultura GE.

Work hard

Comprador Pleno

Jandira, SP

Prós: Empresa oferece todos os tipos de benefícios ao funcionário e sua família . Oferece oportunidades de crescimento rápido , treina muito bem talentos .

Contras: Jornadas de trabalho maiores que 12 horas por dia. Pressão total ! Muitas reuniões diárias , cobranças por metas exaustivas , nível de stress muito alto.

Recomendaria, mais o clima na empresa nem sempre é bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Há liberdade para se desenvolver o trabalho mesmo com a pressão diária e os desafios estimulam a melhoria das pessoas. Não tenho mais nada a declarar.

Contras: Existe muitas diferenças salariais, pessoas exercendo a mesma função com salários muito diferentes e retenção de informação, as pessoas seguram as informações para se beneficiarem, o conhecimento fica preso.

Excelente empresa para crescimento profissional e fazer carreira

Engenheiro de Produto JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Jandira, SP

Prós: Avaliação anual e meritocracia. Agradável de trabalhar. Treinamentos. Pessoas experientes. Compartilhamento de experiência entre funcionários.

Contras: Muitos cargos de chefia, poucos trabalham por muitos as vezes. Poderia haver mais treinamentos e investimentos no funcionário. Não há muitos contras lá.

Ótima empresa para começar uma carreira

Jandira, SP

Prós: Bom refeitório, clima amistoso, baixa pressão e maior foco no trabalho em equipe do que em competição, bons benefícios, empresa consolidada no mercado.

Contras: Por enquanto, nenhum, pois a empresa está correspondendo bastante positivamente às minhas expectativas. Acredito que oferecerá boas oportunidades de crescimento.

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.