Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

Trabalha - se por salário e benefícios e não por gostar da empresa

Maintenance PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Bom salário e ótimos benefícios, como alimentação, treinamentos, participação dos lucros e resultados e transporte com ônibus com ar condicionado.

Contras: Péssima administração, muito apadrinhamento, pessoas que não tem capacidade profissional recebem promoções, falta de respeito profissional entre os funcionários e péssimo ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Acabe com apadrinhamento e os que não tem competência para ter cargo de confiança.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Jandira, SP

Prós: Previdência privada. Localização próxima à São Paulo. Programas de incentivo à saúde. Pacote de benefícios. Treinamentos em gerenciamento de projetos.

Contras: Só valorizam os funcionários que vieram de concorrentes. Gestores sem cultura GE e inexperientes. RH não suporta os funcionários. Falta de planejamento estratégico.

Conselhos para presidência: Parem de promover funcionários vindos de concorrentes e inexperientes em gestão!

Quem não te conhece é que te compra

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Pertencer ao grupo GE uma das maiores empresas do mundo. Possibilitar acesso a todas as vagas disponíveis no grupo para todos funcionários, não só para óleo e gas. Bom plano de aposentadoria complemnetar.

Contras: Não tem visão de longo prazo. Departamentos funcionam isolados, consequentemente a comunicação é ruim. Aposta em profissionais sem experiencia para assumir cargos de liderança produzindo assim estruturas frageis.

Empresa razoável

Assistente de Material PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: crescimento dentro da empresa para pessoas que se interessam em crescer dentro da mesmo mais os beneficios são mto bons.

Contras: administração da empresa acho que deveria ser mais profissional ainda existe mto apadrinhamento e a escala de trabalho

Satisfatória.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Probabilidade de crescimento na empresa , benefícios ferramentas para uso de trabalho (celular, notebook).

Contras: Com a grande crise em Macaé, a empresa não está efetivando os estagiários. Sendo assim as probabilidades de efetivação são mínimas.

Especialista em Treinamento

Niterói, RJ

Prós: Transparência e preocupação em cumprir os requisistos legais. Há uma cultura muito forte baseada em Compliance, EHS e Qualidade.

Contras: Os processos são burocráticos demais e demorados. Processos como um cadastro de fornecedor pode demorar meses em virtude da quantidade de etapas de aprovação.

Meritocrata

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: A empresa valoriza a Meritocrata.

Contras: Uma empresa recém adquirida com costumes da antiga empresa.

fase difícil

Prós: A empresa é sensacional, ambiente amigável e possui ótima estrutura.

Contras: Falta planejamento, plano de carreira, RH bagunçado.

Conselhos para presidência: Um plano melhor para os estagiários, reconhecer talentos internos.

Grande aprendizado como estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jandira, SP

Prós: Empresa bem estruturada, me deu grande oportunidade de me desenvolver como profissional com atividades que exigiam responsabilidade.

Contras: Muito difícil crescer dentro da empresa, mesmo para quem trabalha há tempos. Se você entrar como trainee, ai sim terá uma ótima carreira na GE.

Especialista de EHS

Jandira, SP

Prós: Boa empresa, aprende muito, contatinhos clientes e com boa área de saúde, segurança e meio ambiente. J

Contras: Não tem muito plano de desenvolvimento, as pessoas tem ótimos discursos mas não seguem o que falam, não existe muita oportunidade de vaga. A

Conselhos para presidência: Fazer mais do que só falar.

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.