Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

36 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    4.58
  • Oportunidade de carreira
    3.58
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Marca de Peso. Realidade de trabalho com muitas limitações corporativas.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Possibilidade de interação com colegas de outros escritórios no Brasil e no mundo.

    Contras: Bucrocracia. Corporativismo exagerado. Meritrocia excessivamente pregada porém não respeitada e nem bem avaliada. Possibilidade de crescimento baixa por excesso de poder nas mãos do gestor. Dificuldade para realocação dentro da empresa. Muita pompa , pouca expertise técnica e pouco desenvolvimento de novos produtos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Trabalha - se por salário e benefícios e não por gostar da empresa

    Maintenance PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Niterói, RJ


    Prós: Bom salário e ótimos benefícios, como alimentação, treinamentos, participação dos lucros e resultados e transporte com ônibus com ar condicionado.

    Contras: Péssima administração, muito apadrinhamento, pessoas que não tem capacidade profissional recebem promoções, falta de respeito profissional entre os funcionários e péssimo ambiente de trabalho.

    Conselhos para presidência: Acabe com apadrinhamento e os que não tem competência para ter cargo de confiança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Jandira, SP


    Prós: Previdência privada. Localização próxima à São Paulo. Programas de incentivo à saúde. Pacote de benefícios. Treinamentos em gerenciamento de projetos.

    Contras: Só valorizam os funcionários que vieram de concorrentes. Gestores sem cultura GE e inexperientes. RH não suporta os funcionários. Falta de planejamento estratégico.

    Conselhos para presidência: Parem de promover funcionários vindos de concorrentes e inexperientes em gestão!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Excelente marca, empresa frustrante.

    Senior Manager Latam

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios condizentes com mercado; Previdência Privada; Curso de Línguas; Marca forte.

    Contras: Competição predatória; RH extremamente ausente apoiando "chefes" devido a politica sem ver o lado do colaborador; rivalidade entre departamentos; existência incentivada de panelas e politicagem para permanecer na função; atitude predatória sobre " quem obteve melhor resultados"; horizonte de carreira restrito (somente agraciados pela politica); contradição entre as metas estipuladas e condições de obtê-las (muitos lideres não conhecem o mercado e estipulam metas somente baseado-se em números desejados); não existe "líderes" somente chefes; regra para pagamento de bônus extremamente confusa; pressão diferenciada entre membros da equipe; Executivos muito operacional "não" existe estratégia, o importante é o fechamento de " Quarter"; total desinteresse pelo cliente; não existe pós venda, alto Índice de reclamação de clientes.

    Conselhos para presidência: Realizar uma auditoria sistêmica devido ao alto índice de descontentamento, reformulem o departamento de RH. Valorizem mais os clientes pois o descaso é predatório a imagem da empresa. Deixar de se comportar como um banco pensando só em fechamentos números e se dedicar mais ao produto que fabricam. Agir como empresa de equipamentos e serviços.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Recomendaria, mais o clima na empresa nem sempre é bom

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Niterói, RJ


    Prós: Há liberdade para se desenvolver o trabalho mesmo com a pressão diária e os desafios estimulam a melhoria das pessoas. Não tenho mais nada a declarar.

    Contras: Existe muitas diferenças salariais, pessoas exercendo a mesma função com salários muito diferentes e retenção de informação, as pessoas seguram as informações para se beneficiarem, o conhecimento fica preso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótimas oportunidades de trabalho mas com decisões gerencias questionáveis

    Commercial Proposal ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com sólidas oportunidades de crescimento profissional, além de patrocinar projetos de cunho social. Os salários também são compatíveis com o mercado.

    Contras: Ao incorporar empresas após um processo de M&A, a alta gerencia sempre inicia um processo velado de desligamento dos antigos funcionários, além também do fato que o sistema de meritocracia é muito subjetivo. As decisões estratégicas são no minimo questionáveis.

    Conselhos para presidência: Maior consideração com capital humano de empresas adquiridas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa burocrática, gigante e que as vezes acaba esquecendo de coisas básicas.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: A empresa investe em equipamentos de ponta, procura sempre o melhor para o projeto em questão, isso facilita em muito a vida dos funcionários.

    Contras: Empresa muito burocrática, a tomada de decisões é demorada, comprometendo o andamento de projetos. Não existe plano de carreira. A falta de comunicação também é algo que deve ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Quem não te conhece é que te compra

    Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: Pertencer ao grupo GE uma das maiores empresas do mundo. Possibilitar acesso a todas as vagas disponíveis no grupo para todos funcionários, não só para óleo e gas. Bom plano de aposentadoria complemnetar.

    Contras: Não tem visão de longo prazo. Departamentos funcionam isolados, consequentemente a comunicação é ruim. Aposta em profissionais sem experiencia para assumir cargos de liderança produzindo assim estruturas frageis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Especialista em Treinamento

    Niterói, RJ


    Prós: Transparência e preocupação em cumprir os requisistos legais. Há uma cultura muito forte baseada em Compliance, EHS e Qualidade.

    Contras: Os processos são burocráticos demais e demorados. Processos como um cadastro de fornecedor pode demorar meses em virtude da quantidade de etapas de aprovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    fase difícil

    Funcionário


    Prós: A empresa é sensacional, ambiente amigável e possui ótima estrutura.

    Contras: Falta planejamento, plano de carreira, RH bagunçado.

    Conselhos para presidência: Um plano melhor para os estagiários, reconhecer talentos internos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.

Site

RH: quer atrair bons talentos?