Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

Vale muito a pena ser funcionário da GE.

Lead Commercial CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Cultura de segurança, meio ambiente, saúde, valorização de quem faz a diferença frente a pessoas que não performam em suas atividades, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Por ser uma grande estrutura e ter muitos níveis de aprovação por vezes pequenas ações que poderia causar grandes melhorias ou savings demoram para acontecer.

Conselhos para presidência: Deveria ter mais velocidade na tomada de ações que venham a causar melhorias nos processos.

O conhecimento nos capacita a projetar e o emprego através do salário a executar projetos

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Local de trabalho bem planejado, respeito com o funcionário e seus direitos, bem estar, saúde. Pontualidade com o pagamento dos salários, etc.

Contras: Trabalho temporário, e por esta questão frustra os planos de carreira numa empresa de grande porte. Limitando seus funcionários temporários a executar somente o básico, sem projeção pro futuro.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e valoriza-los, isso estimula-os a dar o melhor de si, por saber que são reconhecidos.

Excelente empresa para crescimento profissional e fazer carreira

Engenheiro de Produto JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Jandira, SP

Prós: Avaliação anual e meritocracia. Agradável de trabalhar. Treinamentos. Pessoas experientes. Compartilhamento de experiência entre funcionários.

Contras: Muitos cargos de chefia, poucos trabalham por muitos as vezes. Poderia haver mais treinamentos e investimentos no funcionário. Não há muitos contras lá.

Trainee

Prós: Plano de carreira programas de aceleração de carreira remuneração treinamentos oferecidos

Contras: para alçar voos maiores não é necessário somente que se tenha bons resultados, o network as vezes conta mais do que os próprios resultados

Conselhos para presidência: falando um pouco da estrutura das fábricas, deveria haver um pouco mais de cuidado com o conforto, organização e limpeza

extremamente enriquecedora

Prós: o estagiário nao é simplesmente um estagiário,desempenha papeis extremamente desafiafores e importantes para a empresa

Contras: Os estagiário são descartáveis, ao fim dos seus dois anos de estágio a chance de contratação é mínima.

Conselhos para presidência: Cuide melhor dos seus jovens talentos.

Excelente empresa para se trabalhar.

Assistente Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito saudável, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolvimento de trabalho. A empresa se preocupa com a saúde e segurança dos funcionários, possui benefícios e um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A cultura de recrutamento interno ainda não está sendo 100 % praticada, há muita resistência por parte de gestores mais antigos. Alguns processos muito burocráticos que acabam dificultando a resolução de alguns problemas.

GE uma empresa para se trabalhar por toda a vida.

Engenheiro Industrial

Jandira, SP

Prós: Empresa que se preocupa muito com a segurança dos seus colaboradores, nota 10 em segurança. Empresa também preocupada com a qualidade e 100% focada no cliente. Excelentes oportunidades de desenvolver carreira.

Contras: Muita burocracia interna, que causa uma grande demanda de tempo para concluir alguns tramites necessários aos processos. Porém a empresa sabe disso e adotou uma postura de simplificar os processos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o chão de fábrica.

feliz.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Aprendi muito trabalhando nessa empresa,foi ali que tive um crescimento profissional muito grande para o mercado de trabalho agradeço a empresa por tudo.

Contras: Não tenho nada a reclamar,dessa empresa o ponto negativo foi que a crise se instalou no brasil,e muitos funcionários foram demitidos da empresa.

Conselhos para presidência: minha dica e o funcionário ir trabalhar feliz todos os dias,fazer da empresa a sua casa,para o seu crescimento e o da empresa.

Excelente empresa

Niterói, RJ

Prós: Estrutura de carreira miito bem formada, uma empresa em que tudo funciona, existe procedimento para tudo

Contras: Salário poderia ser um pouco maior, foraa isso não enxergo nada de ruim na empresa

Conselhos para presidência: Presidência muito bem estruturada Não vejo nada como críticas

Paga-se bem para trabalhar sob pressão e sem plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O profissional é valorizado pela equipe e o ambiente de trabalho é saudável e equilibrado. Salários acima da média do mercado.

Contras: Benefícios não são atrativos, falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.