Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

Boa empresa !!!

Analista de Operação SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Jandira, SP

Prós: Uma otima "escola" para absorver conhecimentos. Otima empresa para trabalhar, ótimos salários, bons benefícios e equipe altamente capacitada.

Contras: Ha muita pressão para obter resultados e a gerência peca por não dar suporte adequado a sua equipe. Isso ocorre, pois há rotatividade muito grande dos gestores.

Ambiente agradavel

Técnico de Segurança do Trabalho

Niterói, RJ

Prós: Empresa com clima bom de se trabalhar, pessoas dispostas a ajudar, possivel job rotation, possibilidade de interação com outras areas. Empresa trabalha em regime de turno, o que pode ser um ponto positivo para algumas pessoas

Contras: Empresa valoriza o creascimento mas com cultura de Trainee muito forte, portanto os cargos mais elevados são destinados aos Trainees. Empresa trabalha em regime de turno, o que pode ser um ponto negativo para algumas pessoas.

Empresa tranquila em relação a horário, mas com muitas panelas e péssimo RH.

Analista de Planejamento de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Jandira, SP

Prós: Benefícios de acordo com o mercado, ambiente de trabalho tranquilo, horário flexível, sem controle de horas extras, pagamento do salário em dia.

Contras: Quase todos os departamentos possuem panelas, muito difícil o crescimento por mérito próprio, precisa fazer parte do circulo de amizade, RH ineficiente, não ajuda em nada o funcionário.

Conselhos para presidência: Acabar com as panelas e valorizar odos os funcionários igualmente.

Ótima empresa!

Assistente de Almoxarifado

Niterói, RJ

Prós: Excelente ambiente profissional, equilibrado oportunidade de se trabalhar com soluções permitindo que seja um grupo técnico dia a dia no setor. Exige alta performance dos funcionários.

Contras: Muito assunto em relação ao ano de 2019, visão estratégica para a empresa a longo prazo. Preocupação dos funcionários o que vai acontecer, vamos esperar.

Analista de Planejamento

Jandira, SP

Prós: HSE / benefícios / liberdade para se trabalhar/ horas extras / restaurante

Contras: Difícil crescimento, oportunidades para poucos, somente para os mais íntimos da coordenação.

Lugar para desenvolvimento de processos e profissionais de ponta.

Engenheiro de Processos

Jandira, SP

Prós: Empresa tradicional com tecnologia de ponta onde creio qie eu possa solidificar meus conhecimentos e também colaborar para o contínuo desenvolvimento da empresa, pretendo fixar residência no Vale do Paraíba.

Contras: De forma geral não tenho nenhum ponto relevante no tocante à pontos negativos mas percebi algo não muito positivo no que se refere ao plano de carreira na empresa, talvez por se tratar de uma multinacional.

beneficios x ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jandira, SP

Prós: Beneficios. a empresa como um todo é muito boa.

Contras: muita politicagem, formação de grupos onde se voce não faz parte , voce é excluido. se valoriza mais relacionamentos que resultados.

Conselhos para presidência: valorizar as pessoas pelo trabalho desenvolvido e não so pelo relacionamento, pois na divisão de Oil& Gas existem muito grupinhos fechados.

Empresa fantástica

Estagiário de Engenharia

Niterói, RJ

Prós: É uma empresa que valoriza seus funcionários, possui flexibilidade de horário, estimulaba inovação e é uma empresa que valoriza a diversidade. Além disso, o ambiente de trabalho é muito bom e estimulador para um funcionário que sempre busca evoluir

Contras: Instabilidade dos leilões, visto que apenas ganhando os leilões da Petrobras é possível manter a empresa. Além disso, fica-se a mercê de uma empresa

Vale muito a pena ser funcionário da GE.

Lead Commercial CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Cultura de segurança, meio ambiente, saúde, valorização de quem faz a diferença frente a pessoas que não performam em suas atividades, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Por ser uma grande estrutura e ter muitos níveis de aprovação por vezes pequenas ações que poderia causar grandes melhorias ou savings demoram para acontecer.

Conselhos para presidência: Deveria ter mais velocidade na tomada de ações que venham a causar melhorias nos processos.

O conhecimento nos capacita a projetar e o emprego através do salário a executar projetos

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Local de trabalho bem planejado, respeito com o funcionário e seus direitos, bem estar, saúde. Pontualidade com o pagamento dos salários, etc.

Contras: Trabalho temporário, e por esta questão frustra os planos de carreira numa empresa de grande porte. Limitando seus funcionários temporários a executar somente o básico, sem projeção pro futuro.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e valoriza-los, isso estimula-os a dar o melhor de si, por saber que são reconhecidos.

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.