Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

Vale muito a pena ser funcionário da GE.

Lead Commercial CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Cultura de segurança, meio ambiente, saúde, valorização de quem faz a diferença frente a pessoas que não performam em suas atividades, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Por ser uma grande estrutura e ter muitos níveis de aprovação por vezes pequenas ações que poderia causar grandes melhorias ou savings demoram para acontecer.

Conselhos para presidência: Deveria ter mais velocidade na tomada de ações que venham a causar melhorias nos processos.

O conhecimento nos capacita a projetar e o emprego através do salário a executar projetos

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Local de trabalho bem planejado, respeito com o funcionário e seus direitos, bem estar, saúde. Pontualidade com o pagamento dos salários, etc.

Contras: Trabalho temporário, e por esta questão frustra os planos de carreira numa empresa de grande porte. Limitando seus funcionários temporários a executar somente o básico, sem projeção pro futuro.

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e valoriza-los, isso estimula-os a dar o melhor de si, por saber que são reconhecidos.

Já foi uma ótima empresa

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Jandira, SP

Prós: Previdencia privada, remuneração, exposição internacional, mobilidade, networking, remuneração, previdencia, mobilidade, carreira internacional

Contras: Ambiente de trabalho, politica organizacional, plano de carreira, falta de planejamento estratégico, comunicação, gestão, valores e missão sem conexão com a realidade

Boa empresa para trabalhar, mas setor anda em baixa.

Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: Ambiente positivo / Bons benefícios / Oportunidades de crescimento e aprendizado / Treinamentos / Gera visibilidade global / Equipe qualificada

Contras: Empresa cresceu de forma muito desordenada entre 2010-2013, explodindo o número de funcionários. A crise "pegou de surpresa" os executivos e a partir de 2014 iniciou um processo de demissão em massa. Por ex: Engenharia teve mais de 80% dos funionários e terceiros dispensados. A carteira de equipamentos vinha enfrentando drásticas reduções, tornando uma luta mensal para execução de atividades/tarefas.

Excelente empresa

Técnico de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Macaé, RJ

Prós: Boa remuneração e ambiente de trabalho agradável , empenho em cumprir as políticas de EHS e um forte zelo pela qualidade de seus produtos.

Contras: Processo muito amarrado gerando quase que ineficiência, muitas burocracias para requerer algumas liberações, tendo as vezes que ser aprovadas pela gerência global.

Conselhos para presidência: Simplificação dos processos

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Cultura de saúde e segurança no trabalho muito presentes. A empresa busca definir processos em todas as áreas e é necessário seguí-los a risca.

Contras: Poucas chances de crescimento. Apenas os trainees são aproveitados para cargos de liderança, há possibilidade de trocas de funções, mas pouca possibilidade de promoção.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: O estagiário tem oportunidade de desenvolver suas habilidades intelectuais e ser responsável por tarefas com grande autonomia, podendo contribuir imensamente para as metas da empresa.

Contras: Apesar da empresa ter grande foco em resultados, o clima organizacional poderia ser um pouco mais amigável, contribuindo para uma rotina mais leve e eficaz.

recomendo com ressalvas

Estagiário Técnico

Macaé, RJ

Prós: A empresa dá autonomia aos seus empregados. o trabalho é de acordo com o atendimento das demandas, se voce atendeu ok, a empresa tem um clima bom .

Contras: equipe sempre muito reduzida, muito chefe e muita gente querendo ser chefe, avaliação de desempenho ruim, o trabalho é muito individual, as vezes parece que é cada um por si.

Conselhos para presidência: Melhorar a avalição de desempenho, disseminar a cultura do trabalho em equipe.

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Pagamento em dia, excelentes benefícios, empresa de nome no mercado, reconhecida como vanguarda tecnológica, além de oportunidade de absorver, mesmo que on-line, muito conhecimento com relação a todos os negócios da empresa, em cursos e treinamentos on-line.

Contras: Peca na cultura Lean e 6 Sigma que tanto prega. Extremamente resistente a mudanças e burocrática.Nepotismo extremk e falta de oportunidades pra estagiários, que quase nunca são aproveitados pela sua gerência. Gerentes se preocupam mais em agradar o gerente de planta do que se doar ao seu time.

Conselhos para presidência: Integração entre os times e seus gerentes pra criar confiança, transparência nas atitudes dos gerentes quanto a seus funcionários, levar a sério DE VERDADE o processo de mudança e melhoria, valorizar estagiários.

Ótima empresa

Estagiário Superior

Jandira, SP

Prós: Ótima empresa, muitos benefícios e planos desenvolvimento para estagiários. Oportunidades de aprender e desenvolver atividades que trazem visibilidade na empresa

Contras: Efetivação só se tiver vaga livre, por isso, estagiário não tem muita chance de efetivação. Alguns benefícios são só para funcionários e estagiários não tem direito

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.