Como é trabalhar na GE Oil & Gas?

Ótima empresa tirando as pessoas

Inspetor de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Ótima empresa a única reclamação e tratar o funcionário como mercadoria descartáveis, a empresa não tem coração, não é humana, de resto, atende as minhas necessidades

Contras: Líderes despreparados, nepotismo, oportunidades não são iguais a todos, mas vale ser o puxa saco do chefe do que ter um bom curriculum e ser trabalhador.

Conselhos para presidência: Mande seus gestores despreparados embora, e contrate gente que valoriza o trabalhador e não o puxa saco

Empresa excepcional, principalmente para desenvolvimento pessoal e de liderança

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Jandira, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bom. A empresa fornece todos recursos para realizar o trabalho com excelência. A abordagem de carreira fomenta o colaborador a ter o controle sobre a mesma. A abertura da liderança é além do habitual e possui uma forte cultura de desenvolvimento de lideranças. A reestruturação para custos prejudicou um pouco a qualidade dos benefícios, ainda assim são muito bons.

Contras: O negócio de Óleo e Gás é uma aquisição da GE e algumas lideranças ainda não se integraram totalmente com a cultura GE que é excepcional. Na prática significa uma liderança 'bairrista', com demasiada proteção de interesses próprios incluindo dos colaboradores diretos. Excelentes profissionais foram desligados em detrimento a alguns grupos que não foram impactados.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais fortemente a liderança mais antiga e outras vindas de outras empresas no alinhamento a cultura GE.

Recomendaria, mais o clima na empresa nem sempre é bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Há liberdade para se desenvolver o trabalho mesmo com a pressão diária e os desafios estimulam a melhoria das pessoas. Não tenho mais nada a declarar.

Contras: Existe muitas diferenças salariais, pessoas exercendo a mesma função com salários muito diferentes e retenção de informação, as pessoas seguram as informações para se beneficiarem, o conhecimento fica preso.

Excelente empresa para crescimento profissional e fazer carreira

Engenheiro de Produto JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Jandira, SP

Prós: Avaliação anual e meritocracia. Agradável de trabalhar. Treinamentos. Pessoas experientes. Compartilhamento de experiência entre funcionários.

Contras: Muitos cargos de chefia, poucos trabalham por muitos as vezes. Poderia haver mais treinamentos e investimentos no funcionário. Não há muitos contras lá.

Ótima empresa para começar uma carreira

Jandira, SP

Prós: Bom refeitório, clima amistoso, baixa pressão e maior foco no trabalho em equipe do que em competição, bons benefícios, empresa consolidada no mercado.

Contras: Por enquanto, nenhum, pois a empresa está correspondendo bastante positivamente às minhas expectativas. Acredito que oferecerá boas oportunidades de crescimento.

Trainee

Prós: Plano de carreira programas de aceleração de carreira remuneração treinamentos oferecidos

Contras: para alçar voos maiores não é necessário somente que se tenha bons resultados, o network as vezes conta mais do que os próprios resultados

Conselhos para presidência: falando um pouco da estrutura das fábricas, deveria haver um pouco mais de cuidado com o conforto, organização e limpeza

extremamente enriquecedora

Prós: o estagiário nao é simplesmente um estagiário,desempenha papeis extremamente desafiafores e importantes para a empresa

Contras: Os estagiário são descartáveis, ao fim dos seus dois anos de estágio a chance de contratação é mínima.

Conselhos para presidência: Cuide melhor dos seus jovens talentos.

Ótimas oportunidades de trabalho mas com decisões gerencias questionáveis

Commercial Proposal ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com sólidas oportunidades de crescimento profissional, além de patrocinar projetos de cunho social. Os salários também são compatíveis com o mercado.

Contras: Ao incorporar empresas após um processo de M&A, a alta gerencia sempre inicia um processo velado de desligamento dos antigos funcionários, além também do fato que o sistema de meritocracia é muito subjetivo. As decisões estratégicas são no minimo questionáveis.

Conselhos para presidência: Maior consideração com capital humano de empresas adquiridas.

Salario Medio bom, possibilidade de crescimento profissional e financeiro

Engenheiro de Produto

Jandira, SP

Prós: É uma empresa que preza pelo respeito a diversidade colocando sempre a segurança e a integridade como ponto de partida. Tem-se liberdade de pensamento e horario flexivel, além de um excelente plano de carreira e uma previdencia muito boa!

Contras: Apesar de ser uma empresa onde as carreiras crescem em "Y", existe muito chefe para poucos funcionarios, aumentando seus custos onde nunca se corta os excessos, a comunicação entre as areas é ruim.

Excelente empresa para se trabalhar.

Assistente Administrativo PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Ambiente de trabalho muito saudável, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolvimento de trabalho. A empresa se preocupa com a saúde e segurança dos funcionários, possui benefícios e um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A cultura de recrutamento interno ainda não está sendo 100 % praticada, há muita resistência por parte de gestores mais antigos. Alguns processos muito burocráticos que acabam dificultando a resolução de alguns problemas.

GE Oil & Gas

Descrição:A GE Oil & Gas oferece soluções de integridade de dutos, incluindo inspeção e gerenciamento de dados. A unidade de negócio da GE também projeta e fabrica wire-line e soluções de medição de perfuração para o segmento de serviços, no campo petrolífero e divide-se em Subsea Systems, Drilling & Surface, Measurement & Control, Turbomachinery e Global Services. No Brasil, a GE Oil & Gas emprega mais de duas mil pessoas e conta com sete unidades fabris. Na unidade de Jandira (SP) são fabricadas cabeças de poço e árvores de natal. Na unidade de Macaé (RJ) são realizados serviços de manutenção e reparo desses equipamentos. Em Niterói, (RJ) são produzidos tubos flexíveis para exploração de petróleo e gás natural. A GE Oil & Gas também está presente em Campinas (SP) onde a divisão de Measurement & Control fabrica equipamentos de inspeção e controles. Em Bonsucesso (RJ), a Wayne produz bombas e sistemas de medição de tanques de combustível.