Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Engie?

20 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    A segurança custará o seu desenvolvimento.

    Especialista

    Florianópolis, SC


    Prós: Estabilidade e confiança. Um excelente corpo técnico e profissionais bem envolvidos e comprometidos com o resultado da companhia. A localização também é um ponto positivo, pois Florianópolis é uma cidade com boa qualidade de vida.

    Contras: Conservadora, machista, baixa retenção de talentos, salário abaixo dos concorrentes, pouco inovadora, práticas de RH retrógradas, não estimula a mobilidade e a supervalorização da carreira de engenharia impede um pensamento mais diversificado na empresa.

    Conselhos para presidência: Inovar, diversificar e estimular a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Perdendo meus anos de vida

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Nenhum desde que a empresa ENGIE comprou a antiga EMAC ENGENHARIA nada mudou pra melhor só foi piorando o ruim que ja era. Infelizmente as esperanças acabaram sobre qualquer possibilidade de melhoria.

    Contras: Muitos pontos negativos, salários baixos, péssimos benefícios e nenhuma chance de crescimento . É uma situação bem degradante você perder seu tempo e se esforçar em vão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Estagnação

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente pacote de benefícios como plano de saúde, VR, plano odontológico.

    Contras: Empresa possui funcionários com postura inadequada, não existe análise de comportamento. Ambiente a base de fofocas e gerentes sem preparo para exercer a função: são chefes e não líderes; Além disso, a organização não possui plano de cargos e salários. Só é promovido quem tem conhecimento ou é o famoso puxa saco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Tende a melhorar mas ainda não é como a matriz

    Engenheiro

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa séria, pagamentos sempre realizados nas datas acordadas, paga-se adiantamento salarial, após ser comprada da emac a empresa se apresenta mais interessada em melhorar seu atendimento e aberta a mudanças. era muito centralizadora por se tratar de uma empresa familiar

    Contras: Estão sendo cortados alguns benefícios que a antiga empresa tinha para os funcionários, alguns setores da empresa estão sendo tercerizados e ainda não temos claros como será daqui para frente. a equipe se encontra desmotivada, não tem nenhuma atividade de contratação ou entretenimento para melhorar o clima organizacional.

    Conselhos para presidência: Por em prática o que é dito dentro da empresa, valorizar mais a mão de obra e investir nas pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Encarregado

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Não cobra os 6% do Vale Transporte, tem participação dos lucros e rendimentos semestralmente, não desconta refeições, paga vale alimentação.

    Contras: Possui uma política de gestão meio confusa não passando transparência de algumas ações mesmo para funcionários em cargos teoricamente de confiança

  • Há 5 meses

    EngieBrasil

    Assistente de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente da empresa é muito acolhedor ,o salário é pago em dia

    Contras: Salário abaixo do piso , pouca chance de desenvolvimento infelizmente sem futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    aceito opinioes desde que ouçam as minhas opinioes tambem .

    Encarregado de Manutenção Técnica

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom e chance de crescimento profissional consideravelmente positiva , empresa socialmente correta e comprometida com a segurança e a saude do ser humano .

    Contras: promever mais integraçao entre as diretorias e os profissionais de campo , compartilhando as melhorias e os problemas em todos os setores da empresa . Acabar de vez com o protecionismo por parte de alguns profissionais .

    Conselhos para presidência: valorizar mais o profissional que veste a camisa da empresa .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    uma boa empresa de trabalhar

    Encarregado de Manutenção

    Belo Horizonte, MG


    Prós: pontualidade da remuneraçao ; beneficios e espirito de equipe regulares treinamentos de saude e segurança do trabalho constatemente e ambiente legal

    Contras: muito individualismo de certos profissionais ; preconceitos por parte de alguns profissionais com relaçao a pessoas e opçoes politicas , religiosas etc

    Conselhos para presidência: valorizaçao profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Remuneração nivelada pelo mercado, bons benefícios e lento crescimento de carreira.

    Técnico

    Florianópolis, SC


    Prós: A empresa oferece bons benefícios, há um bom clima organizacional, são oferecidos aos colaboradores bom equipamentos para trabalho, há uma forte cultura para segurança.

    Contras: Lento crescimento de carreira, nas carreira de suporte à atividade fim ocorre estagnação, o plano de cargos e salários não é igualitário, há um empurra-empurra para tomada de decisão entre níveis gerenciais. Há uma tendência para burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa empresa, boas oportunidades

    Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: O clima na empresa era bem agradável. A localização (Paris La Défense) era estimulante e competitiva. A empresa oferece boas oportunidade de crescimento.

    Contras: Infelizmente não pude continuar na empresa por motivos pessoais, apesar de gostar de trabalhar no local. O clima de competição às vezes era muito elevado o que promovia certas desavenças.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Engie

RH: quer atrair bons talentos?