Como é trabalhar na Engie?

Boa oportunidade de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Clima, espaço físico, oportunidades, Oportunidade de crescimento. As pessoas sempre muito prestativas e com grande espaço para crescimento..

Contras: Grandes níceis hierarquicos, um pouco de morosidade na tomada de decisão. Falta um pouco de espaço para aceitação de novais ideias e liberdade dos colaboradores.

Um ótima empresa. Porém...

Estagiário de Engenharia de Manutenção

Prós: O ambiente é muito bom. As pessoas sempre estão abertas a te ouvir e ensinar. Um empresa que cresceu muito nos últimos anos, e agora está sob nova marca. É o lugar ideal para construir uma carreira.

Contras: Falta qualidade em alguns processos, mas isso varia muito de equipe pra equipe, mesmo assim vi muita coisa sendo feita nas coxas. Falta comprometimento de algumas pessoas (geralmente aqueles que vem da época da Gerasul). Deveria construir mais indicadores de produtividade, e avaliar melhor o desempenho de funcionários, e cobrar mais. Tem gente aqui que quer crescer, e nunca é visto porque o sistema de avaliação é ruim. A empresa está num processo de transição, e o futuro é nebuloso, especialmente para os ativos da área térmica, que ao que tudo indica, serão vendidos.

Conselhos para presidência: Inovar mais. Dar mais oportunidades pros empregados com "sangue nos olhos". Rever processos antigos. Fazer um sacode na empresa, inserindo a filosofia Lean (Vi uma armazém com inversores apodrecendo na água da chuva). O mundo é competitivo, tem que melhorar a gestão interna, tem muita gente fazendo pouco, ainda mais no setor térmico, que tem altos custos de manutenção.

Excelência em geração de energia elétrica.

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Clima organizacional, beneficios e carreira. Preocupação com segurança do trabalho e qualidade de vida. O bom aporte de investimentos permite aos empregados estar sempre atualizados em termos de tecnologias e inovação.

Contras: A sede está se distanciando das áreas produtivas. Existe atualmente uma falta de direcionamento na empresa devido a ampliação em sua linha de negócios.

pouco inovadora em algumas un's

Eletromecânico

Prós: tem um bom plano de saúde, várias frentes de trabalho incluindo o setor industrial, o trabalhador possui uma certa liberdade para opinar sobre as dificuldades encontradas no dia a dia de trabalho

Contras: o setor gerencial de algumas unidadrs de negocio, possui pessoas despreparadas para assumir frente de contratos importantes os gestores não mantêem boa comunicação com o cliente

Ótima empresa

Vendedor Externo

Recife, PE

Prós: As oportunidades de crescimento, nos diversos setores que a empresa atua. deixando o nosso crescimento em nossas mãos, através de dedicação e empenho.

Contras: para desenvolver nossas atividades temos que usar nosso veículo particular, e não paga o deslocamento casa trabalho, no meu exemplo mora a 38km de distancia e isso no fianal de més sai caro!

EngieBrasil

Assistente de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)

Prós: O ambiente da empresa é muito acolhedor ,o salário é pago em dia

Contras: Salário abaixo do piso , pouca chance de desenvolvimento infelizmente sem futuro.

aceito opinioes desde que ouçam as minhas opinioes tambem .

Encarregado de Manutenção Técnica

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e chance de crescimento profissional consideravelmente positiva , empresa socialmente correta e comprometida com a segurança e a saude do ser humano .

Contras: promever mais integraçao entre as diretorias e os profissionais de campo , compartilhando as melhorias e os problemas em todos os setores da empresa . Acabar de vez com o protecionismo por parte de alguns profissionais .

Conselhos para presidência: valorizar mais o profissional que veste a camisa da empresa .

uma boa empresa de trabalhar

Encarregado de Manutenção

Prós: pontualidade da remuneraçao ; beneficios e espirito de equipe regulares treinamentos de saude e segurança do trabalho constatemente e ambiente legal

Contras: muito individualismo de certos profissionais ; preconceitos por parte de alguns profissionais com relaçao a pessoas e opçoes politicas , religiosas etc

Conselhos para presidência: valorizaçao profissional

Remuneração nivelada pelo mercado, bons benefícios e lento crescimento de carreira.

Técnico

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece bons benefícios, há um bom clima organizacional, são oferecidos aos colaboradores bom equipamentos para trabalho, há uma forte cultura para segurança.

Contras: Lento crescimento de carreira, nas carreira de suporte à atividade fim ocorre estagnação, o plano de cargos e salários não é igualitário, há um empurra-empurra para tomada de decisão entre níveis gerenciais. Há uma tendência para burocracia.

Perdendo meus anos de vida

Auxiliar Administrativo

Prós: Nenhum desde que a empresa ENGIE comprou a antiga EMAC ENGENHARIA nada mudou pra melhor só foi piorando o ruim que ja era. Infelizmente as esperanças acabaram sobre qualquer possibilidade de melhoria.

Contras: Muitos pontos negativos, salários baixos, péssimos benefícios e nenhuma chance de crescimento . É uma situação bem degradante você perder seu tempo e se esforçar em vão.

Engie