Como é trabalhar na Engie?

satisfatório

Prós: bom ambiente de trabalho, autonomia, flexibilidade, salários em dia, estacionamento

Contras: falta de comunicação entre setores, má vontade de algumas pessoas/setores, quadro de empregados enxuto

Conselhos para presidência: melhorar a comunicação entre setores, motivar as equipes de trabalho, melhorar os benefícios

Empresa excelente com muitas oportunidades para crescimento

Engenheiro Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Clima organizacional excelente, empresa em pleno crescimento, pacote de benefícios muito bons, oportunidades de carreira

Contras: Não há. Salario poderia ser melhor.

É uma empresa boa, a tendência pode melhorar

Auxiliar Técnico

Prós: E uma empresa grande, multinacional, de grande sucesso pelo sistema de energia retornável, que visar ganhar o mercado, com os serviços oferecido, prestado por ela.

Contras: Há empresa e grande, visar muitos lucros, tem dinheiro e faz as coisas visando só a empresa em si, cheio de marketing e aos poucos saindo do seguimento da outra empresa que ela comprou!

Conselhos para presidência: Valorizar os prestadores de serviços, motivando a permanecer para se empenhar mais no trabalho, e ambas partes saíram satisfeita, com funcionários empenhados a produção e desenvolvimento do trabalho será mais lucrativos ambas partes saíram ganhando!

Empresa eficiente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Ótimo equipes de trabalho, eficiente, pratica, boa pra trabalhar, Muito bom pra adquirir conhecimento e experiências em muitas coisas profissionais.

Contras: Não tem participação nos lucros da empresa pois não entrevista faram que tinha, pequeno espaço para uma empresa multinacional pois é uma residência.

Conselhos para presidência: Confie e creia em Deus Sempre pois esse é o segredo para ser feliz, ter paz e prosperar em todos os setores e em todas as coisas.

Boa oportunidade de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Clima, espaço físico, oportunidades, Oportunidade de crescimento. As pessoas sempre muito prestativas e com grande espaço para crescimento..

Contras: Grandes níceis hierarquicos, um pouco de morosidade na tomada de decisão. Falta um pouco de espaço para aceitação de novais ideias e liberdade dos colaboradores.

Um ótima empresa. Porém...

Estagiário de Engenharia de Manutenção

Prós: O ambiente é muito bom. As pessoas sempre estão abertas a te ouvir e ensinar. Um empresa que cresceu muito nos últimos anos, e agora está sob nova marca. É o lugar ideal para construir uma carreira.

Contras: Falta qualidade em alguns processos, mas isso varia muito de equipe pra equipe, mesmo assim vi muita coisa sendo feita nas coxas. Falta comprometimento de algumas pessoas (geralmente aqueles que vem da época da Gerasul). Deveria construir mais indicadores de produtividade, e avaliar melhor o desempenho de funcionários, e cobrar mais. Tem gente aqui que quer crescer, e nunca é visto porque o sistema de avaliação é ruim. A empresa está num processo de transição, e o futuro é nebuloso, especialmente para os ativos da área térmica, que ao que tudo indica, serão vendidos.

Conselhos para presidência: Inovar mais. Dar mais oportunidades pros empregados com "sangue nos olhos". Rever processos antigos. Fazer um sacode na empresa, inserindo a filosofia Lean (Vi uma armazém com inversores apodrecendo na água da chuva). O mundo é competitivo, tem que melhorar a gestão interna, tem muita gente fazendo pouco, ainda mais no setor térmico, que tem altos custos de manutenção.

Boa empresa, boas oportunidades

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima na empresa era bem agradável. A localização (Paris La Défense) era estimulante e competitiva. A empresa oferece boas oportunidade de crescimento.

Contras: Infelizmente não pude continuar na empresa por motivos pessoais, apesar de gostar de trabalhar no local. O clima de competição às vezes era muito elevado o que promovia certas desavenças.

Gostei de ser estagiaria da empesa, mas não sei se permaneceria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Como estagiário houve muitas oportunidades de aprendizado. Atuei em uma área um pouco diferente da minha formação e com ajuda dos colegas, consegui me desenvolver bastante.

Contras: A empresa não tinha um plano de carreira estruturado para novos colaboradores. Eu como estagiário tive uma impressão péssima sobre isso. Havia analistas junior com mais de 5 anos sem promoção.

Excelência em geração de energia elétrica.

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Clima organizacional, beneficios e carreira. Preocupação com segurança do trabalho e qualidade de vida. O bom aporte de investimentos permite aos empregados estar sempre atualizados em termos de tecnologias e inovação.

Contras: A sede está se distanciando das áreas produtivas. Existe atualmente uma falta de direcionamento na empresa devido a ampliação em sua linha de negócios.

pouco inovadora em algumas un's

Eletromecânico

Prós: tem um bom plano de saúde, várias frentes de trabalho incluindo o setor industrial, o trabalhador possui uma certa liberdade para opinar sobre as dificuldades encontradas no dia a dia de trabalho

Contras: o setor gerencial de algumas unidadrs de negocio, possui pessoas despreparadas para assumir frente de contratos importantes os gestores não mantêem boa comunicação com o cliente

Engie