Como é trabalhar na Engie?

Um ótima empresa. Porém...

Estagiário de Engenharia de Manutenção

Prós: O ambiente é muito bom. As pessoas sempre estão abertas a te ouvir e ensinar. Um empresa que cresceu muito nos últimos anos, e agora está sob nova marca. É o lugar ideal para construir uma carreira.

Contras: Falta qualidade em alguns processos, mas isso varia muito de equipe pra equipe, mesmo assim vi muita coisa sendo feita nas coxas. Falta comprometimento de algumas pessoas (geralmente aqueles que vem da época da Gerasul). Deveria construir mais indicadores de produtividade, e avaliar melhor o desempenho de funcionários, e cobrar mais. Tem gente aqui que quer crescer, e nunca é visto porque o sistema de avaliação é ruim. A empresa está num processo de transição, e o futuro é nebuloso, especialmente para os ativos da área térmica, que ao que tudo indica, serão vendidos.

Conselhos para presidência: Inovar mais. Dar mais oportunidades pros empregados com "sangue nos olhos". Rever processos antigos. Fazer um sacode na empresa, inserindo a filosofia Lean (Vi uma armazém com inversores apodrecendo na água da chuva). O mundo é competitivo, tem que melhorar a gestão interna, tem muita gente fazendo pouco, ainda mais no setor térmico, que tem altos custos de manutenção.

Engie