Como é trabalhar na Engie?

Tende a melhorar mas ainda não é como a matriz

Engenheiro

Prós: Empresa séria, pagamentos sempre realizados nas datas acordadas, paga-se adiantamento salarial, após ser comprada da emac a empresa se apresenta mais interessada em melhorar seu atendimento e aberta a mudanças. era muito centralizadora por se tratar de uma empresa familiar

Contras: Estão sendo cortados alguns benefícios que a antiga empresa tinha para os funcionários, alguns setores da empresa estão sendo tercerizados e ainda não temos claros como será daqui para frente. a equipe se encontra desmotivada, não tem nenhuma atividade de contratação ou entretenimento para melhorar o clima organizacional.

Conselhos para presidência: Por em prática o que é dito dentro da empresa, valorizar mais a mão de obra e investir nas pessoas

Boa empresa, boas oportunidades

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima na empresa era bem agradável. A localização (Paris La Défense) era estimulante e competitiva. A empresa oferece boas oportunidade de crescimento.

Contras: Infelizmente não pude continuar na empresa por motivos pessoais, apesar de gostar de trabalhar no local. O clima de competição às vezes era muito elevado o que promovia certas desavenças.

satisfatório

Prós: bom ambiente de trabalho, autonomia, flexibilidade, salários em dia, estacionamento

Contras: falta de comunicação entre setores, má vontade de algumas pessoas/setores, quadro de empregados enxuto

Conselhos para presidência: melhorar a comunicação entre setores, motivar as equipes de trabalho, melhorar os benefícios

Empresa excelente com muitas oportunidades para crescimento

Engenheiro Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Clima organizacional excelente, empresa em pleno crescimento, pacote de benefícios muito bons, oportunidades de carreira

Contras: Não há. Salario poderia ser melhor.

É uma empresa boa, a tendência pode melhorar

Auxiliar Técnico

Prós: E uma empresa grande, multinacional, de grande sucesso pelo sistema de energia retornável, que visar ganhar o mercado, com os serviços oferecido, prestado por ela.

Contras: Há empresa e grande, visar muitos lucros, tem dinheiro e faz as coisas visando só a empresa em si, cheio de marketing e aos poucos saindo do seguimento da outra empresa que ela comprou!

Conselhos para presidência: Valorizar os prestadores de serviços, motivando a permanecer para se empenhar mais no trabalho, e ambas partes saíram satisfeita, com funcionários empenhados a produção e desenvolvimento do trabalho será mais lucrativos ambas partes saíram ganhando!

Gostei de ser estagiaria da empesa, mas não sei se permaneceria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Como estagiário houve muitas oportunidades de aprendizado. Atuei em uma área um pouco diferente da minha formação e com ajuda dos colegas, consegui me desenvolver bastante.

Contras: A empresa não tinha um plano de carreira estruturado para novos colaboradores. Eu como estagiário tive uma impressão péssima sobre isso. Havia analistas junior com mais de 5 anos sem promoção.

Empresa eficiente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: Ótimo equipes de trabalho, eficiente, pratica, boa pra trabalhar, Muito bom pra adquirir conhecimento e experiências em muitas coisas profissionais.

Contras: Não tem participação nos lucros da empresa pois não entrevista faram que tinha, pequeno espaço para uma empresa multinacional pois é uma residência.

Conselhos para presidência: Confie e creia em Deus Sempre pois esse é o segredo para ser feliz, ter paz e prosperar em todos os setores e em todas as coisas.

Encarregado

Volta Redonda, RJ

Prós: Não cobra os 6% do Vale Transporte, tem participação dos lucros e rendimentos semestralmente, não desconta refeições, paga vale alimentação.

Contras: Possui uma política de gestão meio confusa não passando transparência de algumas ações mesmo para funcionários em cargos teoricamente de confiança

A segurança custará o seu desenvolvimento.

Especialista

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade e confiança. Um excelente corpo técnico e profissionais bem envolvidos e comprometidos com o resultado da companhia. A localização também é um ponto positivo, pois Florianópolis é uma cidade com boa qualidade de vida.

Contras: Conservadora, machista, baixa retenção de talentos, salário abaixo dos concorrentes, pouco inovadora, práticas de RH retrógradas, não estimula a mobilidade e a supervalorização da carreira de engenharia impede um pensamento mais diversificado na empresa.

Conselhos para presidência: Inovar, diversificar e estimular a meritocracia.

EngieBrasil

Assistente de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)

Prós: O ambiente da empresa é muito acolhedor ,o salário é pago em dia

Contras: Salário abaixo do piso , pouca chance de desenvolvimento infelizmente sem futuro.

Engie