Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Engie?

Muito boa, porém pode melhorar.

Estágio

Prós: Escritório novo, a empresa está em expansão. A área de energia está em evidência no Brasil, isso gera mais contratação. A empresa é moderna, tendo um contato próximo ao colaborador.

Contras: A empresa em alguns momentos não cria um planejamento de carreira para os estagiários, por mais que efetivem, não proporciona auxílios em treinamentos e cursos, isso podia ser revisado.

Excelente para adquirir experiência

Analista Socioambiental

Prós: Dinamismo nas atividades, promoção de novos desafios, benefícios compatíveis com o mercado, equipe agradável de trabalhar e bem capacitada para a execução das demandas

Contras: Ausência de uma política de cargos e salários bem definida, sub-dimensionamento da equipe e baixa difusão de informações intra-empresariais (Comunicação)

Pode ser bom ou ruim, dependerá de sua perspectiva

Prós: O grupo ENGIE Solar dispõe liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde. Atribuem atividades de muita responsabilidade e alta performace que desenvolvem diversas competências e habilidades dos estagiários. O feedback com os gestores é constante o que proporciona bastante clareza sobre as conquistas e realizações no decorrer do estágio, além deste serem muito compreensíveis e amigáveis.

Contras: Nunca efetivaram nenhum estagiário durante o período de 3 anos de atuação no Brasil. Portanto, caso o estagiário anseia por uma instabilidade financeira e um plano de carreira consistente este não é o lugar ideal. E o escritório está localizado em uma região de difícil mobilidade.

Conselhos para presidência: Como não há plano de carreira, ao menos

O ambiente é bom, mas falta integração.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

Florianópolis, SC

Prós: A cultura e o ambiente que valorizam as pessoas, dando oportunidades para os colaboradores que trabalham nesta Empresa. Além de proporcionar oportunidades para o desenvolvimento técnico e intelectual.

Contras: Falta de integração entre as áreas. Isso faz com que problemas que precisem de integração multidisciplinar tenham retrabalho na construção da solução, ou simplesmente sejam abandonados.

Tem seus prós e contras

Florianópolis, SC

Prós: Empresa com um bom vale refeição (R$ 650,00), bons colegas de trabalho, boa estrutura dos equipamentos, frutas todos os dias na copa e o espaço físico é agradável de se trabalhar

Contras: Supervisor imediato utilizando de sua posição para relações de poder abusivas, ambiente com muita pressão e estressante, pessoas desanimadas e querendo demissão

Satisfatória

Auxiliar Administrativo

Capivari de Baixo, SC

Prós: Os horários, flexibilidade com os gerentes, ótima dinâmica de trabalho, excelentes condições de trabalho, um espaço físico e de equipamentos de alta qualidade

Contras: Não há muitos pontos negativos a empresa é ótima. Todavia, há uma grande distinção e ate mesmo segregação contra os funcionários de empresas terceirizadas, mas isto parte dos funcionários e não da empresa

Empresa boa para crescer

Operador de Usina I

Candiota, RS

Prós: Boa de trabalhar, proporciona estrutura para os funcionarios, para vale alimentaçao vale transporte, tem plano de saude muito bom e. Libera hora extra para os funcionarios estudarem a planta

Contras: Competividade interna devido a complexidade da planta, muitos sistemas que se deve aprender, a cidade é um pouco afastada esta em periodo de comissionamento

Conselhos para presidência: Boa convivencia com colegas

Engie

Operador de Sistemas Operacionais

Estreito, MA

Prós: Otima gestão, bom ambiente de trabalho, bom salario e benefícios. A filosofia da empresa é excelente para o funcionário ter um bom relacionamento com os demais colegas e gestores.

Contras: Demora no crescimento individual na carreira, o empregado passa muito tempo estagnado na mesma categoria para só depois ser promovido, me ritos mau distribuídos.

Comprometimento

Operador Mantenedor ll

Confins, MG

Prós: Empresa de vários segmentos, multinacional,proporciona aos funcionários condições de crescimento na área profissional e também procura diferentes formas de economia para seus clientes.

Contras: Dentro de pouco tempo que estou nesta empresa não pude avaliar pontos negativos porém chegou com uma proposta e apresentou outra para nós funcionários.

Empresa com Pedigree, mas ainda uma Startup.

Estagiário Superior

Florianópolis, SC

Prós: Vale refeição muito bom. A empresa é relativamente nova e ainda opera como uma Startup, existindo bastante liberdade nos processos e informalidade. Você pode puxar responsabilidades/processos para você e organizar da melhor forma.

Contras: Processos não são definidos e toda hora muda algum procedimento, sendo eles em sua maioria difinidos sem consulta ou verificação de resultado em outras áreas. Há muita subcontratação de atividades fim e essa parece ser a tendência. Graduados são contratados para cargos de nível médio. Pouco ou nenhum treinamento, você aprende fazendo. Aos estagiários é atribuída responsabilidades e metas iguais a dos contratados, banco de horas. Salários e benefícios inferiores a Engie Brasil. Bajuladores são promovidos. Gerência não defende a equipe. Muito individualismo e ambiente por vezes hostil devido as metas. Muito retrabalho por falta de comunicação e processo.

Engie