Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Engie?

40 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito boa, porém pode melhorar.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório novo, a empresa está em expansão. A área de energia está em evidência no Brasil, isso gera mais contratação. A empresa é moderna, tendo um contato próximo ao colaborador.

    Contras: A empresa em alguns momentos não cria um planejamento de carreira para os estagiários, por mais que efetivem, não proporciona auxílios em treinamentos e cursos, isso podia ser revisado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente para adquirir experiência

    Analista Socioambiental

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Dinamismo nas atividades, promoção de novos desafios, benefícios compatíveis com o mercado, equipe agradável de trabalhar e bem capacitada para a execução das demandas

    Contras: Ausência de uma política de cargos e salários bem definida, sub-dimensionamento da equipe e baixa difusão de informações intra-empresariais (Comunicação)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pode ser bom ou ruim, dependerá de sua perspectiva

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O grupo ENGIE Solar dispõe liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde. Atribuem atividades de muita responsabilidade e alta performace que desenvolvem diversas competências e habilidades dos estagiários. O feedback com os gestores é constante o que proporciona bastante clareza sobre as conquistas e realizações no decorrer do estágio, além deste serem muito compreensíveis e amigáveis.

    Contras: Nunca efetivaram nenhum estagiário durante o período de 3 anos de atuação no Brasil. Portanto, caso o estagiário anseia por uma instabilidade financeira e um plano de carreira consistente este não é o lugar ideal. E o escritório está localizado em uma região de difícil mobilidade.

    Conselhos para presidência: Como não há plano de carreira, ao menos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O ambiente é bom, mas falta integração.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

    Florianópolis, SC


    Prós: A cultura e o ambiente que valorizam as pessoas, dando oportunidades para os colaboradores que trabalham nesta Empresa. Além de proporcionar oportunidades para o desenvolvimento técnico e intelectual.

    Contras: Falta de integração entre as áreas. Isso faz com que problemas que precisem de integração multidisciplinar tenham retrabalho na construção da solução, ou simplesmente sejam abandonados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tem seus prós e contras

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa com um bom vale refeição (R$ 650,00), bons colegas de trabalho, boa estrutura dos equipamentos, frutas todos os dias na copa e o espaço físico é agradável de se trabalhar

    Contras: Supervisor imediato utilizando de sua posição para relações de poder abusivas, ambiente com muita pressão e estressante, pessoas desanimadas e querendo demissão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Satisfatória

    Auxiliar Administrativo

    Capivari de Baixo, SC


    Prós: Os horários, flexibilidade com os gerentes, ótima dinâmica de trabalho, excelentes condições de trabalho, um espaço físico e de equipamentos de alta qualidade

    Contras: Não há muitos pontos negativos a empresa é ótima. Todavia, há uma grande distinção e ate mesmo segregação contra os funcionários de empresas terceirizadas, mas isto parte dos funcionários e não da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para crescer

    Operador de Usina I

    Candiota, RS


    Prós: Boa de trabalhar, proporciona estrutura para os funcionarios, para vale alimentaçao vale transporte, tem plano de saude muito bom e. Libera hora extra para os funcionarios estudarem a planta

    Contras: Competividade interna devido a complexidade da planta, muitos sistemas que se deve aprender, a cidade é um pouco afastada esta em periodo de comissionamento

    Conselhos para presidência: Boa convivencia com colegas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Engie

    Operador de Sistemas Operacionais

    Estreito, MA


    Prós: Otima gestão, bom ambiente de trabalho, bom salario e benefícios. A filosofia da empresa é excelente para o funcionário ter um bom relacionamento com os demais colegas e gestores.

    Contras: Demora no crescimento individual na carreira, o empregado passa muito tempo estagnado na mesma categoria para só depois ser promovido, me ritos mau distribuídos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Comprometimento

    Operador Mantenedor ll

    Confins, MG


    Prós: Empresa de vários segmentos, multinacional,proporciona aos funcionários condições de crescimento na área profissional e também procura diferentes formas de economia para seus clientes.

    Contras: Dentro de pouco tempo que estou nesta empresa não pude avaliar pontos negativos porém chegou com uma proposta e apresentou outra para nós funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa com Pedigree, mas ainda uma Startup.

    Estagiário Superior

    Florianópolis, SC


    Prós: Vale refeição muito bom. A empresa é relativamente nova e ainda opera como uma Startup, existindo bastante liberdade nos processos e informalidade. Você pode puxar responsabilidades/processos para você e organizar da melhor forma.

    Contras: Processos não são definidos e toda hora muda algum procedimento, sendo eles em sua maioria difinidos sem consulta ou verificação de resultado em outras áreas. Há muita subcontratação de atividades fim e essa parece ser a tendência. Graduados são contratados para cargos de nível médio. Pouco ou nenhum treinamento, você aprende fazendo. Aos estagiários é atribuída responsabilidades e metas iguais a dos contratados, banco de horas. Salários e benefícios inferiores a Engie Brasil. Bajuladores são promovidos. Gerência não defende a equipe. Muito individualismo e ambiente por vezes hostil devido as metas. Muito retrabalho por falta de comunicação e processo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Engie