Como é trabalhar na Engie?

EngieBrasil

Assistente de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)

Prós: O ambiente da empresa é muito acolhedor ,o salário é pago em dia

Contras: Salário abaixo do piso , pouca chance de desenvolvimento infelizmente sem futuro.

aceito opinioes desde que ouçam as minhas opinioes tambem .

Encarregado de Manutenção Técnica

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e chance de crescimento profissional consideravelmente positiva , empresa socialmente correta e comprometida com a segurança e a saude do ser humano .

Contras: promever mais integraçao entre as diretorias e os profissionais de campo , compartilhando as melhorias e os problemas em todos os setores da empresa . Acabar de vez com o protecionismo por parte de alguns profissionais .

Conselhos para presidência: valorizar mais o profissional que veste a camisa da empresa .

Excelência em geração de energia elétrica.

Engenheiro

Florianópolis, SC

Prós: Clima organizacional, beneficios e carreira. Preocupação com segurança do trabalho e qualidade de vida. O bom aporte de investimentos permite aos empregados estar sempre atualizados em termos de tecnologias e inovação.

Contras: A sede está se distanciando das áreas produtivas. Existe atualmente uma falta de direcionamento na empresa devido a ampliação em sua linha de negócios.

pouco inovadora em algumas un's

Eletromecânico

Prós: tem um bom plano de saúde, várias frentes de trabalho incluindo o setor industrial, o trabalhador possui uma certa liberdade para opinar sobre as dificuldades encontradas no dia a dia de trabalho

Contras: o setor gerencial de algumas unidadrs de negocio, possui pessoas despreparadas para assumir frente de contratos importantes os gestores não mantêem boa comunicação com o cliente

uma boa empresa de trabalhar

Encarregado de Manutenção

Prós: pontualidade da remuneraçao ; beneficios e espirito de equipe regulares treinamentos de saude e segurança do trabalho constatemente e ambiente legal

Contras: muito individualismo de certos profissionais ; preconceitos por parte de alguns profissionais com relaçao a pessoas e opçoes politicas , religiosas etc

Conselhos para presidência: valorizaçao profissional

Ótima empresa

Vendedor Externo

Recife, PE

Prós: As oportunidades de crescimento, nos diversos setores que a empresa atua. deixando o nosso crescimento em nossas mãos, através de dedicação e empenho.

Contras: para desenvolver nossas atividades temos que usar nosso veículo particular, e não paga o deslocamento casa trabalho, no meu exemplo mora a 38km de distancia e isso no fianal de més sai caro!

Perdendo meus anos de vida

Auxiliar Administrativo

Prós: Nenhum desde que a empresa ENGIE comprou a antiga EMAC ENGENHARIA nada mudou pra melhor só foi piorando o ruim que ja era. Infelizmente as esperanças acabaram sobre qualquer possibilidade de melhoria.

Contras: Muitos pontos negativos, salários baixos, péssimos benefícios e nenhuma chance de crescimento . É uma situação bem degradante você perder seu tempo e se esforçar em vão.

Estagnação

Prós: Excelente pacote de benefícios como plano de saúde, VR, plano odontológico.

Contras: Empresa possui funcionários com postura inadequada, não existe análise de comportamento. Ambiente a base de fofocas e gerentes sem preparo para exercer a função: são chefes e não líderes; Além disso, a organização não possui plano de cargos e salários. Só é promovido quem tem conhecimento ou é o famoso puxa saco.

Boa oportunidade de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Clima, espaço físico, oportunidades, Oportunidade de crescimento. As pessoas sempre muito prestativas e com grande espaço para crescimento..

Contras: Grandes níceis hierarquicos, um pouco de morosidade na tomada de decisão. Falta um pouco de espaço para aceitação de novais ideias e liberdade dos colaboradores.

Remuneração nivelada pelo mercado, bons benefícios e lento crescimento de carreira.

Técnico

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece bons benefícios, há um bom clima organizacional, são oferecidos aos colaboradores bom equipamentos para trabalho, há uma forte cultura para segurança.

Contras: Lento crescimento de carreira, nas carreira de suporte à atividade fim ocorre estagnação, o plano de cargos e salários não é igualitário, há um empurra-empurra para tomada de decisão entre níveis gerenciais. Há uma tendência para burocracia.

Engie