Como é trabalhar na Engie?

Ótima empresa

Vendedor Externo

Recife, PE

Prós: As oportunidades de crescimento, nos diversos setores que a empresa atua. deixando o nosso crescimento em nossas mãos, através de dedicação e empenho.

Contras: para desenvolver nossas atividades temos que usar nosso veículo particular, e não paga o deslocamento casa trabalho, no meu exemplo mora a 38km de distancia e isso no fianal de més sai caro!

Perdendo meus anos de vida

Auxiliar Administrativo

Prós: Nenhum desde que a empresa ENGIE comprou a antiga EMAC ENGENHARIA nada mudou pra melhor só foi piorando o ruim que ja era. Infelizmente as esperanças acabaram sobre qualquer possibilidade de melhoria.

Contras: Muitos pontos negativos, salários baixos, péssimos benefícios e nenhuma chance de crescimento . É uma situação bem degradante você perder seu tempo e se esforçar em vão.

Estagnação

Prós: Excelente pacote de benefícios como plano de saúde, VR, plano odontológico.

Contras: Empresa possui funcionários com postura inadequada, não existe análise de comportamento. Ambiente a base de fofocas e gerentes sem preparo para exercer a função: são chefes e não líderes; Além disso, a organização não possui plano de cargos e salários. Só é promovido quem tem conhecimento ou é o famoso puxa saco.

Boa oportunidade de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Clima, espaço físico, oportunidades, Oportunidade de crescimento. As pessoas sempre muito prestativas e com grande espaço para crescimento..

Contras: Grandes níceis hierarquicos, um pouco de morosidade na tomada de decisão. Falta um pouco de espaço para aceitação de novais ideias e liberdade dos colaboradores.

Remuneração nivelada pelo mercado, bons benefícios e lento crescimento de carreira.

Técnico

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece bons benefícios, há um bom clima organizacional, são oferecidos aos colaboradores bom equipamentos para trabalho, há uma forte cultura para segurança.

Contras: Lento crescimento de carreira, nas carreira de suporte à atividade fim ocorre estagnação, o plano de cargos e salários não é igualitário, há um empurra-empurra para tomada de decisão entre níveis gerenciais. Há uma tendência para burocracia.

Um ótima empresa. Porém...

Estagiário de Engenharia de Manutenção

Prós: O ambiente é muito bom. As pessoas sempre estão abertas a te ouvir e ensinar. Um empresa que cresceu muito nos últimos anos, e agora está sob nova marca. É o lugar ideal para construir uma carreira.

Contras: Falta qualidade em alguns processos, mas isso varia muito de equipe pra equipe, mesmo assim vi muita coisa sendo feita nas coxas. Falta comprometimento de algumas pessoas (geralmente aqueles que vem da época da Gerasul). Deveria construir mais indicadores de produtividade, e avaliar melhor o desempenho de funcionários, e cobrar mais. Tem gente aqui que quer crescer, e nunca é visto porque o sistema de avaliação é ruim. A empresa está num processo de transição, e o futuro é nebuloso, especialmente para os ativos da área térmica, que ao que tudo indica, serão vendidos.

Conselhos para presidência: Inovar mais. Dar mais oportunidades pros empregados com "sangue nos olhos". Rever processos antigos. Fazer um sacode na empresa, inserindo a filosofia Lean (Vi uma armazém com inversores apodrecendo na água da chuva). O mundo é competitivo, tem que melhorar a gestão interna, tem muita gente fazendo pouco, ainda mais no setor térmico, que tem altos custos de manutenção.

Engie