Como é trabalhar na Gazeus Games?

Melhorar a gestão de verdade, gestão que confie nos seus profissionais.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com hórario flexível e boa qualidade dos profissionais, proporciona uma boa qualidade de vida e tem um local e estrutura muito boa, perto de transporte público.

Contras: A gestão, é nitido que todos tem que fazer o que o "chefe" quer, decisões pautadas pelo o que o "chefe" acha e pouquíssima pesquisa de mercado e usuário, pouca confiança no time de desenvolvimento/produto, muita importância do que vem de fora, equipe reduzida, poucas pessoas para projetos imensos, não sabe lidar com prazos.

Conselhos para presidência: A gazeus é uma empresa maravilhosa, mas infelizmente ainda existe a cultura vertical mesmo vendendo cultura horizontal, deixar os times trabalharem de verdade, deixar os times se organizarem e o principal confiar nas suas equipes. Infelizente o corpo de gestão não acredita no que o time fala e sim no que só alguns dizem, enfim, tenho um carinho especial pela empresa e ela tem um potêncial de ser a melhor empresa do Brasil, não digo financeiro, mas digo de ambiente e cultura, infelizmente hoje está numa cultura bem insalubre, cheia de politicagem.

Uma experiência bem interessante

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é o grande diferencial aqui. Horário muito flexível, projetos bem interessantes e inovadores. Existem profissionais realmente bons neste lugar. Todos os líderes técnicos merecem meu respeito, tanto além de grande conhecimento, são pessoas de muita qualidade.

Contras: A empresa falha demais na gestão de uma forma geral, projetos, pessoas... Falta planejamento, falta acompanhamento, falta organização, falta feedback. As pessoas trabalham sempre um pouco inseguras, por conta "do humor dos gestores".

Conselhos para presidência: A empresa deu certo, e tem tudo para continuar assim. Mas precisam se atentar um pouco mais com

Empresa com uma estrutura boa para desenvolver o seu trabalho

Prós: Horário flexível, Localização de fácil acesso(perto brt, bus e metro), cultura da empresa, ambiente de trabalho, festas, estrutura da empresa, lanches saudáveis

Contras: Falta de controle sobre quem trabalha e quem fica puxando o saco e o total de horas trabalhadas somadas no dia acaba sendo menor que a de um estagiário. Falta de feedbacks de alguns gestores para crescimento da equipe. Falta de transparência nas pesquisas internas.

Conselhos para presidência: Tem gerente que se encosta no trabalho da equipe e não faz nada, chega tarde, sai cedo, fica horas no banheiro e finge que o bom trabalho feito pela equipe teve a colaboração dele. Porém as poucas vezes que trabalha gera um retrabalho pra equipe e seus colaboradores.

O ambiente e pessoas legais

Desenvolvedor Mobile Sênior

Prós: Desenvolvimento de produtos interessantes, mas podem ser melhor. As pessoas são super positivas e amigas. As equipes de desenvolvimento são próximas. O escritório de trabalho é "descolado".

Contras: A comunicação da diretoria muitas vezes não é clara em definir os objetivos e as vezes até confusos quanto o que deve ser feito. Existe uma falta confiança nos times de desenvolvimento de produto.

Conselhos para presidência: Confiar mais na média gestão e PO dos times. Dar objetivos mais claros e deixar os times criarem as soluções.

Ótima empresa para trabalhar

Administração

Prós: Empresa e uma mãe, ambiente super descolado, galera muito competente.. muito boa para trabalhar, tem uma ótima estrutura, te oferece equipamentos de última geração, snacks, super festiva..

Contras: Acredito que deveriam reavaliar a possibilidade de crescimento de alguns profissionais, algumas gerência são muito individualistas, salários tbm estão um pouco abaixo do mercado.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Empresa dinâmica e em constante mudanças. Excelente clima entre equipes e gestores. Gestores competentes e que se preocupam com o funcionário.

Contras: Organização e definições de metas não claras e objetivas. Falta informações e comunicação entre áreas importantes da empresa como um todo. Zn

A empresa é uma mãe

Desenvolvedor

Prós: Empresa em crescimento, ambiente descontraído, oportunidade de trabalhar com tecnologias atuais, pessoas jovens e com bons conhecimentos. Empresa investe no bem estar do colaborador

Contras: Falta organização das lideranças, muitas pessoas mais preocupadas com intriga s do que desenvolver um bom produto, alta rotatividade faz com que os projetos fiquem estagnados, falta foco

Conselhos para presidência: Não esperar os problemas aparecerem, para tomar atitudes. As vezes algumas pessoas não sabem ter liberdade e a empresa parece um colégio. Vigiar não é a solução. Com colaboradores sérios e engajados não ha necessidade disso.

Uma empresa que oferece aprendizado e qualidade de vida.

Analista de Marketing

Prós: - Boa remuneração; - Ambiente descontraído e relaxante; - Excelentes pessoas para trabalhar; - Emenda feriados; - Aprendizado constante; - Bons desafios.

Contras: - A empresa tem muitos jogos e uma equipe relativamente pequena, o que faz com que o desenvolvimentos dos produtos seja mais devagar do que deveria.

Conselhos para presidência: Desenvolver In-App Purchases nos nossos jogos.

Trabalhando com qualidade de vida

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa bastante descontraída, onde você tem seu espaço para trabalhar com qualidade. Horário flexível. Empresa tenta sempre fazer o máximo para suprir suas necessidades quanto ao trabalho. Te dão todas as ferramentas que você acha que precisa para melhorar cada vez mais o seu trabalho, desde cursos à computadores, de cadeiras novas à copos pra beber água. Você pode ser/usar/vestir o que quiser contanto que faça seu trabalho. Temos sala de descanso, shiatsu uma vez por mês, sala de jogos com videogame e fliperama, snacks saudáveis à vontade com café, sucos, biscoitos, iogurtes, barra de cereais e frutas. Comemoração dos aniversariantes do mês, a cada 3 meses rola um evento pra fechar o trimestre. festa de fim de ano com sorteio de prêmios.

Contras: Super valorização de alguns cargos em demérito de outros. Você percebe nitidamente quais as áreas mais valorizadas da empresa, logo, as que tem mais reconhecimento. E também as menos valorizadas. Não existe uma equidade entre as áreas.

Conselhos para presidência: Observar mais o trabalho de todos e interagir com todas as áreas da empresa. Procurar saber com quem você trabalha, quais os objetivos de vida e aspirações profissionais desse funcionário.

Melhor empresa <3 !

Analista de Marketing Júnior

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho e pessoas maravilhosas! Busca sempre ouvir os funcionários tanto em questão de melhora de infraestrutura e benefícios sem falar da possibilidade de crescimento profissional. Além disso, quem não quer trabalhar com jogos?

Contras: Como toda empresa que cresce, ainda tem pontos a melhorar e "aparar as arestas" para que tudo fique mais "polido". Vejo que todos tem buscado melhorar produtos e processos de modo a tornarmos as coisas melhores aqui.

Gazeus Games