Como é trabalhar na Gazeus Games?

Boa empresa, mas ainda falta algo a mais.

Prós: A empresa está em fase de transformação ágil e finalmente está acordando para o mercado. Os funcionários tem alguns mimos que em outras empresas não tem. Paga em dia.

Contras: A empresa dá poucos feedbacks sobre o quais são os planos ou não tem planos nenhum. Deveriam ter mais senso crítico e deveriam treinar seus funcionários.

Conselhos para presidência: Ouçam as dificuldades de seus funcionários e suas sugestões.

Lugar muito bom pra trabalhar e pessoas incríveis

Engenheiro de Dados

Prós: - Salário e benefícios - Colegas de trabalho altamente motivados - Roupas casuais, festas, lanches, escritório perto de academia - Escritório legal e bem localizado - Diretoria é engajada em melhorar as condições de trabalho e de vida dos funcionários - Ausência de restrições em relação à tecnologia (estamos constantemente validando novas ferramentas para substituir legadas) - Horário flexível

Contras: - Time pequeno com grandes desafios. É necessário manter um ambiente altamente heterogêneo e encontra tempo para inovar - Muitas tarefas não planejadas

Empresa boa pra se trabalhar, mas existem melhores.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente, lanchinhos, aniversariantes do mes, comemoracao de lancamento de produtos, ambiente de trabalho, localizacao, pessoas, benefícios.

Contras: Departamento pessoal horrível. Se tiver algum problema ( geralmente vindo desse setor) se prepare pra ter dor de cabeça. Crescimento pessoal lento. Falta de feedbacks.

Pessoas e potencial, mas sem gestão...

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas incríveis e um time de desenvolvimento de produto incríveis...Localização próxima ao metrô, no Downtown que é um Shopping ok...e tem serviços maneiros e restaurantes bons... O escritório é muito maneiro e tem comidas sucos e frutas o dia todo...paga bons salários e plr

Contras: Não existe real direcionamento do que a empresa quer...O CEO não vai trabalhar nunca...o pessoal tá desmotivado... os líderes não são preparados pra gerir os times.... salvo um ou outro... CEO que muda de idéia o tempo todo e os chefes tem muito medo de expressar pra ele como ele está errando na gestao da empresa...Eu escolhi sair e sei q tem muita gente procurando fazer o mesmo... Gente na alta liderança que é mais chefe do que líder, não ouvem os times ou os funcionários.. Acham que sabem de tudo!! Não fazem um elogio, não se importavam de verdade com a gente..

Conselhos para presidência: A gazeus não foi sempre assim. Olhem pra dentro e entendam que o problema está na liderança... Deem liberdade pros times, passem direcionamento do que é esperado, todo dia tem alguma coisa diferente e depois reclamam que nada sai... Coloquem um RH competente que vai ter experiência de grandes empresas e pode mostrar pra liderança o quão amadora ela é... E melhorem... Tem tudo pra dar certo mas e não mudar vai afundar :/....

Melhorar a gestão de verdade, gestão que confie nos seus profissionais.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com hórario flexível e boa qualidade dos profissionais, proporciona uma boa qualidade de vida e tem um local e estrutura muito boa, perto de transporte público.

Contras: A gestão, é nitido que todos tem que fazer o que o "chefe" quer, decisões pautadas pelo o que o "chefe" acha e pouquíssima pesquisa de mercado e usuário, pouca confiança no time de desenvolvimento/produto, muita importância do que vem de fora, equipe reduzida, poucas pessoas para projetos imensos, não sabe lidar com prazos.

Conselhos para presidência: A gazeus é uma empresa maravilhosa, mas infelizmente ainda existe a cultura vertical mesmo vendendo cultura horizontal, deixar os times trabalharem de verdade, deixar os times se organizarem e o principal confiar nas suas equipes. Infelizente o corpo de gestão não acredita no que o time fala e sim no que só alguns dizem, enfim, tenho um carinho especial pela empresa e ela tem um potêncial de ser a melhor empresa do Brasil, não digo financeiro, mas digo de ambiente e cultura, infelizmente hoje está numa cultura bem insalubre, cheia de politicagem.

Uma experiência bem interessante

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é o grande diferencial aqui. Horário muito flexível, projetos bem interessantes e inovadores. Existem profissionais realmente bons neste lugar. Todos os líderes técnicos merecem meu respeito, tanto além de grande conhecimento, são pessoas de muita qualidade.

Contras: A empresa falha demais na gestão de uma forma geral, projetos, pessoas... Falta planejamento, falta acompanhamento, falta organização, falta feedback. As pessoas trabalham sempre um pouco inseguras, por conta "do humor dos gestores".

Conselhos para presidência: A empresa deu certo, e tem tudo para continuar assim. Mas precisam se atentar um pouco mais com

Empresa com uma estrutura boa para desenvolver o seu trabalho

Prós: Horário flexível, Localização de fácil acesso(perto brt, bus e metro), cultura da empresa, ambiente de trabalho, festas, estrutura da empresa, lanches saudáveis

Contras: Falta de controle sobre quem trabalha e quem fica puxando o saco e o total de horas trabalhadas somadas no dia acaba sendo menor que a de um estagiário. Falta de feedbacks de alguns gestores para crescimento da equipe. Falta de transparência nas pesquisas internas.

Conselhos para presidência: Tem gerente que se encosta no trabalho da equipe e não faz nada, chega tarde, sai cedo, fica horas no banheiro e finge que o bom trabalho feito pela equipe teve a colaboração dele. Porém as poucas vezes que trabalha gera um retrabalho pra equipe e seus colaboradores.

O ambiente e pessoas legais

Desenvolvedor Mobile Sênior

Prós: Desenvolvimento de produtos interessantes, mas podem ser melhor. As pessoas são super positivas e amigas. As equipes de desenvolvimento são próximas. O escritório de trabalho é "descolado".

Contras: A comunicação da diretoria muitas vezes não é clara em definir os objetivos e as vezes até confusos quanto o que deve ser feito. Existe uma falta confiança nos times de desenvolvimento de produto.

Conselhos para presidência: Confiar mais na média gestão e PO dos times. Dar objetivos mais claros e deixar os times criarem as soluções.

Ótima empresa para trabalhar

Administração

Prós: Empresa e uma mãe, ambiente super descolado, galera muito competente.. muito boa para trabalhar, tem uma ótima estrutura, te oferece equipamentos de última geração, snacks, super festiva..

Contras: Acredito que deveriam reavaliar a possibilidade de crescimento de alguns profissionais, algumas gerência são muito individualistas, salários tbm estão um pouco abaixo do mercado.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Empresa dinâmica e em constante mudanças. Excelente clima entre equipes e gestores. Gestores competentes e que se preocupam com o funcionário.

Contras: Organização e definições de metas não claras e objetivas. Falta informações e comunicação entre áreas importantes da empresa como um todo. Zn

Gazeus Games