Como é trabalhar na Gazeta do Povo?

A tecnologia ajuda, mas nem tudo novo funciona

RepórterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É a principal de seu ramo no estado e dá alguma projeção até nacional e propicia trabalho multiplataforma e conhecimento de várias novas tecnologias.

Contras: O trabalho começou a se precarizar com o tempo por meio de acúmulo de funções e desmantelamento das equipes de trabalho por excessivo enxugamento, além de métodos organizacionais de eficácia duvidosa baseados em "gurus" do RH. Além disso, está adotando posicionamento equivocados que tendem a estreitar ainda mais o público. Há um excesso de executivos sem muito nexo cargo-função.

Conselhos para presidência: Menos gente no chão de fábrica dificilmente fará mais do mesmo jeito que menos hemácias não conseguirão transportar mais oxigênio para o corpo.

Um lugar digno para trabalhar.

Analista de Negócios Pleno

Prós: Clima bom, pessoas inteligentes e inspiradoras. Profissionais que estão aqui porque realmente acreditam na empresa, no poder da notícia e na importância da Gazeta para o estado do Paraná.

Contras: Por ser uma empresa de 90 anos, é burocrática e reacionária para certas novas propostas. Tudo precisa ser analisado e re-analisado para então ser aprovado. Tudo tem comitês intermináveis com 30 gestores.

Conselhos para presidência: Gosto bastante daqui. Sinto falta de aumentarem o bicicletário, que vive apinhado de bicicletas.

Repórter IEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Referência no estado. Profissionais experientes ajudam no aprendizado. Respeito ao funcionário

Contras: Critérios subjetivos para promoção

Perspectiva

TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Maior empresa do segmento do Paraná, estrutura bem organizada.

Contras: Pouco espaço para mudanças e pouca flexibilidade em alguns setores.

ruim

Vendedora

Prós: ambiente descontraído plano de saúde e odonto pouco descontos, pagam em dia, fácil acessos para ônibus, trabalha 6 e 20 e não forçam hora extra.

Contras: não possui vale alimentação, difícil crescimento dentro do jornal, poucas ideias e difícil relacionamento com gerencia. vendas de jornal muito difícil, mailing repetido e mal planejado.

Vai sobreviver?

RepórterEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Está se esforçando pra sobreviver. Muitos colegas e profissionais excelentes. Melhor veículo de comunicação do Paraná por larga vantagem.

Contras: Recrutamento com pouco critério. Editores-executivos têm medo de perder o cargo e sempre atuam na defensiva. Linha editorial que pode gerar auto-censura, dependendo do jornalista. Foco excessivo no impresso.

Pouca Inovação

Prós: Empresa de renome nacional conhecida pela qualidade da informação.

Contras: Sem vale alimentação ou refeição. Promoções sem embasamento em resultados e cumprimento de metas. Benefícios somente para a gestão

Prós: Horário flexível. Empresa de renome.

Contras: Pouco inovadora e seem vale refeições

Uma empresa para aprender

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima no setor em que eu trabalhava era muito bom, com gestores preocupados com o desenvolvimento dos funcionários. Tínhamos certa liberdade no dia a dia para resolver problemas e apontar soluções.

Contras: Tinha muita gente ruim ganhando muito bem, o que desmotiva os demais funcionários a continuar trabalhando e dando o melhor de si. Foram feitas muitas alterações de produto que não condiziam com a realidade do mercado. Poderiam ter um plano de carreira mais bem definido e mais benefícios, como vale alimentação, por exemplo.

Ainda é uma empresa muito bom pra se trabalhar.

Técnico de Mídia WEB II

Prós: No meu setor especificamente: Liberdade em todos os sentidos, confiança e honestidade por parte dos pares e superiores e oportunidades de crescimento, sinceridade entre os pares e superiores também.

Contras: Muitos cargos de chefia que geralmente pagam salários que não condizem mais com o momento da empresa, e um impressão de que, dependendo do setor, não é a competência que mantém seu trabalho, mas as relações.

Gazeta do Povo

Descrição:A Gazeta do Povo é o principal jornal do estado do Paraná com noticiário local e nacional, político, esportivo, cultural, vídeos, serviços, guia e classificados.