Como é trabalhar na Gauge?

Fujam, mas fujam de verdade

Ex-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Clientes grandes de se trabalhar. Salário compatível com o mercado. Projetos relativamente bacanas, porém que perdem o encanto ao longo do desenvolvimento por conta de muita burocracia e enrolação para aprovação interna.

Contras: Falando de SJC, pois é um mundo a parte em relação a sede em SP: diretoria totalmente ausente. RH, por estar em SP, faz o que quiser com os funcionários e é muito desorganizado. Feedbacks inexistentes, plano de carreira muito mal estruturado. Gestão altamente duvidosa, "cargos de confiança" e de gestão são dados à pessoas que se quer possuem capacidade de coordenar/gerir um time. Prometem crescimento e trabalho em equipe e o que os funcionários recebem em retorno é descaso e individualismo (cada um por si). O ego fala muito alto nessa empresa, é altamente desmotivador. Equipe de monitoramento é tratada como um call-center a parte. Benefícios muito baixos.

Conselhos para presidência: A rotatividade de funcionários em SJC é alta porque ninguém aguenta, seja na filial ou alocado no cliente. Prestem mais atenção em quem contratam como coordenador/gestor, pois capacidade para gerir equipe está faltando (de uma maneira excessiva).

Trabalharia de novo pelas pessoas incríveis que conheci, só.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendi muita coisa lá, trabalhei e conheci ótimas pessoas, meu gestor sempre sempre ajudou minha equipe de uma forma que eu gostaria de ver em outras empresas!

Contras: Salário incompatível com o mercado, vale refeição ridículo pelo local onde a empresa fica, impossível almoçar na paulista com 17 reais/dia, temos que pagar metade do plano de saúde coisa que não acontecia antes comigo, muitos descontos na folha de pagamento e rh falho.

Conselhos para presidência: Não achem que as pessoas saem da empresa por competição de mercado, elas saem pois o salario e benefícios são muito ruims, se querem um funcionário por um longo tempo na empresa comecem a prestar mais atenção na insatisfação deles e procurem melhorar ;D

Consultoria com clima de agência

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muitos profissionais competentes.

Contras: Apesar da quantidade de profissionais competentes, é uma empresa de dono, os funcionários recebem poucos feedbacks e estes são pouco construtivos.

Falta gestão de pessoas e planejamento de carreira

Analista de Dados Pleno

Prós: O Nível de conhecimento dos gestores e dos analistas é sempre muito bom e ninguém tem preguiça ou má vontade de compartilhar conhecimento. Todo dia se aprende algo novo.

Contras: Falta muita gestão de competência, não costumam dar atenção aos conhecimentos de um funcionário e direciona-lo ao que ele tem facilidade e/ou conhece muito bem. Muitas vezes vi abrirem vagas sendo que existem funcionários que não estão contentes com o escopo de trabalho atual.

Ótimos clientes e equipe, mas falta organização da empresa, estrutura e benefícios para os funcionários

Prós: Tem grandes clientes e profissionais competentes e amigáveis, que tornam o ambiente super bacana e motivador.

Contras: Apesar das contas grandes, tem mentalidade e postura de empresa pequena, com falta de organização e comunicação com os funcionários, benefícios e estrutura ruim.

Analista de Buzz

Analista de Buzz

Prós: Ambiente de convívio interessante entre as equipes. Espaço para crescimento em algumas áreas específicas, conhecimento compartilhado entre os funcionários.

Contras: Benefícios muito abaixo do mercado e da localização. Problemas com gerenciamento de equipes são o principal ponto negativo da empresa no momento.

Empresa precisa melhorar uma parte de seus gestores.

Analista de Business Analytics

Prós: Flexibilidade no horário, ambiente agradável e ótima localização. Facilidade em conversar e se entender com os sócios da empresa e também em mudar de projetos.

Contras: RH entre Fraco e Inexistente. Difícil achar alguém que tenha recebido os holerites. Demoram muito em processos básicos como disponibilizar Vale Refeição. Gestores de algumas contas com posturas juvenis, sem postura profissional e muito menos inspiradores.

Conselhos para presidência: Procure realizar avaliações 360 graus com os colaboradores, muitos não concordam com o perfil dos gestores e sentem insegurança nas suas maneiras "protecionistas" para alguns em detrimento a outros.

Neutro

Analista de Business Intelligence (BI) Sênior

Prós: Possui uma ambiente descontraído e pessoas legais para se trabalhar. É interessante pois possui um horário flexível. Tem uma infraestrutura boa.

Contras: Não possui plano de carreira. Acaba por desmotivar os bons funcionários. É nítido o tratamento privilegiado para alguns funcionários, o que é frustante.

Projetos com desafios inovadores que desenvolvem visão estratégica.

Data Intelligence Analyst

Prós: Ambiente desafiador para pessoas que buscam alta performance e crescimento técnico. Pessoas inovadoras, inconformadas com o comum, que visam soluções inovadoras com tecnologias de alto nível.

Contras: Devido a fluidez, dinâmica e velocidade da mudança no mercado, em alguns momentos falta profissionais especializados e com perfil de liderança.

Bom lugar pra se trabalhar

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente muito bom pra se trabalhar com liberdade para desenvolver seu trabalho. Horários flexíveis, o que ajuda na qualidade de vida. Oportunidade de aprender muito sobre as novidades do marketing digital.

Contras: As vezes faltam informações sobre os planos da empresa para o médio e longo prazo. O que faz com que os colaboradores não tenham certeza se continuar na empresa vai ser a melhor escolha para a carreira.

Gauge

Descrição:O objetivo da Gauge é entender o comportamento dos usuários em relação a uma marca ou serviço e entregar soluções que atendam as necessidades e desejos dos consumidores. A empresa alia o conhecimento teórico das informações geradas ao redor de uma marca e as utiliza como combustível para criar experiências digitais mais relevantes para usuários e consumidores.