Como é trabalhar na Gauge?

Fujam, mas fujam de verdade

São José dos Campos, SP

Prós: Clientes grandes de se trabalhar. Salário compatível com o mercado. Projetos relativamente bacanas, porém que perdem o encanto ao longo do desenvolvimento por conta de muita burocracia e enrolação para aprovação interna.

Contras: Falando de SJC, pois é um mundo a parte em relação a sede em SP: diretoria totalmente ausente. RH, por estar em SP, faz o que quiser com os funcionários e é muito desorganizado. Feedbacks inexistentes, plano de carreira muito mal estruturado. Gestão altamente duvidosa, "cargos de confiança" e de gestão são dados à pessoas que se quer possuem capacidade de coordenar/gerir um time. Prometem crescimento e trabalho em equipe e o que os funcionários recebem em retorno é descaso e individualismo (cada um por si). O ego fala muito alto nessa empresa, é altamente desmotivador. Equipe de monitoramento é tratada como um call-center a parte. Benefícios muito baixos.

Conselhos para presidência: A rotatividade de funcionários em SJC é alta porque ninguém aguenta, seja na filial ou alocado no cliente. Prestem mais atenção em quem contratam como coordenador/gestor, pois capacidade para gerir equipe está faltando (de uma maneira excessiva).

Consultoria com clima de agência

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muitos profissionais competentes.

Contras: Apesar da quantidade de profissionais competentes, é uma empresa de dono, os funcionários recebem poucos feedbacks e estes são pouco construtivos.

Trabalharia de novo pelas pessoas incríveis que conheci, só.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendi muita coisa lá, trabalhei e conheci ótimas pessoas, meu gestor sempre sempre ajudou minha equipe de uma forma que eu gostaria de ver em outras empresas!

Contras: Salário incompatível com o mercado, vale refeição ridículo pelo local onde a empresa fica, impossível almoçar na paulista com 17 reais/dia, temos que pagar metade do plano de saúde coisa que não acontecia antes comigo, muitos descontos na folha de pagamento e rh falho.

Conselhos para presidência: Não achem que as pessoas saem da empresa por competição de mercado, elas saem pois o salario e benefícios são muito ruims, se querem um funcionário por um longo tempo na empresa comecem a prestar mais atenção na insatisfação deles e procurem melhorar ;D

Empresa precisa melhorar uma parte de seus gestores.

Analista de Business Analytics

Prós: Flexibilidade no horário, ambiente agradável e ótima localização. Facilidade em conversar e se entender com os sócios da empresa e também em mudar de projetos.

Contras: RH entre Fraco e Inexistente. Difícil achar alguém que tenha recebido os holerites. Demoram muito em processos básicos como disponibilizar Vale Refeição. Gestores de algumas contas com posturas juvenis, sem postura profissional e muito menos inspiradores.

Conselhos para presidência: Procure realizar avaliações 360 graus com os colaboradores, muitos não concordam com o perfil dos gestores e sentem insegurança nas suas maneiras "protecionistas" para alguns em detrimento a outros.

Ótimo lugar para crescer.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente, excelente localização, boa infraestrutura, boa metodologia, ótimo estímulo ao aprendizado. Projetos desafiadores, com grandes clientes. Eu pelo menos tive a oportunidade de crescer.

Contras: RH não existe. Precisa modernizar algumas práticas e com as panelinhas que existem. Impressão de beneficiarem alguns mais próximos em detrimento de outros.

Neutro

Analista de Business Intelligence (BI) Sênior

Prós: Possui uma ambiente descontraído e pessoas legais para se trabalhar. É interessante pois possui um horário flexível. Tem uma infraestrutura boa.

Contras: Não possui plano de carreira. Acaba por desmotivar os bons funcionários. É nítido o tratamento privilegiado para alguns funcionários, o que é frustante.

Ótima rotina de trabalho e ambiente tranquilo

Prós: É uma empresa com um clima bacana pra se trabalhar, sem pressão por parte da gestão. A Rotina é tranquila o que contribui para a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Um ponto a ser melhorado é a falta de perspectiva para crescimento, pois ainda não possui planos de carreira estruturado pra que os funcionários possam aproveitar as oportunidades internas. Geralmente em caso de pedido de demissão, ou demissão de funcionários, abre-se oportunidade para vaga externa. Falta avaliação e feedback mais constante dos funcionários, pois sem feedback as pessoas não tem um direcionamento do que precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Uma dica para a empresa crescer, é investir na estrutura de um plano de Carreira, onde os funcionários periodicamente sejam avaliados e orientados sobre os pontos que precisam melhorar para crescer internamente. Outro ponto interessante seria o investimento em Reconhecimento dos funcionários, de acordo com a pró-eficiência dos mesmos. Ex: Júnior, Pleno e Senior para cada cargo e um acréscimo no salário como forma de estimular as pessoas que já trabalham de forma certa e elevar o grau de comprometimento de alguns que não veem a necessidade de fazer algo além do básico para o cargo que exercem .

depende da conta que irá atuar.

Analista de Business Intelligence (BI) Sênior

Prós: galera diversificada, com idéias novas. ambiente descontraído, os sócios são excelentes profissionais e o lado humano da gauge definitivamente é um dos pontos fortes da empresa.

Contras: departamento pessoal, rh e ti são áreas com pouco investimento. Liderança da conta da vivo confusa, juvenil e desorientada. Profissionais que trabalham na conta sobrevivem e tocam a conta por pura sinergia involuntária, pois não possuem direcionamento claro. Protecionismo desleal com alguns funcionários.

Conselhos para presidência: mais firmeza.

Apenas não se importam

Agente ProfissionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de aprender muito na prática, flexibilidade de horário (nem tão bom assim), boa localização, bolo no fim do mês e salário pago em dia.

Contras: Os sócios simplesmente não se importam com o crescimento do profissional, gestores que não são avaliados pela qualidade do trabalho, funcionário são tratados como graxa de engrenagem, salário ridículo, benefícios quase nulos, pouca abertura para diálogo. Missão e valores só estão no mural. Empresa pequena com problemas de empresas grandes.

Conselhos para presidência: Acordem antes que seja tarde

Empresa para ser passageira

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: O clima da empresa é bom, bastante amigável, gestores são bastante acessíveis e disponíveis para conversas. Horário flexível (as vezes até demais), pagamento rigorosamente em dia.

Contras: O RH fica em SP e é quase inexistente. O holerite chega quase no final do mês em SJC. Sempre que foi preciso resolver alguma coisa com eles foi problemático. A empresa quase não oferece benefícios, apenas o salário mesmo. Muito complicado de estacionar o carro, não tem insentivo ao estudo dos funcionário, alta rotatividade, falta de sintonia dos gestores de SJC com os de SP.

Conselhos para presidência: Troquem o RH atual por um mais eficiente, revejam os benefícios oferecidos e pensem mais nos funcionários, pois só assim vai diminuir a alta rotatividade.

Gauge

Descrição:O objetivo da Gauge é entender o comportamento dos usuários em relação a uma marca ou serviço e entregar soluções que atendam as necessidades e desejos dos consumidores. A empresa alia o conhecimento teórico das informações geradas ao redor de uma marca e as utiliza como combustível para criar experiências digitais mais relevantes para usuários e consumidores.