Como é trabalhar na Gate Gourmet?

Prós: Escala 6x2 e refeição a vontade.

Contras: Gestores obsoletos em toda a planta.

Ideal para entrar no mercado de trabalho

Auxiliar de Produção I

Prós: O salário não atrasa e o vale alimentação é bem generoso, se parar para se comparar com o de outras empresas que servem refeições no local. Existe chance de crescimento dentro da empresa.

Contras: Condições higiênicas tanto dos vestiários quando dos banheiros, apresentam falta de manutenção e de limpeza . Falta organização entre os setores e o RH, o que acaba causando transtornos para os colaboradores. Exigem demais dos funcionários, mesmo com a falta de mão de obra e equipamentos para se trabalhar. Muitas horas extras.

Conselhos para presidência: Treinamentos e melhores condições de trabalho para os colaboradores, salários mais justos.

Legal

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comida, fretado e bons amigos.

Contras: Por ser jovem Aprendiz eu era responsável do abastecimento de 7 cias aéreas, sozinho sem falar que eu trabalhava por três sozinho, não reclamava por não gosta de fazer corpo mole.

Conselhos para presidência: A empresa deveria no mínimo dar oportunidades de crescimento, para os funcionários que já estão dentro da empresa e não ficar contratando gente de fora para cargos altos.

Mais pontos negativos do que positivo

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: A empresa oferece ônibus fretado e pausa para lanche. Há um clima entre os funcionários bom.

Contras: Empresa muito burocrática, por ser multinacional deveria acompanhar as tendências de mercado e não ficar parada no tempo. Gestores e Diretores despreparados que valorizam mais o lado pessoal do que a competência e utilizam disso para satisfação própria. Empresa não valoriza o capital humano. Estrutura física ruim, principalmente para recepção de candidatos. Plano de carreira inexistente (embora exista recrutamento interno)

Conselhos para presidência: Para os líderes americanos: Verifique toda a estrutura organizacional.

Uma empresa que poderia fazer mais pelos funcionarios, mas devido as chefias, deixa muito a desejar.

Analista Contábil

Guarulhos, SP

Prós: Assistencia medica, odontologica, refeitorio na empresa, participaçao nos lucros, convenio com farmacia, fretado, cesta basica, banco de horas.

Contras: Convivencia com as pessoas, localizaçao da empresa, horario, chefia, nao tem ferias coletivas, muito dificil ter promoçao, alta rotatividade de funcionarios.

Gate gourmet operador.

Operador de Equipamento Galley

Prós: Beneficios. Salario. Vale transporte. Varios horarios de trabalho.

Contras: Crescimento profissional. Muitos que entram mais novos sao promovidos primeiro do que ja estao anos na empresa. E nao reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: Olhar melhor os funcionarios antigos e dar mais oportunidades de crescimento aos mesmos.

Uma empresa para quem gosta de trabalhar duro

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Investe no colaborador, possui plano de carreira, apresenta bons benefícios

Contras: Escala de serviço 6x1 com excessiva necessidade de fazer horas extras

Conselhos para presidência: Modificar a escala de trablaho

Nada a contra nem a favor.

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Não tem o costume de atrasar os pagamentos

Contras: Chefias pouco eficientes em alguns setores e plano de carreira falho.

Conselhos para presidência: Cobrar resultado é e avaliações das chefias regularmente para poder destacar os funcionários com potencial e compensa los assim como destacar os maus funcionários para poder corrigi los ou dispenssalo.

excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa apresenta boas condições de trabalho, oferecendo bons beneficios aos funcionarios e familiares a escala e puxada mais o serviço é tranquilo.

Contras: poderiam melhorar a escala de trabalho 6x1 fica muito puxado,apesar do trabalho ser tranquilo mais mais o funcionário perde em qualidade de vida passando pouco tempo com seus familiares.

Conselhos para presidência: melhorar escala de trabalho

Poiesis

Auxiliar de Operações Logísticas

Guarulhos, SP

Prós: Empresa excelente para trabalhar e ganhar experiência na área de catering e logística aeroportuária, como em toda empresa existente aprendemos coisas boas para repetirmos continuamente e outras não tão boas assim.

Contras: Toda organização sofre influências de forças exógenas o ambiente externo a ela existente e forças endógenas o ambiente interno que no caso da empresa Gate Gourmet deve ser melhor explorado para que ela se torne mais competitiva no mercado em que atua.

Conselhos para presidência: Treinamentos internos ( investimentos) estimulam os funcionários é diminuem a rotatividade de mão de obra, aumentando assim a produtividade, retenção de talentos e consequentemente a competitividade da empresa perante seus pares no mercado atuante.

Gate Gourmet

Descrição:A Gate Gourmet serve a indústria da aviação há mais de 70 anos. É a maior fornecedora de serviços da categoria, servindo anualmente em mais de 2 milhões de voos, oferecendo lanches e refeições.