Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gasmig?

17 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.43
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.14
  • Qualidade de vida
    4.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Empresa boa de se trabalhar.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa que preza muito pela qualidade de vida do funcionário. Existem muitas flexibilidades, em relação a dia ponte, feriado, horário, acesso aos gestores.

    Contras: Não existem muitas chances de contratação. É uma empresa pública, com o quadro de terceirizados muito enxuto no qual não demite ninguém e não ha vagas.

    Conselhos para presidência: Passar a realizar o processo seletivo para dar oportunidade aos estudantes que buscam e querem aprender. Apenas indicação da presidência fica bem ruim para os que estão dentro da cia pois não podem selecionar de fato pessoas boas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A forma de atuação nommercado e excelente, a produção, as condições de crescimento na empresa e todos os benefícios são excelentes. Muito gratificante.

    Contras: Salário para estagiario e muito baixo em relação aos demais. Também não possui benefícios como ticket alimentação para o estagiário, deixa muita a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Otima empresa para trabalhar

    Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Gostar de trabalhar em grupo. Capacidade de se alinhar com pessoas que trabalham na mesma tarefa, ou que unem os esforços com um mesmo propósito. Ter o espírito de solidariedade que anima os membros de um mesmo grupo. Saber elogiar (pode ser em público) e saber repreender (sempre em particular).

    Contras: Capacidade de criar coisas novas; espírito inventivo; olhar um assunto por vários ângulos. Estar preparado e predisposto para mudanças. Ser adaptável. Ouvir e procurar compreender a motivação dos outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Otima empresa para se trabalhar

    Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa séria, com receita própria, Iveste em treinamento e qualificação dos seus funcionários. Beneficios como vale alimentação, abono de fim de ano,etc

    Contras: pena que existem profissionais que não se dedicam como na iniciativa provada. a maquina é engessada pelo excesso de burocracia. diretoria é escolhida por critérios políticos e não tecnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente empresa!

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente empresa, remuneração acima da média do segmento. Nada a reclamar ou questionar, excelente em todos os sentidos e benefícios oferecidos.

    Contras: Nada a reclamar em relação aos benefícios, vencimentos, remunerações e plano de carreira. Muito acima da média do mercado, excelente empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    É uma boa empresa par se trabalhar

    Engenheiro Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, salário interessante, benefícios bem superiores à média do mercado, corpo de profissionais muito qualificados.

    Contras: A empresa poderia se empenhar mais no quesito da organização dos processos internos para obter melhores resultados. A companhia é muito afetada por decisões políticas, tanto externas quanto internas.

    Conselhos para presidência: Rever o organograma da empresa, a relação entre os diversos setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Técnico Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horário, benefícios, localização e ambiente de trabalho. Todos estes atributos contribuem para a retenção de pessoas e também o fato de ser uma empresa com um potencial grande de crescimento.

    Contras: Empresa Publica de administração indireta, sem cultura própria e com remanescentes resquicios de cultura da sua sócia majoritária a Cemig e do ex sócio a Petrobrás, criando a necessidade urgente de se criar uma cultura própria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Falta liderança positiva

    Auxiliar

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, bons salários, trabalhamos somente dias uteis, emenda de feriados, os colegas de trabalho muito inteligentes e cultos, ótima convivências.

    Contras: Clima organizacional ruim, muitos gerentes sem necessidade, por ser uma empresa com poucos funcionarios poderia valorizar o job rotation, treinar melhor as lideranças.

    Conselhos para presidência: Gerar mais autonomia, treinar as lideranças, melhorar o clima

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    mesmo assim é uma boa empresa para se trabalhar

    Gasista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: como o ingresso se dá por processo de concurso ,o funcionário tem uma razoável estabilidade de emprego. Razoável pois com a crise do governo pode ser vendida a qualquer momento.

    Contras: empresa estatal cheia de indicados , o que compromete o andamento de muitas conquistas salariais ,pois os indicados geralmente ocupam cargos de chefia .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empregados competentes, mas necessita mudar a cultura da empresa urgentemente

    Analista de TI

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O salário e os benefícios são razoáveis, quadro de funcionários com pessoas competentes e dispostas a ajudar. A festa de fim de ano é ótima!

    Contras: Depende da área da empresa, mas sofremos com muita pressão em cima dos empregados do quadro próprio ou terceirizados. O ser humano é pouco valorizado. Não há plano de carreira ou qualquer perspectiva de carreira... Alguns gerentes são retrógrados, autoritários e ignorantes. Verdadeiros ogros humanos. Outros não! Então a satisfação depende muito da gerência que se está. Os gerentes se comunicam entre si, então, se você for fazer uma reclamação na área de recursos humanos sobre algum problema que está tendo na sua área, além de não fazerem nada para ajudar, o seu gerente irá ser o primeiro a saber e com detalhes.

    Conselhos para presidência: Revisar o quadro de gerentes, colocando pessoas mais jovens e com ideias inovadoras. Gerentes autoritários não funcionam mais com empresas modernas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Gasmig

Descrição:A Gasmig é a distribuidora exclusiva de gás natural para o Estado de Minas Gerais, atendendo aos segmentos industrial, residencial, gás natual comprimido e liquefeito, automotivo e termelétrico. A empresa possui contrato de fornecimento de gás com a Petrobras, garantindo o abastecimento do mercado atual até 2030. A sede da Gasmig é em Belo Horizonte (MG) e possui centros de operação em outras cidades, além de dois centros de distribuição

Site

RH: quer atrair bons talentos?