Como é trabalhar na Gas Natural Fenosa?

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, pensa muita na qualidade de vida do funcionário

Contras: Não tenho nada a declarar sobre a empresa, gosto de trabalhar nela

Considero uma boa empresa para se trabalhar e fazer uma projeção de carreira a médio e longo prazo.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional, um bom leque de benefícios

Contras: Salários não são competitivos com o mercado

Muito boa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa! Profissionais muito bem qualificados no desenvolvimento de suas tarefas. Estrutura de trabalho bem desenvolvida, com a definição da atribuição de cada colaborador.

Contras: Muitos cargos gerenciais e diretivos, dificultando a apresentação dos trabalhos e resultados alcançados. Muitas fusões de setores, aumentando as atribuições de cada trabalhador.

Excelente empresa, acima da média do mercado!

Prós: Benefícios, "estabilidade", mobilidade interna, valorização do funcionário. Empresa que dá toda estrutura necessária para que o trabalhador desempenhe suas atividades.

Contras: Ausência de um plano de carreira. Empresa é muito estática do ponto de vista de mobilidade, o que dificulta avançar na carreiras em termos de crescimento.

Gnf

Prós: Se preocupa com o funcionário e tem muita flexibilidade. .

Contras: Não tem projeção de carreira, exerce diversas funções que não abrangem a área de atuação, salários não reajustados a muito tempo. .

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao estagiários, aumentando a bolsa e dando chances reais de efetivação.

Projetos

Prós: Ética e integridade. Preocupação e assistência às pessoas. Incentiva o desenvolvimento na carreira. Disponibiliza diversos benefícios. Gestão com responsabilidade em qualidade, segurança e saúde, e meio ambiente. Compromisso com resultados, fornecedores, contratados e social.

Contras: Ainda em implantação de aplicações digitais atuais para desenvolvimento de alguns trabalhos, com isso aumentaria a produtividade e a modernidade.

Bom começo

Prós: A empresa aproveita quem se mostra bom trabalho. Difícil de demitir. Bons benefícios. Boa qualidade de vida para os funcionários que não trabalham pressionados.

Contras: Salário para estágio abaixo do mercado. Baixo controle de pessoas. Pode criar um cenário de acomodação por não costumar demitir funcionários.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para crescimento.

Empresa Transitória

Supervisor de Equipe

Prós: Oportunidade de cursos reconhecidos no mercado, horários flexíveis e benefícios com valor acima do mercado médio para o setor de prestação de serviços

Contras: Baixa remuneração em comparação com cargos de semelhantes funções em empresas do setor de serviços voltados a prestação de serviços essenciais

Conselhos para presidência: Rever a distribuição de funções alocadas entre terceiros e efetivos, afim de melhorar a qualidade de vida e tornar a empresa de uma forma geral mais equilibrada. Criar maior receptividade para profissionais novos bem qualificados

Ótima empresa, pensa bastante em seus colaboradores, mas baixíssima rotatividade.

Estagiário Superior

Prós: Empresa com bastante setores e funções. Ótima para quem tem sede de crescimento e deseja galgar várias funções e adquirir experiência. Ótimos benefícios e programa de preocupação com o funcionário.

Contras: O valor da bolsa do estágio para cargos administrativos é baixo. Tem também a baixa rotatividade, muitos funcionários trabalham há mais de 1 década e a oportunidade para quem quer crescer dentro da empresa, acaba se tornando improvável.

Boa empresa, uma "escola"

Analista Ambiental

Prós: A autonomia que tenho nas atividades que exerço, disponibilidade de realizar e receber treinamentos e, assim me aprimorar meus conhecimentos.

Contras: Não há muita rotatividade na empresa, logo, há muitas pessoas que poderiam contribuir mais e não o fazem por se acomodarem na posição que estão.

Gas Natural Fenosa

Descrição:Gas Natural Fenosa é uma das companhias multinacionais líderes no setor de gás e eletricidade.