Como é trabalhar na Gas Natural Fenosa?

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Projetos Comerciais

Prós: O ambiente de trabalho é maravilhoso, horário flexível, estabilidade e existe um compensação de minutos que temos que fazer a mais todos os dias, para enforcar nos feriados, sair cedo nas sextas e trabalhar em modo de escala na semana do Natal e Ano Novo.

Contras: O salário não é atraente, paga um pouco abaixo do mercado. Aumento salarial praticamente não existe, fica pelo reajuste do dissídio. E o plano de carreira não é tão transparente, existe, mas precisa ser aperfeiçoado.

Muito boa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa! Profissionais muito bem qualificados no desenvolvimento de suas tarefas. Estrutura de trabalho bem desenvolvida, com a definição da atribuição de cada colaborador.

Contras: Muitos cargos gerenciais e diretivos, dificultando a apresentação dos trabalhos e resultados alcançados. Muitas fusões de setores, aumentando as atribuições de cada trabalhador.

Excelente empresa, acima da média do mercado!

Prós: Benefícios, "estabilidade", mobilidade interna, valorização do funcionário. Empresa que dá toda estrutura necessária para que o trabalhador desempenhe suas atividades.

Contras: Ausência de um plano de carreira. Empresa é muito estática do ponto de vista de mobilidade, o que dificulta avançar na carreiras em termos de crescimento.

Projetos

Prós: Ética e integridade. Preocupação e assistência às pessoas. Incentiva o desenvolvimento na carreira. Disponibiliza diversos benefícios. Gestão com responsabilidade em qualidade, segurança e saúde, e meio ambiente. Compromisso com resultados, fornecedores, contratados e social.

Contras: Ainda em implantação de aplicações digitais atuais para desenvolvimento de alguns trabalhos, com isso aumentaria a produtividade e a modernidade.

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, pensa muita na qualidade de vida do funcionário

Contras: Não tenho nada a declarar sobre a empresa, gosto de trabalhar nela

Considero uma boa empresa para se trabalhar e fazer uma projeção de carreira a médio e longo prazo.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional, um bom leque de benefícios

Contras: Salários não são competitivos com o mercado

Como eu vivi a Gas Natural Fenosa

Responsável Técnico (RT)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é extremamente correta e pontual com os suas obrigações. O pacote de benefícios é altamente atrativo e a empresa tem real preocupação com o bem estar dos colaboradores. A empresa dispõe de uma Universidade Corporativa, que demonstra interesse no desenvolvimento profissional.

Contras: O grupo define as estratégias, porém, algumas vezes, a alta direção não consegue fazer chegar aos funcionários qual será o plano a ser seguido para a realização das metas. Os níveis de gerência e chefia têm dificuldade de planejar e desenvolver os funcionários sob seu comando, devido ao volume de atribuições e ao excesso de pressão. A companhia também investe mal em tecnologia, buscando, na maioria dos casos, o melhor preço, em detrimento da qualidade.

Conselhos para presidência: Por favor, tenham a preocupação real em possibilitar que Gerentes e Chefes tenham tempo para planejar as ações, mesmo que a cada trimestre. Que possam avaliar metas sob suas responsabilidades e trocar feedback com superiores e comandados. Investiguem, de forma equilibrada, eventuais focos de insatisfação em algumas equipes, pois o clima organizacional positivo é fundamental para a geração de equipes eficazes. Invistam em TECNOLOGIA DE PONTA. É fundamental que a Gas Natural Fenosa seja líder, também nesse segmento. Invistam na qualificação e apresentação da mão de obra terceirizada que lida diretamente com o cliente.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A CIA é ótima de se trabalhar, os gestores são bem qualificados o que ajuda no desempenho e aprendizagem. Outro ponto são os benefícios que são maravilhosos.

Contras: A CIA não tem um plano de carreiras para os estagiários, então ao término do contrato é bem difícil se tornar um funcionário. As chance de se tornar um terceiro são bem grande.

Uma boa empresa

Técnico EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente ambiente. A empresa tem políticas que conciliam vida particular com horas de trabalho. Porém o Rh precisa criar um plano de cargos e salários que funcione.

Contras: Falta plano de cargos e salarios, plano de sucessão e a comunicação interna precisa melhorar. Algumas informações relevantes chegam pelos corredores e não pelo caminho correto.

Conselhos para presidência: Olhar melhor para o pessoal excluído de convênio, perceber se as ações do Rh tem tido efetividade para esse público.

ótima empresa para quem quer aprender o ramo do gás natural

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, filosofia de trabalho, local e como o estagiário é bem tratado, recebe ensinamentos de comportamento profissional e flexibilidade de horários

Contras: Pouca chance efetivação por parte de estagiários e jovem aprendiz e valor do bolsa auxílio congelado por anos sem reajustes algum.

Gas Natural Fenosa

Descrição:Gas Natural Fenosa é uma das companhias multinacionais líderes no setor de gás e eletricidade.