Como é trabalhar na Gas Natural Fenosa?

Benefícios bons, salário baixo, grandes chances de estagnação

Estagiário de Engenharia

Prós: A empresa é estável para se trabalhar, possui uma quantidade grande de benefícios e é flexível quanto a carga horária. Porém esses pontos variam de setor para setor.

Contras: Por ser estável, é muito fácil deixar um profissional estagnado em sua posição para sempre. Poucas chances de efetivação como funcionário, chances maiores como terceiro. Salário é inferior ao do mercado. Os profissionais da diretoria estão lá por conhecimento e não por merecimento.

Empresa com bons benefícios, porém com pequena chance de efetivação

Estagiário Superior

Prós: Benefícios (VR acima do mercado), programas de incentivo a saúde. ex.: corridas, massagens (Shiatsu) um dia da semana. Palestras para estagiários sobre a carreira.

Contras: A comunicação poderia incluir o estagiário mais na no ambiente dos funcionários, como receber e-mail de avisos. Somente os funcionários recebem. Pouco chance de efetivação.

Conselhos para presidência: Mais organização, mais inclusão do estagiário no ambiente corporativo da empresa

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Projetos Comerciais

Prós: O ambiente de trabalho é maravilhoso, horário flexível, estabilidade e existe um compensação de minutos que temos que fazer a mais todos os dias, para enforcar nos feriados, sair cedo nas sextas e trabalhar em modo de escala na semana do Natal e Ano Novo.

Contras: O salário não é atraente, paga um pouco abaixo do mercado. Aumento salarial praticamente não existe, fica pelo reajuste do dissídio. E o plano de carreira não é tão transparente, existe, mas precisa ser aperfeiçoado.

Gnf

Prós: Se preocupa com o funcionário e tem muita flexibilidade. .

Contras: Não tem projeção de carreira, exerce diversas funções que não abrangem a área de atuação, salários não reajustados a muito tempo. .

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao estagiários, aumentando a bolsa e dando chances reais de efetivação.

Empresa Transitória

Supervisor de Equipe

Prós: Oportunidade de cursos reconhecidos no mercado, horários flexíveis e benefícios com valor acima do mercado médio para o setor de prestação de serviços

Contras: Baixa remuneração em comparação com cargos de semelhantes funções em empresas do setor de serviços voltados a prestação de serviços essenciais

Conselhos para presidência: Rever a distribuição de funções alocadas entre terceiros e efetivos, afim de melhorar a qualidade de vida e tornar a empresa de uma forma geral mais equilibrada. Criar maior receptividade para profissionais novos bem qualificados

Boa empresa, uma "escola"

Analista Ambiental

Prós: A autonomia que tenho nas atividades que exerço, disponibilidade de realizar e receber treinamentos e, assim me aprimorar meus conhecimentos.

Contras: Não há muita rotatividade na empresa, logo, há muitas pessoas que poderiam contribuir mais e não o fazem por se acomodarem na posição que estão.

Boa, mas...

Prós: Empresa muito boa pelos benefícios que ela oferece.

Contras: Política de não demitir os funcionários ruins, o que causa uma troca de funcionários ruins entre as áreas e a empresa não oxigena. Isso é péssimo e desmotiva os mais jovens

Empresa estável e flexível com pouco planejamento e remuneração um pouco abaixo do mercado

Técnico Especializado de Operação

Prós: Os principais pontos positivos da Gas Natural são a estabilidade, benefícios, e flexibilidade de horário. Muito bom trabalhar sabendo que mesmo com o mercado em crise não haverá demissão.

Contras: O baixo turn over trás comodismo aos funcionários, ausência de um bom planejamento motivado pela falta de concorrência nos serviços de gás natural e a remuneração um pouco abaixo do mercado.

Uma boa escola, porém não é um trabalho para quem tem grandes ambições.

Estagiário de Engenharia

Prós: Excelente ambiente de trabalho, ótimos benefícios, o trabalho permite crescimento profissional com acompanhamento constante a cada renovação de contrato de estágio.

Contras: A probabilidade de absorção dos estagiários na área onde trabalho é baixa. Remuneração abaixo do mercado.

Uma boa empresa que se preocupa em ser mediana.

Técnico de Laboratório II

Prós: Dificilmente demite seus funcionários, tem um bom pacote de benefícios, procura manter um bom ambiente de trabalho e se preocupa com o bem estar de seus colaboradores.

Contras: Ainda não tem um bom plano de carreira definido, seu sistema de avaliação de desempenho ainda não é satisfatório.

Conselhos para presidência: Seus Líderes precisam liderar dando o exemplo.

Gas Natural Fenosa

Descrição:Gas Natural Fenosa é uma das companhias multinacionais líderes no setor de gás e eletricidade.