Como é trabalhar na Garoto?

Já foi melhor, e hoje está entrando em decadência.

Operador de Produção

Vila Velha, ES

Prós: Benefícios, remuneração sem atraso,

Contras: Escala exaustiva, favoritismo nas escolhas de cargos, abandono e esquecimento de funcionários do período noturno, não concretiza o que prega, a politica não é transparente e escondida de seus colaboradores, falta de importância com o consumidor, queda na qualidade de seus produtos, uma empresa egoísta em algumas partes, capitalismo impera.

Conselhos para presidência: Primeiro, ouvir os feedback de todos os colaboradores, fazer um brainstorm dos principais problemas e possíveis soluções. Pois alguns tem mais experiências para compartilhar melhorando o processo, e até resolvendo alguns problemas. O problema maior é que estão tentando implementar o modelo cacapava aqui. Cada um tem sua peculiaridade, tem suas individualidades, tamanho, produção diferenciada, produtos etc. Mas só pelo fato de saber ouvir e analisar, poderia melhorar muito. O mercado não está tão ruim assim, mas a empresa está fortalecendo para a queda acelerada. Tantas coisas foram avisadas e poderiam ser evitadas, mas infelizmente a empresa diz que quer ser um só time, mas não é isso que acontece realmente, não exite time, a competição é entre os funcionários são bem explícitos. E isto precisa ser tratado também, a mudança precisa ser de dentro pra fora. A presidência precisa estar mais presente, pra saber o que de fato acontece por "debaixo dos panos". Só assim teremos uma empresa melhor, refletindo assim no produto final.

bom mas pode melhorar

Vila Velha, ES

Prós: proximidade de domicilio, da pra ir de bicicleta, incentivo a segurança no trabalho e alimentação saudável, boa remuneração para recém contratados, ticket e plano de saúde, alem de participação nos lucros.

Contras: pouco tempo de refeição, pressionar por resultados e instabilidade, já que somos contratados por um período de apenas 7 meses sem saber se ha ou não a possibilidade de contratação efetiva, ja que estamos dando nosso melhor.

Avaliado o melhor chocolate.

Operador de Produção III

Vila Velha, ES

Prós: O melhor chocolate do mundo
    Pra VC.

Contras: Muitos chocolates gostosos saiu de linha.

Conselhos para presidência: Investir mais em novos produto.

Falta de organização

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: Benefícios , alimentação no local , tem ônibus para buscar os funcionários e tem uma salinha de café para os funcionários nos horários de intervalos.

Contras: É uma empresa que sai mandando embora qualquer um sem observar o trabalho do funcionário. Tem muito puxa saco que acaba atrapalhando sua vida.

Conselhos para presidência: Observar e analisar a ficha do funcionário antes de mandar embora

uma das melhores empresas para trabalho

Auxiliar de PáscoaEx-funcionário, saiu em 2012

Vila Velha, ES

Prós: uma empresa de qualificaçoes com bom desempenho base equilibrada

Contras: meu ponto de vista é que para efetivar é muito dificil e acho que deveriam olhar com carinho os bons funcionarios para a efetivação

Empresa em transição cultural.

Gerente de Comércio Exterior

Vila Velha, ES

Prós: A solidez da marca é um ponto extremamente positivo visto que a marca é relevante no mercado e tem bastante tradição. O portifolio é bom e permite agregar valor ao varejo e atender ao consumidor final.

Contras: A liderança busca resultado sem se preocupar muito com os colaboradores. O modelo de comunicação pode e deve ser melhorado principalmente nos momentos de pressão. O modelo de gestão necessita ser renovado.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento de lideranças e formação e captação e bons lideres.

Oportunidade de se desenvolver profissionalmente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: Muitos benefícios oferecidos, salário acima do oferecido pelo mercado. Tive a possibilidade de me desenvolver profissionalmente e aprendi a trabalhar com o sistema SAP. Treinamentos oferecidos são muito bons.

Contras: Exigem muito!! Fazia trabalho de pessoas num nível hierárquico maior, nem sempre auxiliavam. Não davam feedback e quando chegamos para fazer uma avaliação não era claro. Embora as oportunidades existam, é necessário desenvolver seu network em outras fábricas e coligadas para ser comunicado das vagas

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas mais jovens que fazem parte do time.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Ah e bem legal tem seus horários o povo educado salario em dias muito chocolate tudo higienizado tudo bem certinho sem desorganização tudo bem legal

Contras: Não tem postoa negaticos e uma empresa bem certa salarios em dia tudo em diaa uma empresa de boa trabalha tranquilo sem nenhum problema de boa

razoável

Auxiliar de PacoteEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Pouca jornada de trabalho, ficava perto da minha casa, assim eu não tinha que ficar muitas horas parado o transito, em transporte publico e etc

Contras: Trabalho tedioso e repetitivo, pois fazia as mesmas coisas todos os dias e isso me cansava de tal a maneira a me sentir desmotivado e cansado

Analista de Departamento Pessoal

Vila Velha, ES

Prós: Bons benefícios Plano de cargos e salario Plano de Previdência Privada Plano de Qualidade de Vida Facilidade de comprar dentro da lojinha Valor menor para funcionário dos produtos nestle

Contras: Clima da empresa Pra crescer na empresa tem que ter boas amizades Melhor o Plano de crescimento Clima Organizacional Falta de acesso a gerencia

Conselhos para presidência: Melhorar o clima dentro da empresa

Garoto

Descrição:Fundada em 1929, a Chocolates Garoto é a maior fabricante de chocolates da América Latina e conta com mais de cem produtos em sua linha, presente em todo o território brasileiro e também em outros países. Está localizada na cidade de Vila Velha, no estado do Espírito Santo. Entre seus produtos, se destacam os ovos de Páscoa, coberturas de chocolate, bombons e tabletes. Em 2002, foi comparada pela Nestlé.