Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Garoto?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Nestlé reconhecida, respeitável, inclusiva, responsável? Depende do referencial.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Vila Velha, ES


    Prós: - Planos de saúde;
    - planos odontológico;
    - participação de lucro;
    - transporte coletivo.

    Contras: Liderança subjuntiva - todos sabíamos que tínhamos um chefe, era difícil distinguir se este/aquele seria um líder que inspirava confiança na equipe, o tipo referencial. As metas e tarefas eram cobradas, acompanhadas e avaliadas, sempre como parte de uma obrigação, a idéia central é: "os incomodados mudem, ou, se mudem”
    Não inspira confiança - periodicamente a empresa reúne a equipe e a parabeniza pelos resultados. Em momentos de negociação de PLR o horóscopo corporativo muda "esse ano não tivemos bons resultados" (a frase virou um jingle, em tempos de negociação, claro!). Aqui se cabia perguntar: quando ela [a empresa] está falando a verdade? Óbvio que é uma estratégia de negócio, porém pra adquirir/inspirar confiança chega a ser paradoxal.
    Plano de Carreira saci - Maior parte dos funcionários conhecem os critérios - técnicos - de promoção, só não entendem perfeitamente como são aplicados na prática. Onde deveriam existir os 'dois pesos e as duas medidas' sempre há falta de um dos elementos. A exemplo, só pra constar, trabalhei durante cinco anos na companhia, período noturno, no setor com aproximadamente 60 funcionários. Sempre que havia necessidade de mão de obra qualificada (para exercer função básica do setor) buscava-se em outro departamento alguém 'mais competente'. Considerando que maioria não estava apto a ocupar uma nova posição então a empresa não tinha uma boa equipe, logo, a empurrava com a barriga. De outro ângulo, se as pessoas eram competentes, haviam falhas/desvios no plano de carreira. Em suma, dadas as circunstâncias é fácil de se entender a coisa: gestão deficiente .

    Conselhos para presidência: As pessoas são sempre o ativo mais valioso de uma empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Garoto

Descrição:Fundada em 1929, a Chocolates Garoto é a maior fabricante de chocolates da América Latina e conta com mais de cem produtos em sua linha, presente em todo o território brasileiro e também em outros países. Está localizada na cidade de Vila Velha, no estado do Espírito Santo. Entre seus produtos, se destacam os ovos de Páscoa, coberturas de chocolate, bombons e tabletes. Em 2002, foi comparada pela Nestlé.

Site

RH: quer atrair bons talentos?