Como é trabalhar na Gapso?

Boa empresa para se trabalhar nos primeiros anos da carreira profissional

Analista Pleno

Prós: O relacionamento entre as pessoas é muito positivo.

Contras: Não tem plano de carreira definido. Não tem participação nos lucros. Mesmo trabalhando muito da forma correta é difícil conseguir um aumento salarial satisfatório.

Ótima empresa para recém formados

Analista de Otimização

Prós: Clima agradável entre funcionários e boa capacidade intelectual da equipe.

Contras: Não há plano de carreira, sendo assim não dá pra se entender os requisitos para uma promoção

Boa empresa para recém formados

Analista de Otimização

Prós: Ótimo clima entre os funcionários.

Contras: Só oferecem aumento quando o funcionário pretende sair da empresa

Um ótimo lugar para quem não se importa com tradicionalismo.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Administrativamente é uma empresa muito organizada. Não atrasa salários e benefícios e cumpre com obrigações como exames médicos. Está em crescimento e oferece plano de carreira. Possui uma bela vista do escritório.

Contras: É uma empresa tradicional, sem margens para grandes inovações quanto ao ambiente de trabalho. Espere um lugar que irá te oferecer 15 minutos de tolerância quanto a atrasos, pessoas vestidas formalmente, clientes sérios... Nada muito relacionado à criatividade. Nem mesmo as demandas de design.

Conselhos para presidência: Faça o ambiente de trabalho ser uma extensão do nosso lar, um lugar onde temos prazer de estar, e não vontade de ir embora. Não deixe que a "happy hour" seja a hora em que o funcionário não está mais lá. Quem está feliz, trabalha melhor.

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho agradável, com grande colaboração entre os desenvolvedores. Boa comunicação entre diferentes cargos. Projetos diversificados e com foco no cliente.

Contras: A empresa possui tamanho médio, por isso ainda há diversas deficiências comuns em empresas que ainda estão moldando sua cultura e formato de acordo com o crescimento.

Conselhos para presidência: Melhor formulação dos planos de carreira.

Ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: É fácil reconhecer que o ambiente da empresa era extremamente agradável e propício.

Contras: Na minha opinião os salários não eram atrativos, o que demonstra uma falta de valorização do empregado.

Bom

Analista de TI Júnior

Prós: Ambiente muito bom de trabalho

Contras: Dificuldade em obter promoção de cargo

Positiva

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente tranquilo onde a pessoal pode se desenvolver como profissional. É uma das melhores empresas existentes em Belo Horizonte e sua matriz é localizada no Rio de Janeiro.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. Talvez o fato de ainda ser uma empresa pouco conhecida fora do sudeste.

Prós: Excelente ambiente de trabalho

Contras: Precisa trabalhar fora do expediente algumas vezes

Estabilidade e qualidade de vida, mas sem grandes salários

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente, flexibilidade de horário, pessoas

Contras: falta de plano de carreira, falta de participação nos lucros

Gapso

Descrição:A Gapso oferece softwares aderentes, eficientes e confiáveis, sob medida e com prazos e custos menores que customizações de produtos de mercado. Desenvolve sistemas analíticos de planejamento extremamente aderentes, baseados nos mais avançados métodos quantitativos e construídos conforme os padrões corporativos de tecnologia da informação.

Atua com o planejamento e programação da operação de portos, de pátios de armazenamento, fluxo ótimo de containers, planejamento no agro-negócio (plantio, colheita, produção, transporte, consumo e venda de energia, etc.), projeto de redes de telecomunicações, determinação do fluxo ótimo de insumos e produtos ao longo da cadeia produtiva, etc.