Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gamesa Energia Eólica?

17 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O salário e bom e não descontam nenhum benefício. Tecnologia de ponta e investimento em tecnologia. Até hoje, fico pensando em algo positivo para falar da empresa. É só o que me vem à cabeça e o salário.

    Contras: Péssimos gestores. A maioria não sabe nada. Folgados e despreparados. Não tem marcação de ponto. Te sugam até a alma. Você não tem horário para sair. Benefícios bem medianos. A maioria dos analistas estão sempre doentes, cansados e sem vida fora da empresa. Seu celular pessoal toca 00:00 numa sexta feira, toca às 8:00 num sábado.

    Conselhos para presidência: Começar do zero. Porque a liderança e péssima, o ambiente não é dos mais saudáveis, e nada compensa a entrega que um colaborador faz pela empresa. Nada!

  • Há 5 meses

    Boa empresa para novas tecnologias, porém péssima gestão de pessoas.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa pagadora (para funcionários apenas), pacote de benefícios mediano, novidades tecnológicas do mercado eólico, com boas possibilidades de treinamento fora do país.

    Contras: Nenhuma autonomia para a filial brasileira, muito pouco reconhecimento do capital humano, falta de transparência, péssima gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Imperativo trabalhar a gestão de pessoas, caso queira voltar a crescer no mercado brasileiro. Ouvir os funcionários, sem pressão dos gestores, e verdadeiramente reconhecer as conquistas de cada um, é o que falta na Gamesa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Pessoas acessiveis, know how do negocio

    Contras: grosseria e desrespeito, desorganização.

    Conselhos para presidência: Clima organizacional. Implementação de processos

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa.

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa consolidada, bons salários e benefícios, profissionais capacitados, oportunidade de aprende sobre o ramo de atuação da empresa dentro e fora do Brasil.

    Contras: Falta de plano de carreira, liderança sem experiencia com desenvolvimento interpessoal, muitas atividades para a função contratada e falta de organização interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa espanhola com líderes brasileiros arrogantes

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é boa, oferece um salário compatível com o mercado, bons benefícios, planos de saúde e odonto ,vale alimentação, transporte e PL. no geral.

    Contras: O que não presta são os gestores, boçais, despreparados para lidar com seus subordinados, jogo de ego entre os mesmos de divisões diferentes, varias pessoas fazendo o mesmo serviço, uma bagunça.

    Conselhos para presidência: Trocar os brasileiros por espanhóis, éramos melhores tratados,por incrível que pareça, pelos os espanhóis que aca estavam antes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa agradável para se trabalhar.

    Assistente Administrativo

    Camaçari, BA


    Prós: O ambiente agradável, de fácil acesso, um bom lugar para adquirir novos conhecimentos.

    Contras: Planos e cargos de salários, comunicação interna e externas, informação ainda um pouco deficientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Start-up em desenvolvimento

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Nivel salarial e Beneficios que são muito competitivos. O escritório matriz fica em uma localização privilegiada em São Paulo. Por a empresa estar a pouco tem no Brasil existem oportunidades grandes de ser parte do desenvolvimento e extruturação da mesma, situação que agrega diversas oportunidades de crescimento.

    Contras: Ainda falta um trabalho mais dedicado na área de recursos humanos direcionado ao desenvolvimento de colaboradores de modo que não existe um plano de avaliação ou mesmo desenvolvimento implantado.

    Conselhos para presidência: Implementação de planos de desenvolvimento para colaboradores, exercer influência para que procedimentos passem a ser cumpridos e respeitados para gradativamente o clima de uma start-up se transformar em uma empresa sólida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Normal

    Engenheiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: - Area em expansão no mercado brasileiro - Boa estrutura do escritório - Atuação e vivência com outras culturas - Boa localização (próximo à transporte público)

    Contras: - Não há plano de carreira - Não há avaliação de desempenho - Não há pacote de benefícios - PLR pouco atrativa - Salário abaixo do praticado no mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    empresa em expansão com potencial

    Engenheiro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa está crescendo e se estruturando. Ambiente desafiador e oferece grande possibilidade de aprendizado sobre o setor energético

    Contras: Maior parte da chefia vem da matriz (Espanha) e parece que muitos estão aqui de férias. Mais do que preocupados em melhorar a operação no Brasil, estão preocupados em "mostrar trabalho" (para inglês ver) a fim de melhorar sua imagem junto ao corporativo e garantir sua ascenção na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Multinacional estavel, ramo tecnico de grande porte

    Contras: carga de trabalho excessiva, devido a alta demanda e implantação de novos projetos

    Conselhos para presidência: valorizar os funcionarios


Informações da empresa

Gamesa Energia Eólica
RH: quer atrair bons talentos?