Como é trabalhar na Galeazzi & Associados?

Melhor escola não há.

Prós: Curva de aprendizado agressiva, alta exposição a liderança das empresas, bastante autonomia interna e um time senior altamente qualificado disposto a compartilhar conhecimento

Contras: Cultura de Super Homem, onde é esperado doe 100% ao projeto, ou seja, é esperado que você se doe integralmente ao projeto, acarretando longas horas de trabalho durante a semana e finais de semana

Boa empresa para se começar a carreira

Prós: Nível de aprendizado elevado, alta exposição à cargos C level (CEO, CFO), com atuação em diferente indústrias e grande alavancagem de conhecimento.

Contras: A empresa não possui um programa de treinamento e falta um pouco de infra estrutura para processamento de alguns dados. Poderia também pagar melhor seus funcionários.

Conselhos para presidência: Maiores treinamentos, melhorar recompensa (bonus e salarios) e criar uma proximidade entre sócios e analistas

Depende da sorte de cada um, falta de transparência

Analista V

Prós: Exposição à alta direção de empresas; Ganho acelerado de maturidade profissional; Conhecimento de diversos setores e alocação diretamente no cliente; Ambiente no qual todos os consultores se conhecem.

Contras: Contratação de profissionais prontos e não há algum investimento em treinamento da metodologia ou algo que faça com que os consultores se desenvolvam e possam agregar mais ainda nos projetos. Outro ponto em relação à contratação de pessoas prontas é de cada um ter sua própria forma de trabalhar/metodologia o que faz com que a atuação seja muito diferente de um gestor para outro assim como as entregas se diferem. A garantia de aprendizado com seus superiores é baixa, onde a interação com os sócios, dependendo dos gerentes, pode ser nula por prezarem pela centralização das informações/relacionamento. Não há transparência no compartilhamento das estratégias e performance no projeto, assim como nos assuntos referentes ao próprio funcionário (promoção, plano de carreira, vagas, etc.). Não há definição das metas e crescimento da empresa. Plano de carreira completamente às cegas e depende muito do "se foram com a sua cara" independente da capacidade demonstrada e entregas. Cultura do "faça o que eu mando". Gestores que prezam pela cultura do medo e por não haver uma avaliação 360, esses nunca são atingidos.

Conselhos para presidência: Elaborar forma efetiva e eficiente de avaliação de todos os funcionários e a real meritocracia, deixando claro as faixas que as pessoas se encontram para conseguirem elaborarem um plano pessoal para conseguirem fazer uma boa carreira. Mudar a cultura de gestores antigos para que os projetos tenham maior produtividade e melhor entrega com um ambiente mais agradável de trabalho, sem gestores que ultrapassam os limites da falta de respeito com os funcionários.

Só aprende se tiver sorte no projeto alocado

Consultor

Prós: Ambiente de exposição ao cliente, conhecendo diversas áreas e tendo uma visão macro do funcionamento de pedaços da empresa. Como você fica alocado dentro do cliente, acaba entrando em contato com a equipe de gestão da área do projeto no cliente. Também tem contato (pouco) com os sócios, que são extremamente inteligentes

Contras: Não existe uma estrutura clara da hierarquia a quem você se reporta, se tiver sorte, pode conseguir aprender com seus superiores, mas a garantia é baixa. Muitas estratégias não são compartilhadas nem entre os membros da gestão da equipe o que gera grandes conflitos internos (da gestão e equipe) e a cultura do "faça somente do meu jeito, seja meu amigo" é muito forte. Todos os acontecimentos e objetivos dos projetos para a equipe, são entregas operacionais, onde a equipe fica refém de cumprir entregas e com isso não consegue firmar parceria com a equipe do cliente. A melhor solução nunca é alcançada e você fica frustado com suas entregas.

Conselhos para presidência: A empresa já é grande o suficiente para adotar modelos de gestão e formação de equipes de projetos produtivas.

Ambiente de alta exposição e conhecimento

Consultor I

Prós: Aprendizado e exposição à alta direção de empresas. Ganho acelerado de maturidade profissional. Conhecimento de diversos setores da economia. Ambiente no qual todos os consultores se conhecem.

Contras: Logo quando já é contratado, independente do nível de senioridade (júnior ou sênior), já é alocado em um projeto sem passar por um treinamento específico em metodologia.

Conselhos para presidência: Garantir um treinamento nas principais soluções da consultoria para os recém-contratados.

Galeazzi & Associados