Como é trabalhar na Galáxia Áudio e Filmes?

A piada que não me fez rir

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: É perto do metrô Barra Funda, shopping Bourbon, Uninove, Memorial da América Latina, Parque da Água Branca. Fácil acesso de carro, ônibus ou metrô. Galera é "gente boa", apesar de tudo. Não tive problemas em relação a isso. Todo mundo é sorridente, na maior parte do tempo.

Contras: Lugar é quente e abafado. Quando chove forte, dentro da empresa é possível ver o chão, os computadores e as tomadas molhadas. Nas paredes, uma cachoeira se forma e ainda assim é obrigatório trabalhar. Não tem gerador ou nobreak. Jornada exaustiva e extrema. Não pagam hora extra. Se PJ, vão sugar tua alma por não muita coisa. Esse pandemônio perdura por ignorância e falta de organização, talvez. Quem decide não está presente para decidir. Quem administra não assume responsabilidade dos problemas por esperar justamente as decisões que não acontecem. Tudo é travado, pequeno, triste. Todo o glamour de estar com celebridades vai pro lixo após tanto descaso e despreparo. Tanto tempo fazendo da piada o carro chefe e transformaram o ato de trabalhar em um contexto de uma piada muito sem graça.

Conselhos para presidência: Pagar direito quem deu o sangue por você é o mínimo para garantir que um dia esse alguém te retorne uma parceria, um contato, uma oportunidade de negócio. Pode parecer impossível, mas o mundo dá voltas fora da tua galáxia. Não está fazendo um favor a quem se submete a esse caos que é tua empresa por um salário ruim. É a pessoa que deu o sangue que te fez o favor para você realizar o teu sonho. As pessoas não querem trabalhar por prato de comida, mas querem um dia realizar os próprios sonhos. Se ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos, elas vão ajudar a você realizar o teu muito melhor. Não brinque com a vida das pessoas, honre o compromisso de cuidar de quem cuida do que é teu. Seja mais realista nas metas, confie nos profissionais que contrata ao invés de achar que é dono da razão. Você é "artista", mas o outro vê essa arte em uma perspectiva mais crítica em um contexto profissional mais especializado. Esse potencial se amplia quando se tem uma boa equipe com bons profissionais dispostos a crescer com você. Desperdiçou muita gente subestimando talentos e superestimando outros. PLANEJE suas ações ao invés de atirar pra qualquer lado pra ver se dá certo. Poderia ser Universo ao invés de uma pequena galáxia distante da Terra se estivesse mais apto a organizar a casa e abrir mão do orgulho. E muita gente tentou. Mas talvez ali seja apenas um laboratório para teu sonho mesmo. Não sei se faz por mal. Parece ser tão gente boa que é difícil acreditar que as coisas são assim porque quer que sejam assim. Teria que ser muito calhorda pra pensar desse jeito, o que não acredito que seja o caso. Se envolva com os problemas ao invés de evitá-los. Ou contrate alguém que possua melhores competências em gestão e absorva todos esses problemas com destreza e responsabilidade. Para si, apenas tua "arte". Ficaria menos estressado, percebe?! Talvez assim melhore um pouco a qualidade do que faz.

Galáxia Áudio e Filmes