Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gaia, Silva, Gaede & Associados?

18 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo lugar para trabalhar e crescer

    Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e clima organizacional excelentes, cultura de colaboração entre as pessoas, identificacao de talentos e investimento em pessoas promissoras, plano de carreira estável e bem definido, sócios acessíveis, nível técnico excelente, estrutura nacional

    Contras: A estrutura é relativamente rígida e a tomada de decisão e estritamente vertical. Há pouca participação nessa área, mesmo dos advogados mais seniores. Não é o típico "escritório de dono", mas não há muito foro para opinioes, assim como não existe avaliação de superiores, é muito menos abertura de números a equipe. Em Função disso, falta uma comunicação clara da visão do escritório e seus objetivos e aspirações para o restante do time, mais operacional. É uma empresa bem tradicional neste aspecto. Se por um Lado é uma vantagem, o plano de carreira por vezes leva ao tratamento igual ou quase igual de desiguais.

    Conselhos para presidência: O escritório deveria investir mais em Marketing e endo marketing. No mercado, Tenho a sensação de que o escritório deveria ter ainda mais prestígio do que já possui (não que tenha pouco, mas às vezes o destaque é inferior a escritórios para os quais o escritorio nada deve, muito pelo contrário). Os sócios deveriam ter mais visibilidade e maior engajamento em Eventos, sustentações orais em casos relevantes e com clientes, sobretudo fora do Brasil. Embora o ambiente seja de fato muito bom, poderiam se abrir canais para fomentar inclusão e diversidade no ambiente de trabalho, bem Como flexibilizar moderadamente a estrutura para lidar melhor com as demandas da geração Y

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Correta

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: 14 salário, plano de saúde, plano de carreira

    Contras: Avaliações dependem de insistência junto ao superior e sempre e unilalateral

    Conselhos para presidência: Que pelo menos um dos sócios esteja próximo de cada área de modo a evitar divergência de discurso dentro da instituição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Um bom lugar para começar a carreira.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um escritório que busca aproveitar e reconhecer os profissionais da casa. A maioria dos advogados foram estagiários do escritório. É um bom lugar para quem quer começar a advogar.

    Contras: Possui alguns problemas de administração e infra-estrutura, fruto de um crescimento acelerado do escritório. Esses problemas acabam atrapalhando o dia a dia de trabalho. Além disso, o salário não é competitivo com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Escritorio serio mas que precisa melhorar comunicação.

    Funcionário


    Prós: Plano de carreira com previsão de avaliação anual

    Contras: Dificuldade de obtenção de autonomia. Falta de informações sobre o que acontece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa escola, salários defasados.

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para aprendizado e ambiente tranquilo. Os seniores possuem muitos anos de casa e focam no crescimento técnico dos profissionais abaixo, gerando uma excelente troca de informações.

    Contras: Salário e benefícios defasados, falta de clareza em critério de promoções, muitos níveis criados acabam por engessar o crescimento dentro do escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom pra aprender, ruim para construir carreira

    Estagiário Superior

    Curitiba, PR


    Prós: Eles realmente ensinam e te ajudam. São designados prazos e pesquisas jurisprudenciais para o estagiário, as cartas de acompanhamento são ótimas no aprendizado.

    Contras: A carreira dentro do escritório não é muito atrativa, os salários são baixos e o fluxo de trabalho muito intenso. Não raras vezes eu tive que fazer horas extras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente, mas pode melhorar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios oferecidos aos colaboradores, bom ambiente de trabalho em relação à esfera interpessoal, carteira de clientes interessante..

    Contras: Estrutura física deixa a desejar, bolsa um pouco abaixo do mercado, muitas atividades externas e administrativas e poucas atividades que desenvolvem a capacidade técnica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência prática com crescimento custoso.

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo reconhecimento no mercado. Clientes renomados. Conhecimento técnico tributário avançado. Estrutura enxuta.

    Contras: Hierarquia influenciável pela vontade dos sócios e não meritocracia. Remuneração baixa para níveis inferiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    É um escritório com excelentes profissionais.

    Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e as equipes se auxiliam sempre. O horário, apesar de ser escritório de advocacia, permite uma excelente conciliação entre vida pessoal e profissional.

    Contras: Por ser localizado no centro de São Paulo, era limitado o horário de trabalho, no sentido de que se o profissional tivesse que ficar horas a mais, não era possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Já foi melhor

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Boa estrutura de cargos e salários. Boa oferta de benéficos. Respeito pelo convencimento técnico motivado. Estrutura física condizente com o posicionamento de mercdo

    Contras: Já foi mais humana. Não aceita críticas que não estejam alinhadas com a forma de pensar da empresa. Não há aceitação para abertura de novas áreas.

    Conselhos para presidência: Nem sempre a melhor perspectiva é a que vem de cima para baixo. Muitas vezes a visão da parte mais larga da pirâmide é a mais acertada

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Gaia, Silva, Gaede & Associados
RH: quer atrair bons talentos?