Como é trabalhar na Gaia, Silva, Gaede & Associados?

Uma boa empresa

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira e benefícios (plano de saúde, previdência privada, seguro de vida, vale alimentação), auxilio para cursos. É uma empresa em que o funcionário não é mais um número.

Contras: Apesar do plano de carreira, caso os ocupantes da faixa superior estejam acomodados, acaba interferindo na progressão da equipe, o que gera uma cera estagnação

Uma grande escola.

Advogado Júnior

Prós: Ambiente saudável, grande incentivo aos estudos, plano de carreira, contato direto com o cliente, apoio dos superiores e possibilidade de crescimento

Contras: Infra-estrutura um pouco arcaica, arquivo de papel, ausência de wifi e localização no centro um pouco perigosa à noite. No mais, um lugar incrível para trabalhar.

Bom para início de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório dispõe de Muitos benefícios, tais como plano de saúde, vale refeição e auxílio transporte. Lugar organizado, boa estrutura para trabalhar.

Contras: Os pontos negativos são: falta de incentivo para o crescimento do profissional, poucas chances de promoção, independente do seu esforço. Não valorizam a meritocracia.

O escritório é bom para se trabalhar e eu recomendaria a outros profissionais.

Brasília, DF

Prós: Os salários e os benefícios são bons, considerando a média daquilo que é oferecido pelo mercado. E os salários são pagos em dia, o que deve ser reconhecido como ponto positivo diante da realidade pouco profissional da maioria dos escritórios. Há flexibilidade no trabalho em situações pessoais extraordinárias.

Contras: O tempo de contrato não é suficiente para avaliar o principal ponto do meu interesse: oportunidades de carreira (apesar de ver que outros profissionais iniciaram no escritório e hoje assumem funções mais elevadas).

Conselhos para presidência: Sem registros, por enquanto.

Investimento pessoal, apesar da baixa remuneração

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aproximação a clientes de grande porte; operações de volume expressivo, independentemente do nível de atuação; desenvolvimento técnico valioso; benefícios como plano de saúde e vale-refeição/alimentação.

Contras: Remuneração na faixa do mercado (ou seja, baixa); clima excessivamente corporativo; dependência grande dos sócios para temas cotidianos; rotatividade alta no quadro de funcionários.

Já foi melhor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa estrutura de cargos e salários. Boa oferta de benéficos. Respeito pelo convencimento técnico motivado. Estrutura física condizente com o posicionamento de mercdo

Contras: Já foi mais humana. Não aceita críticas que não estejam alinhadas com a forma de pensar da empresa. Não há aceitação para abertura de novas áreas.

Conselhos para presidência: Nem sempre a melhor perspectiva é a que vem de cima para baixo. Muitas vezes a visão da parte mais larga da pirâmide é a mais acertada

ótimo lugar para trabalhar.

Advogado Júnior

Prós: Possibilidade de conhecimento. Cultura organizacional. Plano de carreira. Equipe eficiente e voltada ao bom atendimento do cliente. ótimos benefícios.

Contras: Não há muitos pontos negativos a se destacar. No entanto, algumas políticas adotadas em outros escritórios talvez funcionassem bem, como políticas de remuneração especial para clientes trazidos por advogados.

Bom ambiente de trabalho.

Advogado Pleno

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com acesso direto de todos do staff técnico aos sócios e profissionais mais seniors. O escritório tem uma bom e diversificada carteira de clientes, que permitem ganhar conhecimento regulatório.

Contras: A remuneração e o pacote de benefícios parece defasada. As parcelas variáveis da remuneração não levam em consideração o desempenho individual dos colaboradores.

Grande ambiente para crescimento pessoal e profissional

Prós: Colaboradores unidos, independente da equipe. Bom ambiente para aprendizado, facilidade para se destacar. Boa organização estrutural e interação entre as unidades.

Contras: Trabalho desbalanceado entre as equipes, em que, dependendo do cliente, o colaborador poderá ter muito mais trabalho que os demais. Grande rotatividade.

Bom para aprendizado.

Advogado Júnior

Prós: Ambiente cooperativo, propício ao aprendizado, boa estrutura de trabalho, política de portas abertas a todos os profissionais. Equipes qualificadas.

Contras: O escritório possui critérios de valorização e promoção profissional, bem como de distribuição de PLR subjetivos, o que gera frustração, uma vez que não é dado o feedback de forma a corrigir postura/técnica.

Gaia, Silva, Gaede & Associados