Como é trabalhar na Gafor?

Apesar das complicações, é eficiente.

Assistente Administrativo

Teófilo Otoni, MG

Prós: Todos os funcionários estão a disposição para ajudar e só querem o bom rendimento da empresa.

Contras: Não tenho nada a dizer pois a empresa funciona do jeito certo com a colaboração dos trabalhadores.

Avaliação Gafor

Auxiliar de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização do escritorio.Empresa boa para quem deseja iniciar carreira pois dependendo da área a pessoa aprender muito.

Contras: Empresa não reconhece os funcionários ,mal administrada e não tem plano de carreira.

Empresa que cria oportunidades mas não retém seus talentos.

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade em se desenvolver como profissional. Forte relacionamento com profissionais de diferentes departamentos, o que possibilita conhecer outras funções e pessoas. Abertura para melhorar processos.

Contras: Baixa remuneração comparada ao mercado. Empresa em constante ajuste, sem prosseguimento dos procedimentos definidos em gestões anteriores. Alta rotatividade nas diversas ocupações.

Conselhos para presidência: Focar em operações que realmente dão resultado e implantar políticas de remuneração por resultados.

Uma empresa boa, administradas por pessoas erradas

Assistente de Operações II

Prós: Autonomia para trabalhar, bom ambiente de trabalho, salário na data sem atraso, benefícios.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de incentivo aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Verificar os administradores que tem autonomia por parte da presidência e acredito que não desempenham seu papel no nível que a organização e sua história merece.

Gerente de Negócios

Prós: Estabilidade, etica, respeito as leis, marca de respeito no mercado, tecnoligica, diversificada, diretoria responsavel, bom ambiente de trabalho

Contras: Falta de planejamento e competitividade, falta de processo, custo alto, desorganizada, falta de plano de carreira para os funcionários, falta de uma politica de endomarketing.

Falta investir nos recursos disponíveis

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa com clima informal, ambiente descontraído.

Contras: Benefícios, plano de carreira, treinamentos, remuneração

Conselhos para presidência: Favor avaliar melhor os benefícios, regras salariais e plano de carreira .

Uma empresa que não sabe investir corretamente

Auxiliar Administrativo

Esteio, RS

Prós: Benefícios, oportunidade de hora extra, respeito com os colaboradores.

Contras: Falta de treinamento, falta de motivação, pouca condição de trabalho.

Conselhos para presidência: Li uma vez uma frase: "E se investirmos nos colaboradores e eles forem embora?!", a resposta era: "E se não investirmos e eles ficarem?!", acredito que eu sou essa pessoa, que não recebeu treinamento e ficou.

Avalio como uma ótima empresa para começar a carreira e aprender por si, sem esperar um plano estruturado

Analista de Controladoria

Prós: Uma empresa que oferece oportunidades àqueles que desejam fazer! não exige grande experiência apenas pró atividade, a liderança é próxima e aberta. Muitas oportunidades para quem se destaca. Referência positiva no mercado

Contras: Ambiente com poucos funcionários bem qualificados, falta cultura de cobrança e meritocracia, nenhum plano formal de carreira. Falta espirito de empreendedorismo e vanguarda

Conselhos para presidência: Cobrem metas reais e prazos a serem cumpridos e recompensem por isso

Trabalharia novamente.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável. Equipamentos de trabalho em bom estado.

Contras: Não existe plano de carreira...

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto os funcionária para não procurar no mercado novos funcionários.

Empresa não condiz com o bom nome criado.

Conferente

Cajamar, SP

Prós: Horário de trabalho agradável de segunda a sexta das 08:00 às 17:48, bom relacionamento com colegas de trabalho, trabalho próximo à residência.

Contras: Supervisão ruim, sem chance de crescimento pessoal ou profissional, sem reconhecimento pelo trabalho prestado, remuneração abaixo do piso, condições ruins de trabalho.

Conselhos para presidência: Investir na gestão de pessoas e dar mais apoio às causas da supervisão.

Gafor

Descrição:A Gafor tem mais de 60 anos de atuação em transporte rodoviário, com cerca de 2.600 equipamentos de transporte funcionando em todos os dias do ano. Seus clientes são de diferentes áreas, como alimentos e bebidas, higiene e limpeza, químico, cosméticos, têxtil, veículos, entre outros. A Gafor ainda atende em outros países da América Latina, como Argentina, Chile e Uruguai. O Grupo Gafor ainda está no agronegócio, cultivando, colhendo e transportando diversos produtos feitos a partir da cana de açúcar.