Como é trabalhar na Gafisa?

Uma otima empresa

Estágio

Prós: Muito correta uma empresa muito boa para todos os tipos de area! Muito legall e muito coerenteee em tudo que pede e tudo q disponibiliza adorei demais

Contras: Nao existe coisas negarivas para se dizer sobre a grande e famosa empresa gafisa, sempre muito bem falada e sempre com tudo em dia com os funcionarios

Uma grande empresa que precisa de mudanças

Prós: A empresa possibilidade o crescimento profissional, possuem sistemas e metodos inovadores de construção e possue uma grande estrutura operacional e de apoio.

Contras: As jornadas de trabalho para estagiários chegam a 9 horas diarias, e essa é uma cultura difundida em toda a empresa. E o salario de engenheiro recem formado é abaixo do piso.

Bom para aprender e ter autonomia; ruim para ganhar dinheiro.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente e oportunidades para atuar com autonomia, management também é bem próximo dos colaboradores. Outro fator importante é que apesar dos problemas de mercado, trata-se de uma cia. conhecida.

Contras: Problemas com a organização e estratégia da Cia.; muda a todo instante e as vezes passa a impressão de que a diretoria e o conselho estão um pouco sem norte. Isso afeta toda a Cia. Funcionários que não são de vendas, são mal remunerados.

Empresa com problemas internos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa grande com possibilidade de conhecer e trabalhar em diversas obras, gerando um conhecimento e evolução profissional bem interessante.

Contras: Há engenheiros "queridinhos" que são preteridos por gestores, gerando constrangimentos pois muitas vezes os mesmos se acomodam ou são coniventes com a obra e seus funcionários. Assim, novos funcionários encontram MUITA dificuldade de desenvolvimento por conta disso. O RH não parece fazer nada para combater este fato.

Conselhos para presidência: Revejam seus conceitos.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, salário pagos em dia, premiações e comissões para quem trabalha na área de vendas. Localização, ao lado da estação Hebraica Rebouças, boa estrutura no escritório.

Contras: Não há um plano de carreira, para área de vendas, trabalha-se sábados, domingos e feriados por escala. Alguns gestores não dão analisam as reclamações dos funcionários.

Achei a experiência bem legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Gostei de trabalhar lá pois aprendi bastante e tem pessoas com quem me dava bem. Fiquei amigos de muitos e consegui continuar a amizade com alguns mesmo saindo de lá

Contras: Eu acredito que um ponto negativo tenha sido o trabalho meio cansativo e repetitivo que eu fazia na empresa e a localização me cansava um pouco

Uma empresa com “status”, mas desorganizada

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: A empresa recruta pessoas competentes e possui uma boa infraestrutura para os funcionários. apresenta oportunidade de carreira, caso seja dedicado e comprometido

Contras: A empresa não paga hora extra para seus funcionários, além de apresentar um ambiente de pressão, sem organização, o que torna a expressão “apagar incêndio” cotidiana

Conselhos para presidência: Atenção para Gestão de pessoas e RH

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa escola, aprende-se muito como estagiário estando pronto para o mercado de trabalho. oportunidade de se trabalhar em excelentes obras

Contras: Estágio em obra período integral, dificultando um poucos os estudos, porém, o aprendizado adquirido compensa. As vezes o estagiário fica somente na entrega dos apartamentos.

Falta gestão de pessoas, gestão de cargos e salários, e plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, salário em dia, localização muito boa, pessoas simples, horário flexível, ferrentas (sistemas, interface, computadores) muito bons

Contras: Falta gestão de pessoas, gestão de carreira, salarios muito fora do praticado pelo mercado, gerentes e coordenadores sem perfis para função, tão pouco mutiplicadores! Tournovers constantes devido a falta de planejamento de carreira

Conselhos para presidência: Foco nos profissionais! Pessoas boas estão saindo por não ter o reconhecimento merecido.

Prós: Nao tem muitos pontos positivos alem das pessoas... politica da empresa está ultrapassada e necessita de mais atenção aos que estao ingressando na empresa

Contras: Trabalho e cobrança indevidas aos Estagiarios, além do estagiario nao passar por todas funcoes necessarias para agregar no ensino, famosa escrafisa

Gafisa

Descrição:A gente Gafisa é o nosso jeito único de fazer para o jeito único de viver de cada um dos nossos clientes.

Em mais de 60 anos de história entregamos mais de 1.100 empreendimentos de qualidade. São mais de 1,7 milhões de clientes vivendo em um Gafisa, nos mais de 16milhões de m² construídos. Resultado da entrega de soluções inovadoras para cada um dos nossos clientes viverem bem.

Nos destacamos entre as de maior reconhecimento no mercado imobiliário brasileiro e dispomos de sólida reputação entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e concorrentes.

Os resultados demonstram a força do portfólio das nossas marcas, somos a primeira empresa do setor a listar suas ações na Bolsa de valores de Nova Iorque – NYSE, o que contribui para que nossas ações continuem sendo as mais líquidas do setor.

Toda essa história e pioneirismo é reflexo da nossa credibilidade no mercado.