Como é trabalhar na Gafisa?

Não seguem o horário definido

Estágio de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado, não consigo dizer tantos pontos positivos, pois até o aprendizado se torna negativo por ter tanta carga horária. Caso você não trabalhe 10 horas dia, está desmotivado

Contras: Sugam até a alma, estagiários são coagidos a trabalhar de sábado e alguns domingos mesmo sendo fora do contrato. Não é à toa que possuem uma taxa de devoluções tão alta, pouca qualidade.

Conselhos para presidência: Boa sorte em manter as pessoas motivadas

Uma boa escola

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e com grande possibilidade de aprendizado. Vale a experiência pelas oportunidades. Bons benefícios e boa bonificação. Um bom lugar para trabalhar.

Contras: A administração tem certa morosidade para tomada de decisão. Os mais favorecidos são pessoas com relacionamento pessoal com a alta direção. Falta objetividade e dinâmica.

empresa em transição

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa estruturada com bons processos. equipe de funcionários qualificados, bom ambiente de trabalho benefícios de mercado empresa grande e conceituada

Contras: atualmente, a empresa passa por reestruturação. não é clara a perspectiva a curto, médio ou longo prazo. instabilidade quanto as decisões que vem sendo tomadas pela nova diretoria

Empresa já foi boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um ambiente profissional bem favorável, o clima é bem tranquilo entre os colaboradores. Como estagiário você tem a oportunidade de aprender muito e se preparar para o mercado de trabalho.

Contras: Você é cobrado demais, mesmo sendo um estagiário. É normal você ter que ficar de 3 a 4 horas a mais por dia e não receber para isso. A empresa acabou de passar por uma reestruturação no conselho e na diretoria, o que causou uma demissão em massa e desvalorização dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Que valorizem mais os profissionais que têm, e repensem um pouco nas atitudes que estão sendo tomadas. A Gafisa sempre foi lembrada pela forte cultura, e seu time de estagiários sempre visto com ótimos olhos pelo mercado. Se desfazer de tanta mão de obra de qualidade e barata não é o caminho inteligente para "cortar gastos".

Ótima empresa

Engenheiro

Prós: Tudo é ótimo na empresa. Pessoas, gestão, benefícios, equipes, não tenho nada à reclamar. É a empresa que eu sempre quis trabalhar e não quero sair.

Contras: Nada de ruim. Não tenho nada para reclamar dessa empresa. Muito pelo contrário, só tenho coisas boas para falar! Pois realmente gosto muito.

Conselhos para presidência: Convivência

positiva

Estagiário de Planejamento EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande interaçao e liberdade para tomadas de decisoes, pessoas muito atenciosas e dispostas a ajudar. Grande oportunidade para fazer carreira

Contras: Pelo fato da construçao ser uma area muito especifica, dedicar mais treinamentos aos colaboradores para desenvolver o conhecimentos nesta area.

Orgulho da marca.

Supervisor/Coordenador

Prós: A cultura, envolvimento e orgulho dos funcionários com a marca. Formação de bons profissionais. Idoneidade e controle nos processos. Assertividade nas entregas.

Contras: Aplicar meritocracia na íntegra, com métricas para avaliação dos funcionários sem distinção de relacionamento. Burocracia em processos. Falta de terminalidade nos projetos.

Vale a pena

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura que a empresa tinha de plano de carreira, a forma com que tratava os funcionários, tudo era muito humano. Os engenheiros sempre dispostos a nos passar cada vez mais conhecimento.

Contras: Você precisa saber se adaptar ao local, caso contrario ira se desmotivar e a empresa não mantem esse tipo de funcionário. Nenhuma empresa na verdade

Eu não indicaria essa empresa na atual conjuntura

Prós: Uma estrutura dinâmica que ajuda a integrar equipes e aprender coisas além da sua função; informalidade com os chefes e lideranças, além de integração com varias área de forma fácil.

Contras: Visão estratégica muito voltada para os acionistas e menos ao colaborador; muitas funções e equipes enxutas demais em detrimentos de ares com mais folga de pessoal.

Conselhos para presidência: Cuide de pessoas de fato e não somente no discurso.

O clima é ótimo, mas a nova gestão poderá estragar tudo.

Analista Técnico

Prós: Clima, pessoas, informalidade, oportunidade de transitar entre áreas, proximidade da área de Gente, processos pouco burocráticos, trânsito entre diversos níveis.

Contras: O salário é pouco atrativo e os benefícios são padrão. Atualmente a nova gestão quer implantar um modelo agressivo e que não pensa em pessoas, a empresa perderá sua essência. Além de se mudar para um local pouco acessível, visando redução de custos.

Gafisa

Descrição:A gente Gafisa é o nosso jeito único de fazer para o jeito único de viver de cada um dos nossos clientes.

Em mais de 60 anos de história entregamos mais de 1.100 empreendimentos de qualidade. São mais de 1,7 milhões de clientes vivendo em um Gafisa, nos mais de 16milhões de m² construídos. Resultado da entrega de soluções inovadoras para cada um dos nossos clientes viverem bem.

Nos destacamos entre as de maior reconhecimento no mercado imobiliário brasileiro e dispomos de sólida reputação entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e concorrentes.

Os resultados demonstram a força do portfólio das nossas marcas, somos a primeira empresa do setor a listar suas ações na Bolsa de valores de Nova Iorque – NYSE, o que contribui para que nossas ações continuem sendo as mais líquidas do setor.

Toda essa história e pioneirismo é reflexo da nossa credibilidade no mercado.