Como é trabalhar na Gafisa?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons salários e ambiente legal para aprendizado e crescimento profissional. E dada autonomia para o estagiário tocar suas tarefas e se responsabilizar por elas.

Contras: Demora em expor os planos para funcionários, além de ter muita panela. H

Boa pra aprendizagem.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário excelente, 40 horas semanais podendo entrar a partir das 7h00. Ticket normal pra região, convenio médico muito bom, mas com co-participaçao.

Contras: Não existe meritocracia. Crescimento e desenvolvimento do funcionário acontece, mas o funcioário precisa puxar o saco do gestor pra conseguir uma promoçao ou um curso de atualização.

Boa empresa, mas peca na valorização dos colaboradores.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Apesar de termos diretrizes e padrões rígidos a seguir, também tínhamos bastante autonomia para desenvolver nossas funções. Além disso, sempre tínhamos as portas abertas para falarmos com diretores, etc.

Contras: Na época em que trabalhei na empresa, o salário pago aos arquitetos era abaixo do piso. Alguns colegas ficaram ali por anos sem receber aumento ou promoção.

Motivadora

Estagiário de Engenharia Civil

Prós: Localização, remuneração, benefícios, qualidade de vida, respeito ao funcionário, empreendimentos inovadores, qualificação, objetivos claros

Contras: Dinamica do trabalho, pressão por prazos e metas, regras administrativas e técnicas que são dificeis de conciliar com as tarefas do dia a dia

Era cultura Gafisa x era reestruturação

Analista Pleno

Prós: Ambiente amigável, flexibilidade entre as áreas, espírito de equipe. Sentimento de dono, em todos os cargos, desde o auxiliar administrativo é dada muita autonomia e confiança ao funcionário.

Contras: Está passando por um momento de incerteza, houve muitas demissões e por isso as áreas estão tendo que se reestruturar e se remoldar ao novo cenário da empresa. Mais formal e impessoal.

Conselhos para presidência: Entendemos que existam questões financeiras a serem melhor administradas, mas ainda assim a empresa não é feita só de números, ela é feita de pessoas. O nosso foco não são só os acionistas, são os clientes. A nossa responsabilidade não é só com o mercado, é com os fornecedores que nos atendem e demonstram sua parceria até o último minuto. E eu não acredito em uma empresa desse ramo que tenha sucesso sem considerar esses pontos. Enquanto os colaboradores não se sentirem seguros e valorizados, não importa o que seja feito de medida administrativa, ninguém mais vai acreditar que valha a pena lutar e continuar na Gafisa.

Alto nível de exigência

Analista de Marketing

Prós: Aprendizado, Gafisa é uma escola para quem entra e para quem quer aprender, quem trabalha na Gafiaa conhece pessoas boas e adquire uma bagagem imensa, a pessoa entra despreparada e sai de lá um profissional pronto.

Contras: Nova gestão não da perspectiva aos colaboradores e salário não é compatível com o mercado e com as atividades desenvolvidas, na Gafisano analista é coordenador, o coordenador é gerente e o gerente é diretor uma demanda que nunca é compatível com os benefícios e salário.

Um ótimo local para se ganhar experiencia profissional, diante a grandes aprendizados

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dinâmico, local respeitoso, feedback com reconhecimento do seu trabalho, independente do seu cargo aceita opiniões, sempre com um superior acompanhado seu trabalho e ajudando no que for preciso, pessoas querem seu crescimento e seu bem e não tentam passar por cima, programas de eetivação.

Contras: Salario um pouco abaixo da média, horários trabalhados a mais que de contrato, péssima comunicação interna da empresa dificultando seu trabalho se depender de outra área.

Gostei muito de trabalhar aqui

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Era uma empresa muito boa, tinha bons benefícios, estava começando a mudar e valorizar ainda mais os funcionários, uma pena que tenha ocorrido tantas mudanças drásticas. Acredito que no futuro voltará a ser uma otima empresa de novo.

Contras: Uma empresa muito boa de se trabalhar, pprem, devido as mudanças recentes perdeu muitos profissionais de alta qualidade. Infelizmente não é mais a Gafisa de antigamente. Espero que possa melhorar e que os funcionarios tenham o brilho Gafisa de antes

Bom ambiente profissional

Analista de CRM PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho saudável e focado, possibilidade de aprendizados e evolução profissional, salário compatível e pago em dia, comunicação interna, atuação reforçada em valores da empresa diariamente.

Contras: Poderiam investir mais em treinamentos off escritório, como forma de benefícios para a atuação. Melhorar o acesso à chefia. Possibilidade de promoção bem reduzida devido a formatação da equipe, que já estava enxuta.

Excelente

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes Benefícios, estratégias bem planejadas. Possibilidade de crescimento, equipe parceira, excelente clima organizacional. Valorização do funcionário.

Contras: Sem comentários negativos. Foi uma excelente oportunidade, devo a Gafisa meu crescimento profissional e network adquirido. Além dos vários amigos que ganhei.

Gafisa

Descrição:A gente Gafisa é o nosso jeito único de fazer para o jeito único de viver de cada um dos nossos clientes.

Em mais de 60 anos de história entregamos mais de 1.100 empreendimentos de qualidade. São mais de 1,7 milhões de clientes vivendo em um Gafisa, nos mais de 16milhões de m² construídos. Resultado da entrega de soluções inovadoras para cada um dos nossos clientes viverem bem.

Nos destacamos entre as de maior reconhecimento no mercado imobiliário brasileiro e dispomos de sólida reputação entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e concorrentes.

Os resultados demonstram a força do portfólio das nossas marcas, somos a primeira empresa do setor a listar suas ações na Bolsa de valores de Nova Iorque – NYSE, o que contribui para que nossas ações continuem sendo as mais líquidas do setor.

Toda essa história e pioneirismo é reflexo da nossa credibilidade no mercado.