Como é trabalhar na Gafisa?

Empresa que amei trabalhar, me deu oportunidade de me desenvolver como profissional e como pessoa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: *Boa infraestrutura
    *Boas oportunidades de aprendizado
    *Várias tecnologias envolvidas nos processos
    *Vários desafios
    *Trabalho com pessoas de várias regiões
    *Trabalho Planejado e com metas que norteia a visão do serviço
    *São cobrados e respeitados os posicionamentos e opiniões pessoais a respeito de divergências e problemas de trabalho a fim de encontrar as soluções
    *Festas e programas de integração são excelentes.

Contras: *Existem algumas panelinhas
    *Às vezes pelo motivo de ser intenso o trabalho é estressante
    *Deveria ter maior apoio psicológico a alguns profissionais

Conselhos para presidência: A empresa tem como um dos focos a economia, porém este foco as vezes retira o foco do construtor de campo, a busca pela economia não pode contrapor a qualidade. Um engenheiro ou arquiteto tem que primar a boa construção em primeiro lugar e fazer economia desde que esta não prejudique a qualidade do serviço (não priorizar o bônus por economia). Um bom trabalho seguido da satisfação do cliente fortalece a marca e agrada aos investidores.

Empresa jovem em todos os sentidos

Prós: A Gafisa pode proporcionar, a depender do seu esforço, resultados e, sobretudo, habilidade interpessoal, rápido crescimento de cargo, salário e responsabilidades, independentemente da sua idade. O ambiente informal, dinâmico e a liderança é bastante acessível. Remuneração variável é agressiva.

Contras: Dado o ponto positivo de rápido crescimento, a Gafisa possui uma liderança jovem que tende ao foco demasiado na execução, falhando no planejamento e dando baixa prioridade à definição de processos e políticas. A Gafisa passa por mudanças abruptas de rumo, sem estabelecer uma estratégia clara de médio e longo prazo. Existe uma cultura da urgência que desenvolve profissionais ágeis e dinâmicos, porém a falta de planejamento comumente gera resultados decepcionantes. Isso também leva a empresa a ter dificuldades em se manter fiel à cultura meritocrática que prega, já que metas mal estabelecidas tendem a perder relevância. Sabe-se, porém, que isso é uma característica comum no setor imobiliário. Os líderes são qualificados tecnicamente, referências no setor, cada um em seu campo de atuação, porém não são bons exemplos em gestão e estratégia, o que reflete o perfil da diretoria executiva. Com o tempo, o funcionário pode sentir falta de aprendizado generalista sobre negócios.

Gafisa

Coordenador

Prós: Bom para o CV e aprendizado.

Contras: Pessima gestao de pessoas, principalmente por que os gerentes e diretores sao fracos e o RH nao funciona.
    Gerir pessoas e valorizar o funcionario, é algo que nao é a prioridade da empresa.

Ambiente estressante, desmotivador e insalubre.

Gerente de Negócios

Prós: Os colegas de trabalho.

Contras: A empresa não tem gestão de RH, não dá valor aos colaboradores, a atual gestão é feita por pressão e geração de conflitos entre as áreas. A empresa não incentiva o trabalho em equipe, pelo contrário.

Conselhos para presidência: Olha para baixo. Converse com o "chão de fábrica". Dê valor aos colaboradores e não os trate como se fossem todos dispensáveis. Administrar por conflito ou exclusivamente por pressão nem sempre dá resultado.

Aprendizado e amadurecimento profissional acelerado.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de sugerir melhorias. Permissiva na condução de projetos relacionados a área. E a proximidade entre as áreas é realmente um diferencial. Além da casualidade.

Contras: Ambiente altamente competitivo e seletivo, mas muitas vezes sem reconhecer o que efetivamente importa. Isto por faltar clareza sobre o que realmente é importante, tornando a expressão "cada cabeça uma sentença" muito pertinente.

Avaliação Gafisa Vendas

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Meritocracia, boa convivência, facilidade de comunicação entre gestores e funcionários, equipe jovem e os poucos que não são possuem mente aberta para diversas opiniões, organização, escritório com produtos de qualidade e confortável.

Contras: Poucas chances de crescimento na empresa, porém existe crescimento para aqueles que possuem QI (quem indica). Regalias para poucos, é necessário puxar saco. Salário abaixo do mercado. Prezam muito o "nome" da faculdade e menos a experiencia profissional, tornando as chances de crescimento ainda mais baixas ou nulas. Aumento salarial quase impossível e por vezes prometem mas não cumprem.

Conselhos para presidência: Incentivo motivacional para funcionários, cumprimento de promessas, ajuda de custo nos estudos para aqueles que vestem a camisa da empresa

Prós: Possibilidade de grandes aprendizagens.

Contras: Maior parte dos gestores estão despreparados, a meritocracia não costuma funcionar, salário baixo.

Satisfação

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Local, remuneração, benefícios num todo.

Contras: No geral as pessoas só olham para seu umbigo, desorganização, falta de planejamento, falta de suporte aos funcionários, treinamento, falta de união entre as equipes.

Escolha errada para início de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande aprendizado on the job, aprendendo a ser autodidata

Contras: Desrespeito com o profissional, falta de reconhecimento, trata estagiários como mão-de-obra barata sem dar importância a eles

Exploração

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os estagiários tem ótima autonomia.

Contras: Todos são facilmente descartados, horário de trabalho? Das 6h, até 22h (Nas férias julho e janeiro)

Conselhos para presidência: Invista em quem está começando por baixo, os estagiários, futuros engenheiros. Muitos deles entram com "sangue nos olhos" e após a conclusão dos 2 anos de estagio são simplesmente descartados. Contrate essa galera, que sabe muito sobre a empresa,.

Gafisa

Descrição:A Gafisa é uma empresa nacional do mercado de construção com foco no mercado residencial, focado em apartamentos de médio e alto padrão. Atualmente, está presente em 40 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 1.000 empreendimentos entregues, totalizando 14 milhões de metros quadrados construídos. Além disso, a companhia que nasceu em 1954 e tem sede em São Paulo, possui 4.500 funcionários.