Como é trabalhar na Gafisa?

Empresa jovem em todos os sentidos

Prós: A Gafisa pode proporcionar, a depender do seu esforço, resultados e, sobretudo, habilidade interpessoal, rápido crescimento de cargo, salário e responsabilidades, independentemente da sua idade. O ambiente informal, dinâmico e a liderança é bastante acessível. Remuneração variável é agressiva.

Contras: Dado o ponto positivo de rápido crescimento, a Gafisa possui uma liderança jovem que tende ao foco demasiado na execução, falhando no planejamento e dando baixa prioridade à definição de processos e políticas. A Gafisa passa por mudanças abruptas de rumo, sem estabelecer uma estratégia clara de médio e longo prazo. Existe uma cultura da urgência que desenvolve profissionais ágeis e dinâmicos, porém a falta de planejamento comumente gera resultados decepcionantes. Isso também leva a empresa a ter dificuldades em se manter fiel à cultura meritocrática que prega, já que metas mal estabelecidas tendem a perder relevância. Sabe-se, porém, que isso é uma característica comum no setor imobiliário. Os líderes são qualificados tecnicamente, referências no setor, cada um em seu campo de atuação, porém não são bons exemplos em gestão e estratégia, o que reflete o perfil da diretoria executiva. Com o tempo, o funcionário pode sentir falta de aprendizado generalista sobre negócios.

Experiência de mais de 2 anos no financeiro

Prós: Meritocracia. Seu esforço é completamente reconhecido.

Contras: Não paga hora extra

Ótima

Prós: A Gafisa possibilita que os estágiarios obtenham mais conhecimento na área.

Contras: Paga muito mal.

Tem produtos para vender!!!

Consultor

Prós: O que me levou até a empresa e poder contar com produtos em estoque e como ainda sou novo não tenho como dizer ou ainda citar pontos negativos e ou positivos, breve creio ter maior noção e avaliação...

Contras: Acredito que o que pode melhorar é ter mais tempo na empresa a fim de poder avaliar com mais profundidade, por horar não convém.

Satisfatoria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma empresa onde o convívio era muito bom com os colegas de trabalho, as festas que a mesma proporciona são muito estimulantes para os funcionários, também há horários flexíveis, a remuneração era boa, estava na média do mercado. O plano de carreira, é excelente, estimulante eu diria, você sente que se houver dedicação poderá crescer na empresa. Se houver oportunidade quero voltar a trabalhar na mesma.

Contras: Por conta de receber um salario médio, bom, havia exploração quanto a horário, o mesmo era flexível, porém era exigido que ficássemos mais do que eramos pagos.

Conselhos para presidência: Designem atividades especificas a pessoas especificas, não deixem uma só pessoa cuidando de varias coisas, pois de tantas coisas que ela tem que cuidar, vai acabar não cuidando de nenhuma.

Gafisa

Descrição:A gente Gafisa é o nosso jeito único de fazer para o jeito único de viver de cada um dos nossos clientes.

Em mais de 60 anos de história entregamos mais de 1.100 empreendimentos de qualidade. São mais de 1,7 milhões de clientes vivendo em um Gafisa, nos mais de 16milhões de m² construídos. Resultado da entrega de soluções inovadoras para cada um dos nossos clientes viverem bem.

Nos destacamos entre as de maior reconhecimento no mercado imobiliário brasileiro e dispomos de sólida reputação entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e concorrentes.

Os resultados demonstram a força do portfólio das nossas marcas, somos a primeira empresa do setor a listar suas ações na Bolsa de valores de Nova Iorque – NYSE, o que contribui para que nossas ações continuem sendo as mais líquidas do setor.

Toda essa história e pioneirismo é reflexo da nossa credibilidade no mercado.