Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gafisa?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Empresa jovem em todos os sentidos

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A Gafisa pode proporcionar, a depender do seu esforço, resultados e, sobretudo, habilidade interpessoal, rápido crescimento de cargo, salário e responsabilidades, independentemente da sua idade. O ambiente informal, dinâmico e a liderança é bastante acessível. Remuneração variável é agressiva.

    Contras: Dado o ponto positivo de rápido crescimento, a Gafisa possui uma liderança jovem que tende ao foco demasiado na execução, falhando no planejamento e dando baixa prioridade à definição de processos e políticas. A Gafisa passa por mudanças abruptas de rumo, sem estabelecer uma estratégia clara de médio e longo prazo. Existe uma cultura da urgência que desenvolve profissionais ágeis e dinâmicos, porém a falta de planejamento comumente gera resultados decepcionantes. Isso também leva a empresa a ter dificuldades em se manter fiel à cultura meritocrática que prega, já que metas mal estabelecidas tendem a perder relevância. Sabe-se, porém, que isso é uma característica comum no setor imobiliário. Os líderes são qualificados tecnicamente, referências no setor, cada um em seu campo de atuação, porém não são bons exemplos em gestão e estratégia, o que reflete o perfil da diretoria executiva. Com o tempo, o funcionário pode sentir falta de aprendizado generalista sobre negócios.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Gafisa

Descrição:A Gafisa é uma empresa nacional do mercado de construção com foco no mercado residencial, focado em apartamentos de médio e alto padrão. Atualmente, está presente em 40 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 1.000 empreendimentos entregues, totalizando 14 milhões de metros quadrados construídos. Além disso, a companhia que nasceu em 1954 e tem sede em São Paulo, possui 4.500 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?