Como é trabalhar na Gafisa?

Empresa muito boa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, salário pagos em dia, premiações e comissões para quem trabalha na área de vendas. Localização, ao lado da estação Hebraica Rebouças, boa estrutura no escritório.

Contras: Não há um plano de carreira, para área de vendas, trabalha-se sábados, domingos e feriados por escala. Alguns gestores não dão analisam as reclamações dos funcionários.

Achei a experiência bem legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Gostei de trabalhar lá pois aprendi bastante e tem pessoas com quem me dava bem. Fiquei amigos de muitos e consegui continuar a amizade com alguns mesmo saindo de lá

Contras: Eu acredito que um ponto negativo tenha sido o trabalho meio cansativo e repetitivo que eu fazia na empresa e a localização me cansava um pouco

Uma empresa com “status”, mas desorganizada

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: A empresa recruta pessoas competentes e possui uma boa infraestrutura para os funcionários. apresenta oportunidade de carreira, caso seja dedicado e comprometido

Contras: A empresa não paga hora extra para seus funcionários, além de apresentar um ambiente de pressão, sem organização, o que torna a expressão “apagar incêndio” cotidiana

Conselhos para presidência: Atenção para Gestão de pessoas e RH

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa escola, aprende-se muito como estagiário estando pronto para o mercado de trabalho. oportunidade de se trabalhar em excelentes obras

Contras: Estágio em obra período integral, dificultando um poucos os estudos, porém, o aprendizado adquirido compensa. As vezes o estagiário fica somente na entrega dos apartamentos.

Falta gestão de pessoas, gestão de cargos e salários, e plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, salário em dia, localização muito boa, pessoas simples, horário flexível, ferrentas (sistemas, interface, computadores) muito bons

Contras: Falta gestão de pessoas, gestão de carreira, salarios muito fora do praticado pelo mercado, gerentes e coordenadores sem perfis para função, tão pouco mutiplicadores! Tournovers constantes devido a falta de planejamento de carreira

Conselhos para presidência: Foco nos profissionais! Pessoas boas estão saindo por não ter o reconhecimento merecido.

Prós: Nao tem muitos pontos positivos alem das pessoas... politica da empresa está ultrapassada e necessita de mais atenção aos que estao ingressando na empresa

Contras: Trabalho e cobrança indevidas aos Estagiarios, além do estagiario nao passar por todas funcoes necessarias para agregar no ensino, famosa escrafisa

Sincera.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Base técnica muito boa, estruturação corporativa. .

Contras: Trabalho excessivo, pouco renumeração, não valoriza o funcionário, sem plano de auxilio .

Bom mas poderia melhorar

Analista de Gente e Gestão

Prós: A empresa possui um bom clima bom para se trabalhar, pessoas entrosadas e animadas. Além disso, a cia apresenta processos e políticas definidos.

Contras: A liderança da empresa precisa estar melhor preparada para fazer a gestão de pessoas, saber dar feedbacks construtivos e acompanhar o desenvolvimento. Precisa também entender melhor o que a equipe faz.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Legal para se trabalhar, aprende bastante os metres e encarregados são comprometidos a ensinar os que não possuem experiência na área. Paga razoável

Contras: Não efetiva os estagiários, a disputa entre eles é uma acirrada, os engenheiros são um pouco arragontes e se acham mais do que de fato são, sem regalias em épocas de prova

Se quiser fazer carreira não é a empresa ideal

Consultor Comercial

Prós: Ambiente de trabalho bom. Oferece uma série de benefícios como VR, Auxílio combustível, assistência médica, etc. Oferece uma série de cursos para os funcionários.

Contras: Não oferece plano de carreira definido, onde a única forma para subir é através do apadrinhamento. Não existe um plano de metas definido, falta processos e a remuneração é baixa e os gestores das áreas não valorizam os funcionários.

Conselhos para presidência: Ter um plano carreira definidos para os funcionários.

Gafisa

Descrição:A Gafisa é uma empresa nacional do mercado de construção com foco no mercado residencial, focado em apartamentos de médio e alto padrão. Atualmente, está presente em 40 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 1.000 empreendimentos entregues, totalizando 14 milhões de metros quadrados construídos. Além disso, a companhia que nasceu em 1954 e tem sede em São Paulo, possui 4.500 funcionários.