Como é trabalhar na Gafisa?

Bom ambiente profissional

Analista de CRM PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho saudável e focado, possibilidade de aprendizados e evolução profissional, salário compatível e pago em dia, comunicação interna, atuação reforçada em valores da empresa diariamente.

Contras: Poderiam investir mais em treinamentos off escritório, como forma de benefícios para a atuação. Melhorar o acesso à chefia. Possibilidade de promoção bem reduzida devido a formatação da equipe, que já estava enxuta.

Excelente

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelentes Benefícios, estratégias bem planejadas. Possibilidade de crescimento, equipe parceira, excelente clima organizacional. Valorização do funcionário.

Contras: Sem comentários negativos. Foi uma excelente oportunidade, devo a Gafisa meu crescimento profissional e network adquirido. Além dos vários amigos que ganhei.

Ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa. Salário pago em dia. Benefícios também pagos em dia. Bons Benefícios e bom clima. Equipe jovem e engajada, que no geral vestem a camisa da empresa.

Contras: Precisa de investimento nas equipes, quanto a aplicação de treinamentos, voltados ao crescimento profissional. Falta este ponto, para que possam reaproveitar mais as pessoas internas.

Gafisa

Analista de Assistência Técnica ll

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, existe respeito e amizade mútua. A equipe inspira sempre a melhorar e aprender mais. O trabalho é muito dinâmico

Contras: Acredito que poderia melhorar o plano de carreira, deixar de forma mais visível um futuro profissional. Também poderiam pagar o piso salarial pra engenheiros recém formado.

Empresa com grande trabalho em equipe e ambiente competitivo, desafiador.

Coordenador de Vendas

Prós: Ambiente de trabalho, desafios. Uma escola do mercado imobiliário. Um lugar de muito crescimento, marca forte e reconhecida. E uma equipe focada e de alta performance.

Contras: Beneficios e qualidade de vida. Uma empresa que tem valores antigos. Uma nova gestão que vem atuando pela 1a vez no mercado imobiliário e estão passando por uma adaptação e aprendizado da elasticidade da oferta e da demanda, timing ce vendas e um olhar com mais próximo do colaborador.

Conselhos para presidência: Maior atenção para/com seus colaboradores.

Um bom local para desenvolvimento

Coordenador de Marketing

Prós: Uma das maiores empresas do segmento no Brasil, o que permite aprender muito sobre o mercado da construção e imobiliário. No geral as áreas são bastante colaborativas e dispostas a fazerem as coisas acontecerem.

Contras: Alguns processos poderiam ser simplificados e no geral as pessoas desapegarem de situações do passado para pensar em inovação e novas entregas.

Conselhos para presidência: Transparência e pensar sempre no colaborador.

Gafisa, já foi uma ótima empresa

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande empresa Possibilidade de ascensão Benefícios Grandes obras Equipe multidisciplinar Atuação nacional Profissionais competentes Projetos ambiciosos

Contras: Períodos de baixa com demissões em massa Arquitetura repetitiva Falta de apoio do RH para carreira Salários congelados Disputa acirrada por promoção

Gafisa não perdeu seus valores

Analista Contábil

Prós: Os benefícios e o horário flexível, e as confraternizações da festas final de ano e aniversariantes do mês e também o kit maternidade para as mães

Contras: O sistema de meritocracia não funciona, não tem plano de carreira e os gestores tem total liberdade para demitir sem justificativa sem ter uma avaliação com os funcionários final.

Conselhos para presidência: Os funcionários são profissionais que merecem reconhecimento e transparência

Não seguem o horário definido

Estágio de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado, não consigo dizer tantos pontos positivos, pois até o aprendizado se torna negativo por ter tanta carga horária. Caso você não trabalhe 10 horas dia, está desmotivado

Contras: Sugam até a alma, estagiários são coagidos a trabalhar de sábado e alguns domingos mesmo sendo fora do contrato. Não é à toa que possuem uma taxa de devoluções tão alta, pouca qualidade.

Conselhos para presidência: Boa sorte em manter as pessoas motivadas

Uma boa escola

PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e com grande possibilidade de aprendizado. Vale a experiência pelas oportunidades. Bons benefícios e boa bonificação. Um bom lugar para trabalhar.

Contras: A administração tem certa morosidade para tomada de decisão. Os mais favorecidos são pessoas com relacionamento pessoal com a alta direção. Falta objetividade e dinâmica.

Gafisa

Descrição:A gente Gafisa é o nosso jeito único de fazer para o jeito único de viver de cada um dos nossos clientes.

Em mais de 60 anos de história entregamos mais de 1.100 empreendimentos de qualidade. São mais de 1,7 milhões de clientes vivendo em um Gafisa, nos mais de 16milhões de m² construídos. Resultado da entrega de soluções inovadoras para cada um dos nossos clientes viverem bem.

Nos destacamos entre as de maior reconhecimento no mercado imobiliário brasileiro e dispomos de sólida reputação entre potenciais adquirentes, corretores, financiadores, proprietários de terrenos e concorrentes.

Os resultados demonstram a força do portfólio das nossas marcas, somos a primeira empresa do setor a listar suas ações na Bolsa de valores de Nova Iorque – NYSE, o que contribui para que nossas ações continuem sendo as mais líquidas do setor.

Toda essa história e pioneirismo é reflexo da nossa credibilidade no mercado.