Como é trabalhar na Gafisa?

Uma empresa para aprender

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Boa equipe de trabalho, bom ambiente de trabalho. Lugar aonde pude aprender muito sobre a minha área (engenharia civil) e ver no dia dia as aulas teóricas.

Contras: O horário de trabalho não era muito definido. Mesmo estagiando apenas meio período, durante as férias era exigido que trabalhássemos período integral.

Grande empresa no ramo da construção civil.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bem estruturada no mercado, ambiente saudável e liberdade para desenvolvimento de trabalho. O escritório é bem localizado com fácil acesso de transporte publico.

Contras: Alguns departamentos não funcionam muito bem com outros por má comunicação, baixa chances de efetivação, alta carga horaria e grande pressão.

Media

Estágio

Prós: Como pontos positivos resalto a resolução de problemas do dia-a-dia sem precisar reportar ao superior, o conhecimento adquirido e a experiencia profissional.

Contras: Como ponto negativo resalto as horas trabalhadas que excedem muito o que esta em contrato, e isso se torna uma pratica comum na empresa onde todos os estagiarios trabalham em media 10 horas por dia, inclusive sabados.

Conselhos para presidência: Dar mais importancia a mao de obra do estagiario e cumprir as horas de trabalho descritas no contrato

Empresa sólida buscando reestruturação no cenário de crise

Coordenador Comercial

Prós: Um dos pontos positivos na empresa é a história e o quanto ela representa no cenário do mercado imobiliário do Rio de Janeiro e sua luta para sobreviver em um cenário totalmente adverso.

Contras: A crise no setor tem imposto a empresa uma série de programas de reestruturação especialmente com muitos cortes e redução da operação na cidade do Rio de Janeiro e sua opção por priorizar SP.

Excelente experiência na Gafisa

Coordenador de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de primeira linha, ou seja, de ponta no mercado Nacional. Sempre buscando novas tecnologias com foco no cliente. Excelente !!!!!!!!!!

Contras: Não existem pontos negativos. Nunca o salário ou benefício atrasou. Sempre fiéis ao prometido, recomendo esta empresa para todas as pessoas do Brasil!

Se aprende muito a um custo alto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa inovadora e com clima descontraído, informal. Por ser nacional acredito que tem mais autonomia em comparação a multinacionais. A localização é boa.

Contras: Como estagiário era impossível equilibrar trabalho e estudos. O estilo de trabalho "ambev" trouxe muita pressão a todos os níveis da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Ótima equipe.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Trabalho em equipe, salário, flexibilidade de horário e RH. O RH é muito prestativo e atende todas as necessidades dos funcionários, sempre buscando promover eventos de interação e aprimoramento.

Contras: Burocracia muito grande. Tudo que precisa ser feito internamente necessita de aprovação de diversos coordenadores, gerentes e diretores, o que acaba acarretando em demoras nas decisões.

Conselhos para presidência: Agilizar os procedimentos de tomada de decisão.

Carga horária altissima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ajuda Técnica, empresa de grande porte, estrutura bem elaborada , padrão grande, ótima com situação de clientes, apresenta bons profissionais.

Contras: Valoriza pouco seu profissional júnior, atraso nos pagamentos dos empreiteiros, beneficios para relocação são muito ruins, nao olha o lado do profissional quando eh realocado.

Conselhos para presidência: Melhoria na setor de relacionamento e direcionamento de profissionais

Empresa boa para início de carreira.

Analista de Gente e Gestão IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época, gostava muito da interação entre as áreas, a possibilidade de proximidade ajudava na resolução de problemas. Aprendizado extremo, dadas as dificuldades diárias com processos.

Contras: Burocracia e dificuldade para coisas simples como ter mesa para novos funcionários (empresa cresceu e não dimensionou isso). Área de RH extremamente enxuta, deixando funcionários muito sobrecarregados. Gestão obcecada por resultados, tal qual a cultura, extremamente competitiva que usa como argumento "ser meritocrática".

Conselhos para presidência: Fomentar uma cultura de cooperação, e não de competitividade entre os pares.

Falta de Meritocracia

Analista de Vendas Júnior

Prós: Colegas profissionais Ambiente descontraído Localização favorável Oportunidade de progressão

Contras: Salário abaixo da media Falta de Meritocracia Insegurança Aparência e Status valorizados acima do desempenho e determinação

Conselhos para presidência: Possuímos a impressão que a maioria das pessoas estão insatisfeitas com a remuneração atual, beneficio desatualizados , excesso de trabalho e desorganização.

Gafisa

Descrição:A Gafisa é uma empresa nacional do mercado de construção com foco no mercado residencial, focado em apartamentos de médio e alto padrão. Atualmente, está presente em 40 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 1.000 empreendimentos entregues, totalizando 14 milhões de metros quadrados construídos. Além disso, a companhia que nasceu em 1954 e tem sede em São Paulo, possui 4.500 funcionários.