Como é trabalhar na Gafisa?

Empresa para aprender e seguir em frente

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa da muita oportunidade para crescer. E uma excelente escola de engenharia. Possui procedimentos muito bem definidos, controle de qualidade e trabalha sobre meritocracia.

Contras: Estagiários são muito explorados, trabalhando por um salário bem menor que de engenheiros. Trabalho sobre muita pressão. Dizem na entrevista que não precisa trabalhar aos sábados, o que não é verdade.

Bom serviço temporário

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ticket e convênio são bons, os benéficos são otimos o local de trabalho também é muito bom, local de facil acesso e digo que foi muito bom trabalhar lá

Contras: Dificilmente crescerá la dentro, não dão muitas oportunidades, preferem contratar alguém de fora ao da oportunidade para quem esta se qualificando para aquela área.

Uma ótima empresa de maneira geral

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pessoal do RH sempre muito atencioso e disposto a nos ajudar com qualquer questão. As obras muito organizadas desde seu projeto, mas principalmente na execução.

Contras: Como em todo canteiro de obra, dificilmente os horários de jornada são respeitados, porém entende-se que são oportunidades de contribuir com a empresa e com nosso conhecimento.

Conselhos para presidência: Que sigam seu arduo trabalho e continuem sendo atenciosos aos mais baixos da hierarquia

Empresa que valoriza seus funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui um plano de estágio decente e organizado, com ótimas oportunidades de crescimento para quer consegue ser efetivado, com bons salários.

Contras: Empresa infelizmente abusa da carga horária dos estágios, normalmente o estagiário trabalhando de 8 a 10 horas por dia, sem fiscalização do setor de recursos humanos.

Aprendizado garantido.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dinâmica, sem barreiras e foco no resultado. Empresa com flexibilidade de atender as necessidades do empregado para obtenção dos resultados. Boa remuneração.

Contras: Como o foco é grande em resultados, a parte humana e de desenvolvimento de carreiras é baixo. Não existem processos seletivos internos para busca de talentos. Pouca estrutura para gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Funcionários de excelente gabarito precisam ser vistos e ouvidos. A gestão de pessoas não é o foco.

Habilidades em negociação podem ser um diferencial

Estagiário de Prospecção

Prós: Ambiente descontraído e diretoria comprometida e que prega meritocracia. Bom balanço entre tempo para vida pessoal e trabalho. Infra estrutura da empresa é boa.

Contras: Plano de carreira não muito atraente, baixa visibilidade sobre promoções. Estagiários realizam trabalho muito operacional e a carga de treinamento é baixa.

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa infraestrutura, ótimos computadores, salas de reunião, oferecimento de cursos, boa localização, vale refeição satisfatório, um bom lugar para apreender.

Contras: Muitos caciques para poucos índios, pessoas estagnadas, possibilidade de crescimento baixo, pelo menos no jurídico da empresa havia um funcionário a 5 anos com aumento só do dissidio.

Conselhos para presidência: Não deixe o dinheiro escapar pelo jurídico. Valorizem o juridico e intensifiquem a área de compliance.

Assistente Administrativo

Prós: Reconhecimento, boa concordância, a empresa sim verifica a sastifacao do cliente e o mais importante do funcionário, da todos os benefícios necessário

Contras: Acho que não há, em todo lugar vai existir pessoas que não estão preparadas para o carro, atrapalhando quem deseja fazer um bom trabalho pela companhia

Conselhos para presidência: Acredite em si mesmo!

Empresa Ótima para início de carreira

Coordenador de Obras

Prós: Meritocracia, remuneração variável acima do mercado, equipe focada em resultados, utilização de tecnologia de ponta nas obras, empresa idônea.

Contras: Empresa de capital aberto, sem dono, ou seja, pessoas foçadas em suas metas individuais, sem pensar no melhor para a empresa. Metas conflitantes entre as áreas

Uma empresa para aprender

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Boa equipe de trabalho, bom ambiente de trabalho. Lugar aonde pude aprender muito sobre a minha área (engenharia civil) e ver no dia dia as aulas teóricas.

Contras: O horário de trabalho não era muito definido. Mesmo estagiando apenas meio período, durante as férias era exigido que trabalhássemos período integral.

Gafisa

Descrição:A Gafisa é uma empresa nacional do mercado de construção com foco no mercado residencial, focado em apartamentos de médio e alto padrão. Atualmente, está presente em 40 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 1.000 empreendimentos entregues, totalizando 14 milhões de metros quadrados construídos. Além disso, a companhia que nasceu em 1954 e tem sede em São Paulo, possui 4.500 funcionários.