Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gafisa?

136 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    3.28
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Uma empresa para aprender

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2008

    São Paulo, SP


    Prós: Boa equipe de trabalho, bom ambiente de trabalho. Lugar aonde pude aprender muito sobre a minha área (engenharia civil) e ver no dia dia as aulas teóricas.

    Contras: O horário de trabalho não era muito definido. Mesmo estagiando apenas meio período, durante as férias era exigido que trabalhássemos período integral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Grande empresa no ramo da construção civil.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada no mercado, ambiente saudável e liberdade para desenvolvimento de trabalho. O escritório é bem localizado com fácil acesso de transporte publico.

    Contras: Alguns departamentos não funcionam muito bem com outros por má comunicação, baixa chances de efetivação, alta carga horaria e grande pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Media

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Como pontos positivos resalto a resolução de problemas do dia-a-dia sem precisar reportar ao superior, o conhecimento adquirido e a experiencia profissional.

    Contras: Como ponto negativo resalto as horas trabalhadas que excedem muito o que esta em contrato, e isso se torna uma pratica comum na empresa onde todos os estagiarios trabalham em media 10 horas por dia, inclusive sabados.

    Conselhos para presidência: Dar mais importancia a mao de obra do estagiario e cumprir as horas de trabalho descritas no contrato

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa sólida buscando reestruturação no cenário de crise

    Coordenador Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um dos pontos positivos na empresa é a história e o quanto ela representa no cenário do mercado imobiliário do Rio de Janeiro e sua luta para sobreviver em um cenário totalmente adverso.

    Contras: A crise no setor tem imposto a empresa uma série de programas de reestruturação especialmente com muitos cortes e redução da operação na cidade do Rio de Janeiro e sua opção por priorizar SP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente experiência na Gafisa

    Coordenador de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de primeira linha, ou seja, de ponta no mercado Nacional. Sempre buscando novas tecnologias com foco no cliente. Excelente !!!!!!!!!!

    Contras: Não existem pontos negativos. Nunca o salário ou benefício atrasou. Sempre fiéis ao prometido, recomendo esta empresa para todas as pessoas do Brasil!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Se aprende muito a um custo alto.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa inovadora e com clima descontraído, informal. Por ser nacional acredito que tem mais autonomia em comparação a multinacionais. A localização é boa.

    Contras: Como estagiário era impossível equilibrar trabalho e estudos. O estilo de trabalho "ambev" trouxe muita pressão a todos os níveis da empresa.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima equipe.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe, salário, flexibilidade de horário e RH. O RH é muito prestativo e atende todas as necessidades dos funcionários, sempre buscando promover eventos de interação e aprimoramento.

    Contras: Burocracia muito grande. Tudo que precisa ser feito internamente necessita de aprovação de diversos coordenadores, gerentes e diretores, o que acaba acarretando em demoras nas decisões.

    Conselhos para presidência: Agilizar os procedimentos de tomada de decisão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Carga horária altissima

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ajuda Técnica, empresa de grande porte, estrutura bem elaborada , padrão grande, ótima com situação de clientes, apresenta bons profissionais.

    Contras: Valoriza pouco seu profissional júnior, atraso nos pagamentos dos empreiteiros, beneficios para relocação são muito ruins, nao olha o lado do profissional quando eh realocado.

    Conselhos para presidência: Melhoria na setor de relacionamento e direcionamento de profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para início de carreira.

    Analista de Gente e Gestão IEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Na época, gostava muito da interação entre as áreas, a possibilidade de proximidade ajudava na resolução de problemas. Aprendizado extremo, dadas as dificuldades diárias com processos.

    Contras: Burocracia e dificuldade para coisas simples como ter mesa para novos funcionários (empresa cresceu e não dimensionou isso). Área de RH extremamente enxuta, deixando funcionários muito sobrecarregados. Gestão obcecada por resultados, tal qual a cultura, extremamente competitiva que usa como argumento "ser meritocrática".

    Conselhos para presidência: Fomentar uma cultura de cooperação, e não de competitividade entre os pares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Falta de Meritocracia

    Analista de Vendas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas profissionais Ambiente descontraído Localização favorável Oportunidade de progressão

    Contras: Salário abaixo da media Falta de Meritocracia Insegurança Aparência e Status valorizados acima do desempenho e determinação

    Conselhos para presidência: Possuímos a impressão que a maioria das pessoas estão insatisfeitas com a remuneração atual, beneficio desatualizados , excesso de trabalho e desorganização.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Gafisa

Descrição:A Gafisa é uma empresa nacional do mercado de construção com foco no mercado residencial, focado em apartamentos de médio e alto padrão. Atualmente, está presente em 40 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 1.000 empreendimentos entregues, totalizando 14 milhões de metros quadrados construídos. Além disso, a companhia que nasceu em 1954 e tem sede em São Paulo, possui 4.500 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?