Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Gafisa?

157 postagens (51 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    3.14
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    2.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Péssima empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pouquíssimos pontos positivos, o único que pude experimentar nesse um ano foi que a área de campo possui uma grande quantidade de documentos para auxílio de conferências para o correto desenvolvimento do serviço, além das festas.

    Contras: Salário baixo, baixa expectativa de crescimento, estrutura engessada, baixa pró-atividade em todos os setores, péssimo ambiente de trabalho e alta carga de stress e pressão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Precisa melhorar a Gestão

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade na carreira e no emprego. Há muitos oportunidades para o empregado se manter no cargo. Há preocupação em oferecer atividades aos empregados em datas comemorativas.

    Contras: Embora estável, mas não há plano de carreira,uma auxiliar pode levar 6 anos até uma promoção se Gente e gestão aprovar. A gestão não é preparada e tem equipes muito junior para atividades de alto risco.

    Conselhos para presidência: Definir melhor aonde quer chegar e como, assim terá metas mais definidas para repassar a liderança e acompanhamento mais detalhado das equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Empresa escola, boa para área de engenharia.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, empresa que “joga na piscina para que você aprenda a nadar”. O que gera profissionais extremamente capacitados, principalmente para trabalhar na pressão.

    Contras: Favoritismo, importância demasiada para líderes, deixando equipes negligenciadas. Falta transparência na comunicação e compartilhamento de informações importantes a todas as equipes.

    Conselhos para presidência: Ser mais presente e comunicar com transparência os acontecimentos que envolvem a Cia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Empresa foco em resultado

    Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: No período que trabalhei a empresa tinha foco em resultado e meritocracia. A área de planejamento financeiro demandava várias horas de trabalho mas era reconhecida pela diretoria

    Contras: A remuneração versus outros players do mercado estava abaixo. O bonus compensava parcialmente, mas principalmente para cargos mais juniors tinha uma rotatividade devido a esse ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Clima bom, porém falta organização e empenho de todos em um objetivo comum.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bastante dinâmica, com uma diretoria acessível. Oferece horário flexível, o escritório é muito bem localizado e é uma empresa muito tradicional no mercado de construção.

    Contras: Falta de clareza da estratégia da companhia a todos os cargos e níveis. As iniciativas para atingir os resultados esperados não fazem parte de um programa corporativo. Falta de autonomia para tomadas de decisão. Excesso de conferências e burocracia. Falta de determinação no cumprimento dos processo básicos.

    Conselhos para presidência: Desdobrar a estratégia da companhia de forma clara, que seja entendida por todos. Manter uma equipe para gestão dos indicadores estratégicos e divulgá-los periodicamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otima empresa, cumpre com o compromisso, processo de crescimento somente na matriz.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: as pessoas os benefícios o salário nao atrasa processo de avaliação de banco de horas funciona super recomendo

    Contras: processo de crescimento profissional no RJ muito dificil ou se tiver um quem indica. Demissão em massa o tempo todo, término de setores, as áreas nao se comumicam.

    Conselhos para presidência: ouvir mais os funcionários operacionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa tem que ser administrada por um Administrador

    Auxiliar Contas a Pagar

    São Paulo, SP


    Prós: Localização é fácil acesso ao trem, metrô e ônibus, tem o shopping ao lado com várias lojas e restaurantes e principais avenidas de fácil acesso.

    Contras: Os cargos são divididos em auxiliar, assistente, analista I,II e III, coordenador e gerente, muitas vezes os assistentes exercem a função de chefe, os analistas exercem a função de coordenador e assim respectivamente.

    Conselhos para presidência: Os funcionários tem que ser mais assistidos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendendo e começando de baixo.

    Administrador

    São Paulo, SP


    Prós: Bom atendimento, entrega dentro do prazo, equipe competente, ótimo material usado, tudo muito organizado. É uma boa empresa pra crescimento profissional, pode trabalhar com tecnologias de ótima qualidade.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    excelente ambiente de trabalho

    Técnico em Edificações

    São Paulo, SP


    Prós: reconhecimento dos superiores, um ponto muito importante na carreira é o reconhecimento do serviço bem feito, isso motiva a equipe para alcançarem novas metas.

    Contras: falta regras claras para pleitear promoções, existe um plano de carreira, porem as regras não são claras para promoção ou mudança de cargos..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma escola para sua carreira.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura empreendedora, ambiente saudável, convivência diária com pessoas de extrema competência. Transparência pra com seus funcionários no que tanje a situação financeira atual da empresa.

    Contras: Inércia, dificuldade em aceitar mudanças, distância entre as regionais do Rio de Janeiro e São Paulo, muitas pessoas se preocupam mais em bater suas metas individuais do que pensar como a empresa pode prosperar.

    Conselhos para presidência: Aproximar mais as áreas e regionais fazendo com que as pessoas pensem como uma empresa e não apenas como indivíduos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Gafisa

Descrição:A Gafisa é uma empresa nacional do mercado de construção com foco no mercado residencial, focado em apartamentos de médio e alto padrão. Atualmente, está presente em 40 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 1.000 empreendimentos entregues, totalizando 14 milhões de metros quadrados construídos. Além disso, a companhia que nasceu em 1954 e tem sede em São Paulo, possui 4.500 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?