Como é trabalhar na Gad?

Oportunidade a todo momento

Diretor Administrativo e Financeiro

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de muita oportunidade de crescimento Salario atrativo Beneficios compatíveis

Contras: Falta de reconhecimento Empresa não sabe dar feedback positivo Não tem rotina de avaliação Não da importância a processos de gestão

Conselhos para presidência: Dar mais importância as opiniões da liderança de área corporativa, que tem vivencia de gestão e formação para dar opinião com consistencia

empresa

Analista de Departamento Pessoal

Porto Alegre, RS

Prós: a empresa tem flexibilidade nos horários

Contras: a empresa tem falta de comunicação com os funcionários por parte de diretores e gestores, como feedback e conversar de tempos em tempos.

Não vai que é fria.

Coordenador de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de trabalhar para clientes de renome e agregar visibilidade ao portfolio pessoal. Possibilidade de trabalhar com equipe multidisciplinar.

Contras: Carga horária excessiva sem ressarcimento de hora-extras. Banco de horas funciona parcialmente. Plano de participação de resultados inexistente.

Um bom lugar para começar no mercado e saber como uma empresa grande opera.

Redator Publicitário

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente que propicia um crescimento profissional, profissionais com conhecimento de causa, ambiente bastante flexível. Clientes com boa visibilidade, incentivo à criações mais ousadas.

Contras: Ambiente eventualmente agressivo, influência pesada de política interna, falta de comunicação entre atendimento/gerência/RH/diretoria, pequenos feudos de poder criados, que dividem a agência.

Não perca seu tempo

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os clientes são a melhor parte do trabalho no GAD. .

Contras: Cultura da empresa e nenhuma valorização do profissional. .

Não recomendo.

Diretor de Arte

Porto Alegre, RS

Prós: Boas marcas para se trabalhar, em nível nacional, porém não há criação de fato. O que deixa o trabalho mais fácil e veloz. Paga-se em dia e é bem correto em consideração aos estúdios concorrentes sobre os quesitos trabalhistas.

Contras: Ambiente de trabalho muito competitivo até entre colegas. Trabalhos sem criatividade. Recursos humanos não há. Insalubre de se trabalhar. Estrutura precária e sem controle de temperatura. Não há entrada de luz ou ar na parte da criação, deixando o funcionário meio alterado.

Um lugar para ser infeliz

Porto Alegre, RS

Prós: Pelo que dizem por aí, paga mais do que o mercado.

Contras: Desorganizado, gestão de pessoas não existe, meritocracia duvidosa

Vende design, mas valoriza a profissão.

Assistente de Arte

Prós: Alguns trabalhos com bastante visibilidade para grandes marcas. Equipe de criação super unida e divertida. Flexibilidade quanto ao horário de trabalho, com ponto eletrônico, com compensação de horas. Bons computadores e cadeiras.

Contras: Uma hora e meia de almoço, término do expediênte às 19h. Nunca ligam o ar condicionado, ambiente quente e abafado. Trabalha-se nos feriados regionais. Clima geralmente tenso, hostil e de disputa. Má gestão de pessoas e processos. Sálario para um profissional formado com especialização é quase o valor pago para um estagiário em qualquer outro lugar. Se uma empresa que vende design não valoriza o profissional, quem vai valorizar?

Conselhos para presidência: Valorizar a formação acadêmica, a experiência profissional, quem trabalha direito, quem sabe se comunicar e resolver problemas sem gerar conflito, fazer valer a meritocracia. Ligar o ar condicionado. Não tolerar falta de respeito, confusão e gritos.

Gad