Como é trabalhar na Gabriel Bacelar Construções?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa experiência

Auxiliar de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Todos os principais benefícios, vr, vt, plano de saúde; Salário sempre em dia; Ótima escola para quem tem pouca experiência.

Contras: Não existe plano de carreira; Não existe avaliação do profissional; Salários baixos; Falta condições para alguns setores;

Conselhos para presidência: Se concentrar mais nos recursos humanos, pois, eles podem trazer soluções nesse momento de crise; Conhecer as condições de todos os setores; Inovação;

Repartição pública

Assistente Comercial

Recife, PE

Prós: Não é um ponto positivo, mas se há algo a ser destacado, paga em dia.

Contras: Conservadora, arcaica, desorganizada, familiar, não utiliza a meritocracia e ambiente de trabalho ruim e hostil.

Está no padrão das construtoras de Recife.

Prós: - Clima leve dentro da empresa;
    - Organização e boa logística;
    -Supervisores de engenharia que tratam bem seus comandados;
    - Confiança nos funcionários;
    - Flexibilidade de horários.

Contras: - Falta de maior presença da diretoria nas obras. Os diretores confiam muito no que os supervisores e gerentes de contrato falam, entretanto às vezes eles ocultam algumas afirmações para se livrarem de alguma culpa, responsabilizando o engenheiro da obra;
    - Falta uma maior integração com os estagiários. Os estagiários ficam muito escanteados nas obra e não participam de palestras motivacionais e de aperfeiçoamento profissional, que só acontece com os engenheiros e supervisores.
    - Falta meritocracia;
    - A empresa ainda está atrasada com relação aos seus registros do SGI. A maioria das construtoras já tem um sistema de qualidade 100% digital, enquanto a Gabriel ainda não adotou, fazendo com que o papel ainda seja muito utilizado.
    - Os salários são abaixo do que se paga no mercado e não existe plano de carreira. Por causa disso a empresa serve somente como trampolim, onde o funcionário é preparado e depois sai para ganhar um salário melhor.
    Enfim, não é muito diferente das construtoras de Recife, que só visam lucro e não se preocupam em fazer seus funcionários satisfeitos.

Gabriel Bacelar Construções