Como é trabalhar na Gabardo & Terra Advogados Associados?

Os pontos positivos superam os negativos!

Operador de Cobrança

Prós: O ambiente é maravilhoso, sem perturbação e sem pressão. A Empresa além de fornecer o VR te deixa usar a cozinha para levar marmita e lanches. Quase todos os feriados emenda. Amo essa empresa

Contras: É uma empresa pequena ao meu ver, pelos anos de mercado. E desta forma o ponto negativo fica nas suas acomodações que são várias carteiras distintas juntas. Advogados sentados no meio da operação.

Conselhos para presidência: Respeitar o espaço dos outros e ser cordial sempre.

Excelente para o início de carreira, mas incerto quanto ao futuro

Advogado

Prós: O ambiente de trabalho é bastante saudável e acolhedor. A equipe é receptiva e a diretoria é acessível. Há incentivo ao aprimoramento profissional e relativo reconhecimento pela qualidade do trabalho.

Contras: Não é possível se preparar para o desenvolvimento de carreira dentro da sociedade, pois não há plano de carreira e as promoções não observam critérios objetivos. Partes da estrutura administrativa são excessivamente burocráticas.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira objetivo e transparente

Um excelente lugar para começar a carreira

Advogado

Prós: A empresa apresenta uma atmosfera acolhedora, o que mantém os profissionais motivados. O acesso à diretoria é fácil, se precisar de orientação para os casos. As carteiras, apesar do trabalho massificado, também conta com ações variadas e desafiadoras. Há sempre o incentivo ao estudo e à atualização, com reuniões mensais de qualidade jurídica. Os horários possuem relativa flexibilidade, pautando-se mais no cumprimento das atividades sob a guarda do profissional do que sobre o cumprimento da carga horária.

Contras: Não há plano de carreira e a estrutura administrativa peca pelo excesso desmotivado de burocracia. A sociedade utiliza o CPJ, que é um software ultrapassado.

Conselhos para presidência: Aprovar um plano de carreira e substituir o CPJ

Impressão do primeiro ano

Advogado

Prós: Com relação ao expediente, há flexibilidade de horário e perspectiva de ascensão. O acesso à diretoria é bastante fácil e há interesse em instruir os colaboradores

Contras: Não há plano de carreira nem clareza nos critérios de promoção. A rotatividade de advogados na empresa é bastante grande também, o que gera certa insegurança

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira

É bom mas precisa aprimorar

CobradorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com ambiente profissional muito agradavel. Valor comissionamento é bom, Estrutura e equipamentos novos. Em si a empresa é boa para se trabalhar

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira e crescimento, uma pena, pois pelo ambiente é uma empresa pra se trabalhar a vida toda. Apenas isso

Escritório tem potencial

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os salários são pagos pontualmente e o ambiente de trabalho é agradável. Incentivam os profissionais a se capacitarem em suas áreas, disponibilizando livros de sua biblioteca particular.

Contras: O ambiente é instável pelo escritório passar por diária modificação em sua organização interna e método de interação entre as áreas, existindo sempre novos protocolos a serem seguidos. Muitos cargos de chefia.

Conselhos para presidência: Reconhecer a capacidade dos funcionários que já integram o escritório.

Gabardo & Terra Advogados Associados