Como é trabalhar na G&P Projetos e Sistemas?

Bons clientes, mas chances pouco consistentes de evolução de cargo e salário

Técnico de Suporte

Prós: A empresa é bem transparente com os seus colaboradores, os supervisores são atenciosos e procuram sempre resolver os problemas do dia à dia.

Contras: Alguns trâmites internos são um tanto quanto burocráticos, e isso se torna ainda mais fatídico uma vez que falta o feedback das ações que estão sendo tomadas internamente. A empresa também não possui um sistema de avaliação de desempenho do "recurso" junto ao cliente. Desta forma, fica difícil se destacar por meio de uma avaliação de "desempenho".

Conselhos para presidência: Implantar um sistema/coletora de registro de ponto eletrônico nos clientes que ainda não possuem.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa correta, paga em dia seus funcionários. As pessoas da alta administração são íntegras e diretas.

Contras: Empresa muito conservadora, tradicional, ambiente de trabalho as vezes era tenso em relação a outras empresas. Hierarquia era muita forte. Comando é controle ao invés de liderança.

Conselhos para presidência: Adotar modelos de gestão mais flexíveis.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acho uma das empresas de segurança melhores que tem em são Paulo.

Contras: Só gostaria que dessem mais oportunidade pra nos vigilantes formados sem experiência pois acredito que se a empresa contrata pessoas sem experiência pois não tem costumes ela pode moldar esses funcionários como a empresa quer .

Conselhos para presidência: Não feche as portas para futuros profissionais de oportunidade.

Uma empresa excelente para quem quer seguir área de gestão, apenas para isso.

Supervisor

Prós: A empresa ser familiar, boa relação com o cliente, funcionário, colaborador,

Contras: baixa visão do funcionário que fica alocado no cliente, oportunidades de emprego ou remanejamento de setor é colocado na internet e em sites de emprego e não é divulgado para colaboradores internos da empresa, isso me deixa muito indignado

Pagamentos

Analista de Processos

Prós: Salários razoáveis. Ambiente adequado.

Contras: Atrasa o pagamento sem dar satisfações

Conselhos para presidência: Melhorar muito o RH e pagar em dia.

Sensata

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Durante a minha permanência nessa empresa, com excecão aos primeiros dias que demoraram para pagar o vale transporte e o vale refeição cerca de 20 dias aproximadamente, os demais recebíveis foram pagos em dia.

Contras: Colocam diasos profissionais no cliente e esquecem dele, só aparecem para poder cobrar e criticar. Supervisores sem qualificação adequada na área que exerce, que só querem levar vantagens e ganhar pontos com os gestores da empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecimento da sua força de trabalho e plano de carreira.

Empresa mediana.

Analista de Redes SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios básicos de mercado, vale refeição, aux transporte, auxilio creche. Sede da empresa bem localizada e de facil acesso. Processo seletivo razoável, comunicação interna boa também.

Contras: Eu ficava alocado em um órgão do governo do estado de são paulo, a G&P só fazia o serviço de RH, não havia plano de carreira ou qualquer tipo de incentivo ao profissional. Alem disso RH muito desorganizado e perdido.

Conselhos para presidência: Você precisa saber o que seus funcionários, mesmos os alocados em clientes fazem e principalmente valoriza-los, visto que eles levam a imagem da empresa.

Pessoal mas é um sentimento coletivo dentro da empresa.

Prós: Autonomia para desempenhar as atividades. Oportunidade de se implementar e propor novas tecnologias que tragam benefícios concretos para a empresa.

Contras: Não existe gestão de pessoas, falta de transparência, falta de comunicação interna, gestores mais preocupados em demonstrar quem manda do que atuar como gestores efetivamente. Apesar da liberdade de trabalhar com novas tecnologias, a empresa não se preocupa em investir nesse setor, o que prejudica um pouco o dia a dia.

Conselhos para presidência: Mais transparência com informações que não sigilosas, gerir melhor as pessoas para que o negócio tenha ainda mais sucesso, criar plano de carreira, criar plano de metas para as equipes, investir mais em tecnologias para uso interno, criar um canal "Fale com o presidente" para ouvir críticas, elogios, sugestões.

Não oferece garantia de permanência no emprego.

Analista de Requisitos

Prós: Paga certinho tudo em dia, tanto adiantamento quanto pagamento.

Contras: Problemas em manter os profissionais alocados devido às políticas de licitações não dando nenhuma segurança por não ter outros clientes/projetos para realocação.

Boa empresa.Boas oportunidades

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Atenção ao funcionário. Pontualidade no pagamento. Incentivo ao crescimento pessoal e valorização do funcionário. Pontos que toda a empresa que deseja crescer no ramo, deveria seguir.

Contras: Atenção em alguns assuntos no contratação. Informar em detalhes, quando o contratado for trabalhar externamente, o local exato, o tipo de trabalho e todos os detalhes para deixar o recurso iniciante mais tranquilo.

Conselhos para presidência: Continuem focando e dando todo apoio ao crescimento dos recursos. Esse bem na maior parte das vezes repercute na próprio trabalho desenvolvido nos clientes, deixando clientes, funcionários e contratantes satisfeitos.

G&P Projetos e Sistemas

Descrição:A G&P Projetos e Sistemas Ltda, é uma empresa que atua há mais de 20 anos no setor de tecnologia da Informação. Com capital 100% nacional, a G&P é especializada em consultoria de gestão, serviços de tecnologia que são oferecidos nas modalidades de Outsourcing, Projeto Fechado ou simplesmente Time Material. Ao longo da sua história a G&P especializou-se em apoiar seus clientes na Arquitetura, Construção, Implementação, Suporte e Sustentação de soluções, usando como ingrediente essencial a competência técnica-operacional, adicionando sempre um foco especial ao negócio dos seus clientes, contando com plataformas de parceiros estratégicos e aplicando métodos e melhores práticas com a devida flexibilidade na medida em que cada perfil de empresa necessita. A G&P foi fundada em 1989 com base na cultura e nos princípios da ética, da valorização das pessoas e a busca permanente da qualidade. Estes são os mesmos valores que, atualmente, são encontrados na empresa.