Como é trabalhar na FutureBrand?

Para estágio: Faça se você não estiver para se formar.

Prós: Ambiente muito legal e liberdade para os estagiários, que se envolvem em projetos maiores e são ouvidos e relevantes nos processos, não são só mão de obra como acontece às vezes.

Contras: O que é bom, também é ruim. Como o estagiário faz o trabalho de assistente, não se efetiva quase ninguém, por não haver vaga de assistente nas equipes (porque não tem demanda, os estagiários a suprem, dã). Acaba que você trabalha como assistente, inclusive quanto as horas, e não ganha para isso. E não tem vr..

Conselhos para presidência: Acho que todos os problemas que tive foram oriundos da gestão financeira e alocação de recursos. Repensem.

Trabalhos incríveis, funcionários insatisfeitos

Prós: Trabalhar com grandes marcas é sempre bacana. A FutureBrand tem clientes muito bons e grandes.

Contras: As pessoas são mal educadas e arrogantes. Os funcionários são pouquíssimo valorizados e os salários são bem baixos. A empresa tem aquele famoso pensamento que funcionários são descartáveis e que tá cheio de gente querendo trabalhar ali. As equipes são muito independentes e os designers geralmente recebem jobs que não fazem ideia do que se tratam por não participarem dos processos de briefing.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e dar maior liberdade de criação dentro dos projetos. Incluir os funcionários nos processos de briefing também enriqueceria muito mais os projetos.

Muito cacique para pouco índio.

Prós: A empresa é grande e tem um grande nome no mercado. Isso faz com que a experiência lá dentro tenha muito peso no currículo de qualquer um. O problema é que a diretoria sabe disso e, já que é Brasil, paga pouco, como se o funcionário fosse privilegiado de estar atuando em uma empresa TAAAAO DESCOLADA.

Contras: A empresa tem tanta gente se achando "trendsetter" e que jura de pé junto que sabe entregar o "ótimo" que, muitas vezes, não consegue nem entregar o "bom" para seu cliente. É uma pena, já que o que não falta é capital investido.

Conselhos para presidência: Os seus funcionários antigos não gostam da empresa em que trabalham e, portanto, não legitimam a forma como vocês estão tocando a agência. Eles só estão acomodados e, alguns deles, nem precisam trabalhar, porque já nasceram em berço de ouro.

Boa inicialmente, mas não vale a pena.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito reconhecida no mercado, excelente para iniciar carreira, adquirir experiências (inicialmente) e deixar boa referência no cv. Trabalhos incríveis!

Contras: Desvalorização dos funcionários tanto pela própria empresa (salário) quanto pelos próprios funcionários (fofocas, arrogância). Estagiário faz trabalho de assistente, muitas vezes esquecem o que o estágio realmente significa além de ser um recurso barato para a empresa. Não há rotatividade entre equipes, trabalhos isolados.

Conselhos para presidência: Valorize todos os seus funcionários (não somente os de cargo elevado), sem eles não há empresa!

''Boa oportunidade por pouco tempo"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório é bacana, os clientes são grandes e é possível aprender sobre diferentes setores de forma rapida. Otímo para entender mais sobre metodologia de branding e pesquisa.

Contras: .Pouca valorização dos funcionários, falta de oportunidade e baixo/nenhum envolvimento dos estagiarios com os clientes. .falta de benefícios .briefings e explicações de jobs mal estruturadas e feitas através do boca a boca.

Bom lugar para aprender software

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Você vai aprender muito "photoshop e illustrator (basicamente no branding e embalagem)", se você quiser aprender software é o lugar certo!

Contras: A empresa não tem plano de carreira; embora existam diversas áreas lá dentro: branding, consumer, strategy, environment and product e verbal elas trabalham de forma muito isolada e não há muitas oportunidades tanto para os funcionários ou para os estagiários revesarem entre as áreas. Outro ponto que precisa ser trabalhado é a falta de integração entre a equipe de estratégia e design, a estratégia mais parece um 'departamento de marketing' isolado dentro do escritório de onde saem todas as ideias criativas, enquanto os designer apenas as executam. As jornadas de trabalho são intensíssimas, é comum estagiários fazerem 8 ou 10 horas de trabalho (sem hora extra, bônus ou nada parecido) enquanto os efetivos 'viram a noite', devido aos baixos salários e a pressão intensa sempre faltam colaboradores.

Conselhos para presidência: Devem regular as jornadas de trabalho, é lamentável ter que fazer 12 horas por dia; Integrar os departamentos; Dar benefícios aos colaboradores.

Um pouco bagunçado para um agência desse porte.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Clientes grandes, projetos premiados e relevantes, oportunidade de trabalhar em outro país, visibilidade no currículo e portfólio, equipe talentosa.

Contras: Falta de organização, alterações chegando as 18:30h com frequência, muito barulho e bagunça na área de criação com os estagiários, virando madrugada quase todo dia.

Bom lugar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Ambiente descolado, pares muito capacitados, grande possibilidade de aprendizado, equipe muito comprometida e disposta a ajudar e a fazer o melhor .

Contras: Conflitos constantes entre gerente e diretor da área em que atuava. Processos pouco estruturados e cultura cultura​ familiar muito forte. Pouca mobilidade

Um bom lugar mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma agência grande com mais de 100 funcionários, divida por equipes o que ocasiona uma aproximação entre essas pessoas, cartela de clientes grandes e bem variados. A maioria das pessoas que trabalham nessa agência são ótimos profissionais.

Contras: Apesar de atualmente ser separada por equipes multidisciplinares muitos funcionários enxergam esta área ou aquela como melhor ocasionando atritos. Funcionários com cultura TopDown, com uma ideia de empresa muito antiga.

Conselhos para presidência: Você possui vários profissionais na sua empresa, seja mais próximo, muitos enxergam você(s) como figuras apenas representativas. Passe mais nos departamentos seja mais ativo e preste atenção em quem realmente merece.

Pizza todo dia

DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa que possui um nome forte no mercado de branding e embalagem, conta com grandes profissionais trabalhando duro e é um local de muito aprendizado.

Contras: Má gestão de funcionários, não há hora extra, pizza rola quase que todos os dias. Salários desnivelados com o mercado e muito ego nos gestores e líderes.

Conselhos para presidência: Repensar a organização dos projetos, uso de horas/trabalho de seus funcionários e melhores benefícios.

FutureBrand

Descrição:Com 25 escritórios em todo o mundo, a FutureBrand identifica tendências de consumo, produtos e inovações de serviços que estão acontecendo em tempo real em todo o mundo.

A diversidade e especialização da empresa permite uma ampla lista internacional de clientes, de operações bancárias a fabricação de cerveja, de esportes e recreação a varejo e marcas.