Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FutureBrand?

39 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 meses

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa atenta as mudanças no mercado, porém peca na aplicação na pratica do que é prometido. Acesso fácil aos diretores. Possui grandes clientes que proporciona um grande desafio

    Contras: Falta de acolhimento por parte dos funcionários. Não possui estrutura de recursos humanos, sem plano de carreira. O que a empresa sugere para os cliente como solução não é aplicado internamente. Inicia vários projetos que são abandonados sem explicação nenhuma aosparticipantes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com ótimas oportunidades.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e condições de trabalho favoráveis. Boa dinâmica da empresa. Grandes chance de crescimento e de aprendizagem na empresa e a oportunidade de trabalhar com clientes grandes.

    Contras: Pessoas que não te ajudam no crescimento e grande competitividade interna. Fofocas entre os funcionários de vários setores. Falta de acolhimento por parte dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para aprender, mas não para ficar

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, aprende-se muito, sobre diversas áreas, consegui fornar laços verdadeiros de amizade. Existem pessoas com bastante paciência para ensinar e carinho pelo trabalho.

    Contras: Muitas, muitas e muitas horas extras, e nunca remuneradas, espere virar noites, sem nem ao menos a famosa pizza. Gestão caótica, e pouco humana, subir de cargo é algo impossível, não vão apreciar seu trabalho duro, e será apenas mais um número fazendo “não mais do que sua obrigação”. Salário bem abaixo do mercado e sem plank de carreira. A rotatividade é enorme, para uma empresa média ter em torno de cinco demissões por mês, é um número extravagante. Os mais abaixo na cadeia alimentar são abusados, com a ilusão de que algum dia poderão subir de cargo, mas isso não acontece. Abuso de poder por parte de gestores que tratam com desprezo os funcionários abaixo dele.

    Conselhos para presidência: Uma ótima empresa com mentes brilhantes sendo infestada por falta de motivação e gestores que massacram seus funcionários. De que adianta ter um job entregue feito por trabalhadores abusados? Vocês estão deixando passar ótimos funcionários pelas mãos de vocês, que saem decepcionados e vão para outra agência ou cliente, onde podem ser respeitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Talentosos, mas bagunçados

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Gente bacana e talentosa, diversidade de clientes e tipos de projeto. Empresa com boa reputação no seu nicho. Autonomia, aprendizado. Escritório bonito.

    Contras: PÉSSIMA gestão. De pessoas, de processos e financeira. Vários sócios e gestores que não decidem nada nem entram em consenso. Falta tato com as pessoas, falta humildade e falta visão a longo prazo. Clima de pressão e instabilidade que gera funcionários inseguros e insatisfeitos.

    Conselhos para presidência: Contratem gestores mais experientes e humanos e deleguem o comando para eles. Desistam de achar que funcionários desmotivados devem se comportar como donos do negócio. E entendam que nem todo o caos é criativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa, mas por pouquíssimo tempo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto forte são as pessoas, que são muito criativas, muito parceiras e resilientes. Porém, isso não acontece da mesma maneira com a liderança.

    Contras: Muitas horas extras. Um banco de horas injusto (são liberadas apenas 2 horas por dia, independente se você faz 2 mesmo ou 5, por exemplo) Um empresa muito fragmentada e confusa, com diversas "empresas" diferentes dentro de uma. Prazos sempre muito curtos e excesso de jobs em todas as equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom para começo de carreira. Exploratório a longo prazo.

    Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: Clientes grandes e bons projetos. Bom entrosamento da equipe e uma boa oportunidade para aprender técnicas e ferramentas. Além de um excelente local para criar network e portfolio

    Contras: Carga de trabalho excessiva. Muitos projetos com prazos muito curtos e com uma cobrança muito forte por qualidade. Turnover de funcionários muito alto. Poucos aguentam a pressão por muito tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa injusta com seus funcionários e que valoriza a competição de forma não saudável.

    Designer Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e descontos nas empresas conveniadas, exige alta performance dos funcionários.

    Contras: Ambiente não profissional, muitos problemas de brigas e intrigas completamente infantis. O ambiente também é extremamente competitivo, não conte com a maioria das pessoas, se elas precisarem se safar de alguma situação, com certeza, jogaram você numa saia justa. Vendem banco de horas na entrevista, mas a verdade é que não deixam você protocolar essas horas, exigindo que você entregue o job e faça a hora extra mesmo sem te darem ela de volta. E caso você seja uma pessoa que entra no horário e sai no horário, entregando seus projetos todos na data, você não será visto como alguém que dá o sangue pela empresa (que aqui significa trabalhar horas sem fim a mais e sem pedir suas horas por direito) e por tanto não será digno de receber promoção.

    Conselhos para presidência: Fazer realmente o banco de horas funcionar! Não apenas fingir que ele existe, vender isso no momento da entrevista e depois não deixar você marcar as horas extras, mas mesmo assim, exigir que você faz as horas extras para o trabalho ser entregue na data correta. Criar um plano de carreiras para seus funcionários. Serem mais transparentes com tudo, pois uma empresa transparente tem menos fofocas e controvérsia e seus funcionários trabalharão melhor e sem medo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Designer Gráfico Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: as pessoas que compõe a empresa no geral são ótimas de trabalhar, a estrutura e localização são boas e os clientes e tipos de projetos são bem variados

    Contras: falta um gerenciamento de RH que olhe para os funcionários, um plano de carreira mais claro (diz-se haver um sistema horizontalizado que não existe na prática)

  • Há mais de 1 ano

    Um pouco bagunçado para um agência desse porte.

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Clientes grandes, projetos premiados e relevantes, oportunidade de trabalhar em outro país, visibilidade no currículo e portfólio, equipe talentosa.

    Contras: Falta de organização, alterações chegando as 18:30h com frequência, muito barulho e bagunça na área de criação com os estagiários, virando madrugada quase todo dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom lugar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2004

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descolado, pares muito capacitados, grande possibilidade de aprendizado, equipe muito comprometida e disposta a ajudar e a fazer o melhor .

    Contras: Conflitos constantes entre gerente e diretor da área em que atuava. Processos pouco estruturados e cultura cultura​ familiar muito forte. Pouca mobilidade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

FutureBrand

Descrição:Com 25 escritórios em todo o mundo, a FutureBrand identifica tendências de consumo, produtos e inovações de serviços que estão acontecendo em tempo real em todo o mundo.

A diversidade e especialização da empresa permite uma ampla lista internacional de clientes, de operações bancárias a fabricação de cerveja, de esportes e recreação a varejo e marcas.

Site