Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FutureBrand?

28 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.44
  • Remuneração e benefícios
    2.38
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    1.63
  • Qualidade de vida
    1.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para aprender, mas não para ficar

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, aprende-se muito, sobre diversas áreas, consegui fornar laços verdadeiros de amizade. Existem pessoas com bastante paciência para ensinar e carinho pelo trabalho.

    Contras: Muitas, muitas e muitas horas extras, e nunca remuneradas, espere virar noites, sem nem ao menos a famosa pizza. Gestão caótica, e pouco humana, subir de cargo é algo impossível, não vão apreciar seu trabalho duro, e será apenas mais um número fazendo “não mais do que sua obrigação”. Salário bem abaixo do mercado e sem plank de carreira. A rotatividade é enorme, para uma empresa média ter em torno de cinco demissões por mês, é um número extravagante. Os mais abaixo na cadeia alimentar são abusados, com a ilusão de que algum dia poderão subir de cargo, mas isso não acontece. Abuso de poder por parte de gestores que tratam com desprezo os funcionários abaixo dele.

    Conselhos para presidência: Uma ótima empresa com mentes brilhantes sendo infestada por falta de motivação e gestores que massacram seus funcionários. De que adianta ter um job entregue feito por trabalhadores abusados? Vocês estão deixando passar ótimos funcionários pelas mãos de vocês, que saem decepcionados e vão para outra agência ou cliente, onde podem ser respeitados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Bom lugar para aprender software

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Você vai aprender muito "photoshop e illustrator (basicamente no branding e embalagem)", se você quiser aprender software é o lugar certo!

    Contras: A empresa não tem plano de carreira; embora existam diversas áreas lá dentro: branding, consumer, strategy, environment and product e verbal elas trabalham de forma muito isolada e não há muitas oportunidades tanto para os funcionários ou para os estagiários revesarem entre as áreas. Outro ponto que precisa ser trabalhado é a falta de integração entre a equipe de estratégia e design, a estratégia mais parece um 'departamento de marketing' isolado dentro do escritório de onde saem todas as ideias criativas, enquanto os designer apenas as executam. As jornadas de trabalho são intensíssimas, é comum estagiários fazerem 8 ou 10 horas de trabalho (sem hora extra, bônus ou nada parecido) enquanto os efetivos 'viram a noite', devido aos baixos salários e a pressão intensa sempre faltam colaboradores.

    Conselhos para presidência: Devem regular as jornadas de trabalho, é lamentável ter que fazer 12 horas por dia; Integrar os departamentos; Dar benefícios aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Talentosos, mas bagunçados

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Gente bacana e talentosa, diversidade de clientes e tipos de projeto. Empresa com boa reputação no seu nicho. Autonomia, aprendizado. Escritório bonito.

    Contras: PÉSSIMA gestão. De pessoas, de processos e financeira. Vários sócios e gestores que não decidem nada nem entram em consenso. Falta tato com as pessoas, falta humildade e falta visão a longo prazo. Clima de pressão e instabilidade que gera funcionários inseguros e insatisfeitos.

    Conselhos para presidência: Contratem gestores mais experientes e humanos e deleguem o comando para eles. Desistam de achar que funcionários desmotivados devem se comportar como donos do negócio. E entendam que nem todo o caos é criativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, mas por pouquíssimo tempo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O ponto forte são as pessoas, que são muito criativas, muito parceiras e resilientes. Porém, isso não acontece da mesma maneira com a liderança.

    Contras: Muitas horas extras. Um banco de horas injusto (são liberadas apenas 2 horas por dia, independente se você faz 2 mesmo ou 5, por exemplo) Um empresa muito fragmentada e confusa, com diversas "empresas" diferentes dentro de uma. Prazos sempre muito curtos e excesso de jobs em todas as equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa injusta com seus funcionários e que valoriza a competição de forma não saudável.

    Designer Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, bom pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e descontos nas empresas conveniadas, exige alta performance dos funcionários.

    Contras: Ambiente não profissional, muitos problemas de brigas e intrigas completamente infantis. O ambiente também é extremamente competitivo, não conte com a maioria das pessoas, se elas precisarem se safar de alguma situação, com certeza, jogaram você numa saia justa. Vendem banco de horas na entrevista, mas a verdade é que não deixam você protocolar essas horas, exigindo que você entregue o job e faça a hora extra mesmo sem te darem ela de volta. E caso você seja uma pessoa que entra no horário e sai no horário, entregando seus projetos todos na data, você não será visto como alguém que dá o sangue pela empresa (que aqui significa trabalhar horas sem fim a mais e sem pedir suas horas por direito) e por tanto não será digno de receber promoção.

    Conselhos para presidência: Fazer realmente o banco de horas funcionar! Não apenas fingir que ele existe, vender isso no momento da entrevista e depois não deixar você marcar as horas extras, mas mesmo assim, exigir que você faz as horas extras para o trabalho ser entregue na data correta. Criar um plano de carreiras para seus funcionários. Serem mais transparentes com tudo, pois uma empresa transparente tem menos fofocas e controvérsia e seus funcionários trabalharão melhor e sem medo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pizza todo dia

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que possui um nome forte no mercado de branding e embalagem, conta com grandes profissionais trabalhando duro e é um local de muito aprendizado.

    Contras: Má gestão de funcionários, não há hora extra, pizza rola quase que todos os dias. Salários desnivelados com o mercado e muito ego nos gestores e líderes.

    Conselhos para presidência: Repensar a organização dos projetos, uso de horas/trabalho de seus funcionários e melhores benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma agência disfarçada de consultoria.

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, diversas equipes, os melhores designers do Brasil, clientes grandes que oferecem potencial criativo nas criações demarcas e embalagens

    Contras: Falta de plano de carreira, falta de planejamento de trabalhos, as equipes são formadas com 80% de estagiários, prazos apertados, marcas redesenhadas sem planejamento nenhum( redesign apenas pelo redesign), profissionais que trabalham até 16 horas por dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    ''Boa oportunidade por pouco tempo"

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é bacana, os clientes são grandes e é possível aprender sobre diferentes setores de forma rapida. Otímo para entender mais sobre metodologia de branding e pesquisa.

    Contras: .Pouca valorização dos funcionários, falta de oportunidade e baixo/nenhum envolvimento dos estagiarios com os clientes. .falta de benefícios .briefings e explicações de jobs mal estruturadas e feitas através do boca a boca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito cacique para pouco índio.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é grande e tem um grande nome no mercado. Isso faz com que a experiência lá dentro tenha muito peso no currículo de qualquer um. O problema é que a diretoria sabe disso e, já que é Brasil, paga pouco, como se o funcionário fosse privilegiado de estar atuando em uma empresa TAAAAO DESCOLADA.

    Contras: A empresa tem tanta gente se achando "trendsetter" e que jura de pé junto que sabe entregar o "ótimo" que, muitas vezes, não consegue nem entregar o "bom" para seu cliente. É uma pena, já que o que não falta é capital investido.

    Conselhos para presidência: Os seus funcionários antigos não gostam da empresa em que trabalham e, portanto, não legitimam a forma como vocês estão tocando a agência. Eles só estão acomodados e, alguns deles, nem precisam trabalhar, porque já nasceram em berço de ouro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa inicialmente, mas não vale a pena.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muito reconhecida no mercado, excelente para iniciar carreira, adquirir experiências (inicialmente) e deixar boa referência no cv. Trabalhos incríveis!

    Contras: Desvalorização dos funcionários tanto pela própria empresa (salário) quanto pelos próprios funcionários (fofocas, arrogância). Estagiário faz trabalho de assistente, muitas vezes esquecem o que o estágio realmente significa além de ser um recurso barato para a empresa. Não há rotatividade entre equipes, trabalhos isolados.

    Conselhos para presidência: Valorize todos os seus funcionários (não somente os de cargo elevado), sem eles não há empresa!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

FutureBrand

Descrição:Com 25 escritórios em todo o mundo, a FutureBrand identifica tendências de consumo, produtos e inovações de serviços que estão acontecendo em tempo real em todo o mundo.

A diversidade e especialização da empresa permite uma ampla lista internacional de clientes, de operações bancárias a fabricação de cerveja, de esportes e recreação a varejo e marcas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?