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Como é trabalhar na FutureBrand?

20 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    1.83
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para aprender software

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Você vai aprender muito "photoshop e illustrator (basicamente no branding e embalagem)", se você quiser aprender software é o lugar certo!

    Contras: A empresa não tem plano de carreira; embora existam diversas áreas lá dentro: branding, consumer, strategy, environment and product e verbal elas trabalham de forma muito isolada e não há muitas oportunidades tanto para os funcionários ou para os estagiários revesarem entre as áreas. Outro ponto que precisa ser trabalhado é a falta de integração entre a equipe de estratégia e design, a estratégia mais parece um 'departamento de marketing' isolado dentro do escritório de onde saem todas as ideias criativas, enquanto os designer apenas as executam. As jornadas de trabalho são intensíssimas, é comum estagiários fazerem 8 ou 10 horas de trabalho (sem hora extra, bônus ou nada parecido) enquanto os efetivos 'viram a noite', devido aos baixos salários e a pressão intensa sempre faltam colaboradores.

    Conselhos para presidência: Devem regular as jornadas de trabalho, é lamentável ter que fazer 12 horas por dia; Integrar os departamentos; Dar benefícios aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pizza todo dia

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que possui um nome forte no mercado de branding e embalagem, conta com grandes profissionais trabalhando duro e é um local de muito aprendizado.

    Contras: Má gestão de funcionários, não há hora extra, pizza rola quase que todos os dias. Salários desnivelados com o mercado e muito ego nos gestores e líderes.

    Conselhos para presidência: Repensar a organização dos projetos, uso de horas/trabalho de seus funcionários e melhores benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma agência disfarçada de consultoria.

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, diversas equipes, os melhores designers do Brasil, clientes grandes que oferecem potencial criativo nas criações demarcas e embalagens

    Contras: Falta de plano de carreira, falta de planejamento de trabalhos, as equipes são formadas com 80% de estagiários, prazos apertados, marcas redesenhadas sem planejamento nenhum( redesign apenas pelo redesign), profissionais que trabalham até 16 horas por dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    ''Boa oportunidade por pouco tempo"

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é bacana, os clientes são grandes e é possível aprender sobre diferentes setores de forma rapida. Otímo para entender mais sobre metodologia de branding e pesquisa.

    Contras: .Pouca valorização dos funcionários, falta de oportunidade e baixo/nenhum envolvimento dos estagiarios com os clientes. .falta de benefícios .briefings e explicações de jobs mal estruturadas e feitas através do boca a boca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito cacique para pouco índio.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é grande e tem um grande nome no mercado. Isso faz com que a experiência lá dentro tenha muito peso no currículo de qualquer um. O problema é que a diretoria sabe disso e, já que é Brasil, paga pouco, como se o funcionário fosse privilegiado de estar atuando em uma empresa TAAAAO DESCOLADA.

    Contras: A empresa tem tanta gente se achando "trendsetter" e que jura de pé junto que sabe entregar o "ótimo" que, muitas vezes, não consegue nem entregar o "bom" para seu cliente. É uma pena, já que o que não falta é capital investido.

    Conselhos para presidência: Os seus funcionários antigos não gostam da empresa em que trabalham e, portanto, não legitimam a forma como vocês estão tocando a agência. Eles só estão acomodados e, alguns deles, nem precisam trabalhar, porque já nasceram em berço de ouro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa inicialmente, mas não vale a pena.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muito reconhecida no mercado, excelente para iniciar carreira, adquirir experiências (inicialmente) e deixar boa referência no cv. Trabalhos incríveis!

    Contras: Desvalorização dos funcionários tanto pela própria empresa (salário) quanto pelos próprios funcionários (fofocas, arrogância). Estagiário faz trabalho de assistente, muitas vezes esquecem o que o estágio realmente significa além de ser um recurso barato para a empresa. Não há rotatividade entre equipes, trabalhos isolados.

    Conselhos para presidência: Valorize todos os seus funcionários (não somente os de cargo elevado), sem eles não há empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Se não for um profissional acomodado, procure outra empresa.

    Analista de Estratégia III

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório é bem localizado. O ambiente de trabalho é agradável. Os projetos costumam ser interessantes.

    Contras: Não existe, na prática, um trabalho multidisciplinar, a integração entre as áreas. Os salários são abaixo da média do mercado. E, o mais grave de tudo, a gestão de pessoas, na visão da empresa, é desnecessária. Não existe nem mesmo um departamento de RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom lugar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2004

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descolado, pares muito capacitados, grande possibilidade de aprendizado, equipe muito comprometida e disposta a ajudar e a fazer o melhor .

    Contras: Conflitos constantes entre gerente e diretor da área em que atuava. Processos pouco estruturados e cultura cultura​ familiar muito forte. Pouca mobilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Potencial para ir além.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, ambiente, criatividade no trabalho, tipo de projetos, área de atuação, localização, exercício intelectual, trabalhar com consultoria.

    Contras: Poderia ser mais inovadora, dar mais espaço para crescer dentro da empresa. O plano de carreira anda a passos muito lentos, não sinto que cultivam os talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Trabalhos incríveis, funcionários insatisfeitos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com grandes marcas é sempre bacana. A FutureBrand tem clientes muito bons e grandes.

    Contras: As pessoas são mal educadas e arrogantes. Os funcionários são pouquíssimo valorizados e os salários são bem baixos. A empresa tem aquele famoso pensamento que funcionários são descartáveis e que tá cheio de gente querendo trabalhar ali. As equipes são muito independentes e os designers geralmente recebem jobs que não fazem ideia do que se tratam por não participarem dos processos de briefing.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e dar maior liberdade de criação dentro dos projetos. Incluir os funcionários nos processos de briefing também enriqueceria muito mais os projetos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

FutureBrand

Descrição:Com 25 escritórios em todo o mundo, a FutureBrand identifica tendências de consumo, produtos e inovações de serviços que estão acontecendo em tempo real em todo o mundo.

A diversidade e especialização da empresa permite uma ampla lista internacional de clientes, de operações bancárias a fabricação de cerveja, de esportes e recreação a varejo e marcas.

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