Como é trabalhar na FutureBrand?

Uma boa experiência multi conhecimento

Designer Sênior

Prós: A criatividade é bem valorizada, bem como o crescimento e evolução do profissional. A equipe é muito boa e diversa, com os melhores profissionais do mercado, e pode-se ter contato com diversas áreas do conhecimento, que se souber ser aproveitado, pode ser uma grande oportunidade.

Contras: Falta de clareza no potencial da carreira a escadinha de evolução não é muito clara, e depende da evolução da pessoa do cargo acima. De vez em quando os jobs por equipe são muitos para o tamanho da equipe.

Conselhos para presidência: Saber ler melhor o perfil de cada profissional para aproveitar o seu máximo potencial e remunerar melhor as pessoas com mais habilidades.

Ótimo lugar para se trabalhar.

Estagiário em Brand Design

Prós: Ambiente descontraído, muitas oportunidades de participar de todos projetos que estão acontecendo.

Contras: Falta de comunicação sobre prazos, e muito controle sobre quem pode ou não se comunicar com os clientes

Conselhos para presidência: Mais transparência nos prazos, possibilidades de efetivação e de trabalho nas outras sedes da agência

Um bom lugar mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma agência grande com mais de 100 funcionários, divida por equipes o que ocasiona uma aproximação entre essas pessoas, cartela de clientes grandes e bem variados. A maioria das pessoas que trabalham nessa agência são ótimos profissionais.

Contras: Apesar de atualmente ser separada por equipes multidisciplinares muitos funcionários enxergam esta área ou aquela como melhor ocasionando atritos. Funcionários com cultura TopDown, com uma ideia de empresa muito antiga.

Conselhos para presidência: Você possui vários profissionais na sua empresa, seja mais próximo, muitos enxergam você(s) como figuras apenas representativas. Passe mais nos departamentos seja mais ativo e preste atenção em quem realmente merece.

Quer aprender branding? Bora lá!

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Ótimos Jobs e Clientes. Muitos desafios. Jobs realizados em equipes específicas por ramos de atuação. Setores bem definidos, belíssima estrutura.

Contras: Briefings não chegam bem elaborados. Os Jobs chegam para os Sêniores que definem o Job e repassam para os demais da equipe. Muitos cargos de chefia.

Crescimento e aprendizado sempre

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Se aprende muito, todos os dias há contato com diferentes empresas muito grandes. Vemos desde o desenvolvimento estratégico até a correção de embalagens. Dependendo de onde trabalhar há muito o que se fazer e podem ser muito abertos a opinião. Tudo é muito conversável e as pessoas sempre podem te ajudar.

Contras: Muitas vezes é exigido trabalhar a mais para poder entregar os jobs em tempo, mesmo dos estagiários. O ambiente de pressão também afeta um pouco, por vezes tendo tempo muito limitado para processos que exigem muito, como naming. Além disso, algumas partes não conseguem se comunicar tão bem (estão trabalhando nisso) e existe uma grande pressão hierárquica apesar da maioria dos funcionários serem jovens. Os salários são abaixo da média do mercado o que acaba desestimulando se você não aprecia muito o ambiente/área que trabalha.

Muito mais brand que future, colegas excelentes.

Prós: Casa tombada no alto de Higienopolis com uma vista incrível, colegas inclusivos, ritmo de trabalho puxado e progressista.

Contras: Briefings passados no boca a boca, alterações contra producentes e gestores engessados.

Conselhos para presidência: Implementar ferramentas de intra comunicação para facilitar o workflow e dar voz aos novos.

Para estágio: Faça se você não estiver para se formar.

Prós: Ambiente muito legal e liberdade para os estagiários, que se envolvem em projetos maiores e são ouvidos e relevantes nos processos, não são só mão de obra como acontece às vezes.

Contras: O que é bom, também é ruim. Como o estagiário faz o trabalho de assistente, não se efetiva quase ninguém, por não haver vaga de assistente nas equipes (porque não tem demanda, os estagiários a suprem, dã). Acaba que você trabalha como assistente, inclusive quanto as horas, e não ganha para isso. E não tem vr..

Conselhos para presidência: Acho que todos os problemas que tive foram oriundos da gestão financeira e alocação de recursos. Repensem.

Alta exigência e força na peruca.

Designer Pleno

Prós: Os clientes são grandes e o ambiente e troca de experiências é muito agradável.

Contras: Salário é baixo, e o sistema de banco de horas é um pouco injusto.

Conselhos para presidência: Procurar um plano salarial mais vantajoso.

uma empresa cool para pessoas jovens

Designer Júnior

Prós: Liberdade e diversidade de pessoas

Contras: Salário baixo e falta de um gestor de projetos geral

Turbilhão (para o bem e para o mal)

Prós: Os projetos são bem bacanas, para marcas de grande destaque

Contras: Na FutureBrand exige-se muito. As vezes, até demais. É bem comum trabalhar até de madrugada

FutureBrand

Descrição:Com 25 escritórios em todo o mundo, a FutureBrand identifica tendências de consumo, produtos e inovações de serviços que estão acontecendo em tempo real em todo o mundo.

A diversidade e especialização da empresa permite uma ampla lista internacional de clientes, de operações bancárias a fabricação de cerveja, de esportes e recreação a varejo e marcas.