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Como é trabalhar na FutureBrand?

20 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.83
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    1.83
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Bom lugar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2004

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descolado, pares muito capacitados, grande possibilidade de aprendizado, equipe muito comprometida e disposta a ajudar e a fazer o melhor .

    Contras: Conflitos constantes entre gerente e diretor da área em que atuava. Processos pouco estruturados e cultura cultura​ familiar muito forte. Pouca mobilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom lugar mas...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Uma agência grande com mais de 100 funcionários, divida por equipes o que ocasiona uma aproximação entre essas pessoas, cartela de clientes grandes e bem variados. A maioria das pessoas que trabalham nessa agência são ótimos profissionais.

    Contras: Apesar de atualmente ser separada por equipes multidisciplinares muitos funcionários enxergam esta área ou aquela como melhor ocasionando atritos. Funcionários com cultura TopDown, com uma ideia de empresa muito antiga.

    Conselhos para presidência: Você possui vários profissionais na sua empresa, seja mais próximo, muitos enxergam você(s) como figuras apenas representativas. Passe mais nos departamentos seja mais ativo e preste atenção em quem realmente merece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pizza todo dia

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que possui um nome forte no mercado de branding e embalagem, conta com grandes profissionais trabalhando duro e é um local de muito aprendizado.

    Contras: Má gestão de funcionários, não há hora extra, pizza rola quase que todos os dias. Salários desnivelados com o mercado e muito ego nos gestores e líderes.

    Conselhos para presidência: Repensar a organização dos projetos, uso de horas/trabalho de seus funcionários e melhores benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma agência disfarçada de consultoria.

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, diversas equipes, os melhores designers do Brasil, clientes grandes que oferecem potencial criativo nas criações demarcas e embalagens

    Contras: Falta de plano de carreira, falta de planejamento de trabalhos, as equipes são formadas com 80% de estagiários, prazos apertados, marcas redesenhadas sem planejamento nenhum( redesign apenas pelo redesign), profissionais que trabalham até 16 horas por dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Quer aprender branding? Bora lá!

    Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2004

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos Jobs e Clientes. Muitos desafios. Jobs realizados em equipes específicas por ramos de atuação. Setores bem definidos, belíssima estrutura.

    Contras: Briefings não chegam bem elaborados. Os Jobs chegam para os Sêniores que definem o Job e repassam para os demais da equipe. Muitos cargos de chefia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    ''Boa oportunidade por pouco tempo"

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é bacana, os clientes são grandes e é possível aprender sobre diferentes setores de forma rapida. Otímo para entender mais sobre metodologia de branding e pesquisa.

    Contras: .Pouca valorização dos funcionários, falta de oportunidade e baixo/nenhum envolvimento dos estagiarios com os clientes. .falta de benefícios .briefings e explicações de jobs mal estruturadas e feitas através do boca a boca.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito cacique para pouco índio.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é grande e tem um grande nome no mercado. Isso faz com que a experiência lá dentro tenha muito peso no currículo de qualquer um. O problema é que a diretoria sabe disso e, já que é Brasil, paga pouco, como se o funcionário fosse privilegiado de estar atuando em uma empresa TAAAAO DESCOLADA.

    Contras: A empresa tem tanta gente se achando "trendsetter" e que jura de pé junto que sabe entregar o "ótimo" que, muitas vezes, não consegue nem entregar o "bom" para seu cliente. É uma pena, já que o que não falta é capital investido.

    Conselhos para presidência: Os seus funcionários antigos não gostam da empresa em que trabalham e, portanto, não legitimam a forma como vocês estão tocando a agência. Eles só estão acomodados e, alguns deles, nem precisam trabalhar, porque já nasceram em berço de ouro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Crescimento e aprendizado sempre

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Se aprende muito, todos os dias há contato com diferentes empresas muito grandes. Vemos desde o desenvolvimento estratégico até a correção de embalagens. Dependendo de onde trabalhar há muito o que se fazer e podem ser muito abertos a opinião. Tudo é muito conversável e as pessoas sempre podem te ajudar.

    Contras: Muitas vezes é exigido trabalhar a mais para poder entregar os jobs em tempo, mesmo dos estagiários. O ambiente de pressão também afeta um pouco, por vezes tendo tempo muito limitado para processos que exigem muito, como naming. Além disso, algumas partes não conseguem se comunicar tão bem (estão trabalhando nisso) e existe uma grande pressão hierárquica apesar da maioria dos funcionários serem jovens. Os salários são abaixo da média do mercado o que acaba desestimulando se você não aprecia muito o ambiente/área que trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa experiência multi conhecimento

    Designer Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A criatividade é bem valorizada, bem como o crescimento e evolução do profissional. A equipe é muito boa e diversa, com os melhores profissionais do mercado, e pode-se ter contato com diversas áreas do conhecimento, que se souber ser aproveitado, pode ser uma grande oportunidade.

    Contras: Falta de clareza no potencial da carreira a escadinha de evolução não é muito clara, e depende da evolução da pessoa do cargo acima. De vez em quando os jobs por equipe são muitos para o tamanho da equipe.

    Conselhos para presidência: Saber ler melhor o perfil de cada profissional para aproveitar o seu máximo potencial e remunerar melhor as pessoas com mais habilidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito mais brand que future, colegas excelentes.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Casa tombada no alto de Higienopolis com uma vista incrível, colegas inclusivos, ritmo de trabalho puxado e progressista.

    Contras: Briefings passados no boca a boca, alterações contra producentes e gestores engessados.

    Conselhos para presidência: Implementar ferramentas de intra comunicação para facilitar o workflow e dar voz aos novos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

FutureBrand

Descrição:Com 25 escritórios em todo o mundo, a FutureBrand identifica tendências de consumo, produtos e inovações de serviços que estão acontecendo em tempo real em todo o mundo.

A diversidade e especialização da empresa permite uma ampla lista internacional de clientes, de operações bancárias a fabricação de cerveja, de esportes e recreação a varejo e marcas.

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