• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na FutureBrand?

39 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    puxado mas vale a pena

    Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas muito parceiras - o clima lá segura qualquer perrengue. As pessoas são inspiradoras e se tem muita autonomia para fazer as coisas acontecerem.

    Contras: oitenta porcento do seu trabalho é se vender internamente - as vezes você acaba optando por priorizar o cliente interno do que o cliente final.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa inovadora e criativa.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Clima agradável, ambiente criativo e inovador. Os sócios estão sempre por dentro do que esta acontecendo com os projetos e são acessíveis para conversar com os funcionários, independente do cargo que ocupam.

    Contras: Sem oportunidade de carreira, falta de comunicação da liderança para a equipe, horário inflexível, poucos benefícios, sem reconhecimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Designer Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa sempre dá apoio às iniciativas individuais. Passou por um processo muito positivo de mudança de cultura, dando fim às horas extra infinitas e à pizza. É cheia de profissionais ótimos e as pessoas são muito unidas.

    Contras: Algo que poderia ser trabalhado melhor é o direcionamento de carreira. Oportunidades não faltam, mas às vezes não fica muito claro quais são as expectativas dos superiores. Sinto que incentivo recente à cultura de feedback tem mudado isso aos poucos.

    Conselhos para presidência: Um ponto a se trabalhar é a relação dos colaboradores com os clientes. Reclamar do cliente faz parte, mas seria positivo reforçar que é uma relação de parceria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Lugar muito bom para aprender.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito dinâmico e legal de trabalhar. As pessoas são muito legais atém de terem muita experiência. Os clientes são muito bem reconhecidos.

    Contras: Plano de carreira na empresa não é muito bom. As pessoas não sabem se vão conseguir ficar lá ou não - não tem muita transparência quanto a isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima escola.

    Designer SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A FutureBrand é uma excelente escola, o lugar perfeito para jovens recém-formados, Designers ou Estrategistas em busca de aprendizado, portfólio e crescimento. Os profissionais mais sêniores são ótimos e a oportunidade de trabalhar e aprender com eles é bem enriquecedora. Atualmente a empresa tem uma das melhores estruturas entre os escritórios de Branding de São Paulo e o portfólio de clientes é bem amplo. Na empresa o profissional tem a oportunidade de trabalhar com diversos segmentos do mercado desde para projetos Digitais, de Experiência, Branding ou Embalagem.

    Contras: O principal ponto negativo da empresa é não ter um plano de carreira claro e transparente. As promoções demoram muito tempo e os cargos e tarefas não são claros. As promoções podem levar de 4 a 6 anos dependendo do nível do profissional. Quando mais sênior, mais complicado o crescimento, principalmente para Designers. A Desorganização e falta de um processo de trabalho claro também prejudica muito o andamento dos projetos e as entregas, sobrecarregando profissionais e times.

    Conselhos para presidência: Mais organização e transparência com os funcionários. A empresa é incrível, e as pessoas adoram trabalhar para FutureBrand, mas a falta de um plano de carreira desmotiva muito os profissionais. Não digo somente da minha experiência, mas sim de todos os amigos que fiz enquanto trabalhei para vocês. Desejo que um dia vocês consigam se estabelecer com mais organização e voltem a se destacar no campo do Design de marcas. Infelizmente o nível de entrega está caindo bastante devido a falta de um processo de trabalho e a Juniorização da área criativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    FutureBrand

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho e creativo e empreendedor. Faltam pessoas realmente inspiradoras no top management da empresa.

    Contras: Nao tem variavel sendo que voce trabalha prospectando novos clientes para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Toda a Empresa possui prós e contras.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem,animada, divertida e com boa estrutura (prédio) Oportunidade de participar de alguns eventos mesmo não sendo da área de Marketing.

    Contras: Não há oportunidade de crescimento dentro da empresa, os gestores tratam muito mal os estagiários e só são "legais" com as pessoas de cargos altos. Além de não ter benefícios como VR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom pra quem quer aprender

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprender bastante, ter contato com diversas áreas, processos e, se você tiver sorte, clientes. Ambiente tranquilo, escritório lindo e com ótima estrutura, localização ok.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da empresa, pouca rotatividade de trabalhos (os bons projetos vão sempre para as mesmas pessoas). Os funcionários ficam muitos anos sem promoção, salário relativamente baixo para a área e não negociáveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Possibilidade de fazer parte de projetos incríveis, num excelente ambiente de trabalho

    Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Descontraído e com equipes que estão sempre dispostas a auxiliar no desenvolvimento e carreira de cada indivíduo. Os projetos são ótimos para aprendizagem, em especial, para quem está no início de carreira.

    Contras: Devido aos prazos e planejamento/ organização dos projetos, há necessidade de fazer hora extra. Porém, as horas são acumuladas em banco, podendo ser descontadas com folgas, que nem sempre são possíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente lugar para aprendizado, porem tem muito a melhorar quanto a plano de carreira.

    Estagiário de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente divertido e descontraído para trabalhar. O escritório é muito legal e tem muitas atividades que incentivam o aprendizado. Lugar excelente para se aprender.

    Contras: O plano de carreira aqui é quase inexistente, você não tem uma visão clara do futuro e é difícil saber o dia de amanhã. Podem te prometer uma coisa e não cumprir. Além de os benefícios serem muito baixos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

FutureBrand

Descrição:Com 25 escritórios em todo o mundo, a FutureBrand identifica tendências de consumo, produtos e inovações de serviços que estão acontecendo em tempo real em todo o mundo.

A diversidade e especialização da empresa permite uma ampla lista internacional de clientes, de operações bancárias a fabricação de cerveja, de esportes e recreação a varejo e marcas.

Site