Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Furukawa?

21 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Excelente empresa que tem muito potencial.

    Gerente

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente excelente e equilibrado, colegas com perfil bom de se trabalhar, busca por inovação dos produtos e processos. Permite buscar desafios. Excelente remuneração e benefícios. Bom programa de saúde.

    Contras: Processos burocráticos e engessados. RH não é inovador e não acompanha tendencias. Faltam regras claras para carreira e crescimento. Nepotismo dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: RH muito conservador, sem inovação e transparência. Falta uma área de comunicação interna dedicada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente de trabalho não é pesado e é relativamente fácil se destacar. É permitido estudar + trabalhar ainda que você tenha que pagar as horas com banco (oq é absurdo porque o retorno é visível). As pessoas são abertas e (em geral) ensinam com prazer os mais novos. A estrutura é boa. Os benefícios estão alinhados com o mercado.

    Contras: Existem muitos antigos funcionários que julgam saber como tudo deve ser e podam/moldam os funcionários naquele pensamento que muitas vezes é arcaico. O RH é simplesmente desconectado da realidade de engenheiros e justifica para si mesmo que qualquer insatisfação do funcionário (como pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento profissional) e a falta de comunicação são devidos à cultura japonesa. Já faz tempo que a empresa não tem gerentes japoneses e essa "cultura" me parece mais um justificativa fraca pro desentendimento de que investimento nos funcionários é investimento na própria empresa e obviamente melhores resultados. A mesma mentalidade vale para desenvolvimento. Não há recursos aplicados em inovação e o pouco que existe (se é que é verdadeiramente inovativo) são bastante focado em pequenos departamentos, cheios de gerentes e importando tecnologia que já existe lá fora. Existem muitos engenheiros procurando oportunidades para sair e muitos já o fizeram.

    Conselhos para presidência: Retenham seus talentos, connectem-se com seus funcionários - treinamentos precisam ser de qualidade e focados no nível do profissional. Deêm oportunidades para eles se aprimorarem na área de telecom via estudos e job rotation. Nem tudo que é novo é duvidoso. A empresa nunca será a primeira no mercado se só pensar em "desenvolver" o que já foi desenvolvido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná

    Key Account Manager

    Curitiba, PR


    Prós: Qualidade de vida, ambiente de trabalho, liberdade para planejar e desenvolver seu trabalho. Existe a possibilidade de crescimento horizontal (troca de departamentos).

    Contras: Plano de carreira não está bem definido, não existem critérios para ascender verticalmente.

    Conselhos para presidência: Definir critérios e metas para promoções, tornar as informações gerenciais mais acessíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Furukawa

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Consideração ao funcionário, salário justo.

    Contras: Empresa quadrada, não aberta à novas ideias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Sucesso

    Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Estrutura muito boa e fornece condições para o funcionário desenvolver seu trabalho. Gestores focados em resultado e P&D em busca constante de melhorias.

    Contras: Sistema muito verticalizado para ter um melhor controle de todo o processo, porém acarreta em uma burocratização grande no desenvolvimento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Furukawa

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: A unidade de Paulínia é uma unidade pequena, porém você consegue ter contato com os gerentes de cada área, tornando o ambiente muito bom. Indico a empresa.

    Contras: Não existe plano de carreira para unidade mencionada. Basicamente se faz necessário ter muito tempo de casa para ganhar uma efetivação. Poucos funcionários para muito trabalho.

    Conselhos para presidência: Necessário olhar para outras sedes. A matriz é o foco, porém não é tudo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Empresa de telecomunicações com típica cultura japonesa

    Key Account Manager

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, beneficios (previdencia, plano de saude e odontológico, incentivo eduacional), liberdade para planejar seu trabalho; empresa sólida que está sobrevidendo a crise.

    Contras: Plano de carreira inexistente, não há critérios para promoção e aumentos; empresa burocrática em alguns setores; falta de perspectiva de crescimento (horizontal ou vertical).

    Conselhos para presidência: Desenvolver e divulgar um plano de carreiras, de maneira a manter todos os funcionarios motivados e evitar turn-over.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma ótima empresa

    Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima empresa pra se trabalhar com uma boa estrutura para os funcionários, bons treinamentos operacional para os colaboradores. Empresa muito séria e ética.

    Contras: Muitos setores tercerizados como manutenção elétrica, mecânica ,metrologia, sala de ferramentas e logística. Sendo assim sobra poucos cargos para o plano de carreira

    Conselhos para presidência: Realizar um plano de carreira mais sólido e rápido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com muito potencial de crescimento tanto no mercado quanto para os empregados

    Estagiário

    Paulínia, SP


    Prós: A empresa como um todo tenta prezar pela qualidade como uma boa empresa japonesa, Os gerentes e coordenadores pelo menos na área de TI são atenciosos e dão instruções, horário flexível. Contam com ônibus de manha e a tarde e para os estagiários existe uma van que leva até o terminal da barão sem desconta do VT , o vt fica para ônibus de outras linhas fora da empresa. Para inicio de carreira é muito bom oportunidades de crescimento assim como efetivação e aprendizado

    Contras: Infelizmente peca em organização em alguns pontos, os projetos muitas vezes atrasam o que faz com que a equipe tenha que correr muito com o backlog de ultima hora. Por ser uma empresa que não vende apenas Software o gerenciamento do mesmo não é dos melhores. O ponto mais desestimulante são os benefícios embora forneça o vt + van sem custo, não dispõem de vale refeição optando por tem um refeição no local, contudo o restaurante que faz a comida tem um cardápio pouco variado com comidas quem nem sempre agradam a maioria, esse ponto é mais uma critica ao restaurante do que a empresa. Não deixa visível nenhum plano de carreira

    Conselhos para presidência: Forneça um plano de carreira claro para seus empregados Repense sobre os benefícios ter um restaurante no local da empresa ,é comodo porém não agrada a todos. Compense o valor economizado do VR com um restaurante de qualidade ou reembolse o valor do VR aos empregados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa antiga com mente velha.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários e benefícios são o maior ponto positivo da empresa. E carregar o nome de uma multinacional no currículo também é um ponto positivo.

    Contras: A empresa é extremamente quadrada, não desenvolve seus estagiários, somente quando são efetivados. Uma empresa do ramo de tecnologia devia ser mais "aberta", dar ouvido aos jovens e não só para o que já vem sendo feito. Mudanças são necessárias, para crescer sempre mais.

    Conselhos para presidência: Deveriam pensar que as pessoas antigas da empresa uma hora terão que deixá-la e, a nova geração que está por vir, não adequará a este ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Furukawa

Descrição:Investindo no Brasil há 38 anos, a Furukawa está presente no segmento de fabricação de cabos e oferece soluções para infraestrutura de telecomunicações. Possui uma unidade industrial em Curitiba, considerada uma das melhores da América Latina, e atua em país nos principais mercados globais, como África, Europa, América do Sul e América do Norte, com centros de distribuição, três centros de produção e escritório de vendas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?