Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Furukawa?

24 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    boa

    Montador I

    Curitiba, PR


    Prós: treinamentos,valorização da família ,ética,meio ambiente ,foco no cliente ,respeito, tipo de produto ,metas e prazos, inovação, justiça, tarefas

    Contras: não valorizam funcionários mais velhos de casa,líderes mal colocados com pouco conhecimento para lidar com pessoas, organização,comunicação, otimização de tempo e espaço

    Conselhos para presidência: valorizar funcionários antigos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa para se trabalhar com estabilidade e bom salario.

    Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Paulínia, SP


    Prós: O Fato de ser uma grande empresa, a maior no ramo de cabeamento e infraestrutura de TI, e a organizacao de como eh gerenciada a empresa e seus funcionarios. E o plano de carreira.

    Contras: A burocracia para os processos internos e tudo que interessa o funcionário. A burocracia para os processos internos e tudo que interessa o funcionário. A burocracia para os processos internos e tudo que interessa o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa de telecomunicações com típica cultura japonesa

    Key Account Manager

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, beneficios (previdencia, plano de saude e odontológico, incentivo eduacional), liberdade para planejar seu trabalho; empresa sólida que está sobrevidendo a crise.

    Contras: Plano de carreira inexistente, não há critérios para promoção e aumentos; empresa burocrática em alguns setores; falta de perspectiva de crescimento (horizontal ou vertical).

    Conselhos para presidência: Desenvolver e divulgar um plano de carreiras, de maneira a manter todos os funcionarios motivados e evitar turn-over.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Uma empresa antiga com mente velha.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários e benefícios são o maior ponto positivo da empresa. E carregar o nome de uma multinacional no currículo também é um ponto positivo.

    Contras: A empresa é extremamente quadrada, não desenvolve seus estagiários, somente quando são efetivados. Uma empresa do ramo de tecnologia devia ser mais "aberta", dar ouvido aos jovens e não só para o que já vem sendo feito. Mudanças são necessárias, para crescer sempre mais.

    Conselhos para presidência: Deveriam pensar que as pessoas antigas da empresa uma hora terão que deixá-la e, a nova geração que está por vir, não adequará a este ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente de trabalho não é pesado e é relativamente fácil se destacar. É permitido estudar + trabalhar ainda que você tenha que pagar as horas com banco (oq é absurdo porque o retorno é visível). As pessoas são abertas e (em geral) ensinam com prazer os mais novos. A estrutura é boa. Os benefícios estão alinhados com o mercado.

    Contras: Existem muitos antigos funcionários que julgam saber como tudo deve ser e podam/moldam os funcionários naquele pensamento que muitas vezes é arcaico. O RH é simplesmente desconectado da realidade de engenheiros e justifica para si mesmo que qualquer insatisfação do funcionário (como pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento profissional) e a falta de comunicação são devidos à cultura japonesa. Já faz tempo que a empresa não tem gerentes japoneses e essa "cultura" me parece mais um justificativa fraca pro desentendimento de que investimento nos funcionários é investimento na própria empresa e obviamente melhores resultados. A mesma mentalidade vale para desenvolvimento. Não há recursos aplicados em inovação e o pouco que existe (se é que é verdadeiramente inovativo) são bastante focado em pequenos departamentos, cheios de gerentes e importando tecnologia que já existe lá fora. Existem muitos engenheiros procurando oportunidades para sair e muitos já o fizeram.

    Conselhos para presidência: Retenham seus talentos, connectem-se com seus funcionários - treinamentos precisam ser de qualidade e focados no nível do profissional. Deêm oportunidades para eles se aprimorarem na área de telecom via estudos e job rotation. Nem tudo que é novo é duvidoso. A empresa nunca será a primeira no mercado se só pensar em "desenvolver" o que já foi desenvolvido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Mais bom que ruim

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa de tecnologia que está disposta a ensinar ao funcionário novo como as coisas funcionam, existe liberdade para abordar os membros da diretoria, remuneração aceitável.

    Contras: Exige inovação mas demonstra muita mente fechada, principalmente para assuntos relacionados ao RH, regras mal estabelecidas. Por ser uma empresa de engenharia, muitos gestores são péssimos em acompanhar o funcionário e metem a mão na massa demais.

    Conselhos para presidência: Eu definiria melhor a posição de cada chefe. Mostraria exatamente o que é esperado de cada posição de liderança. Também investiria em mais material de treinamento departamental para novos funcionários, pois o ramo de telecomunicações não possui uma amplitude de formações acadêmicas grande no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Típica empresa japonesa

    Key Account Manager

    Curitiba, PR


    Prós: Clima organizacional, ambiente de trabalho, beneficios, preocupação com a saúde, liberdade para planejar e gerir suas atividades, empresa sólida e tradicional.

    Contras: Gestão de carreira, plano de cargos e salarios não definido e/ou não divulgado, gestores ausentes que não fazem follow de seu desempenho, falta de feedback, dificuldade em crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os gestores acompanhem mais seus subordinados, dando feedback. Divulgar o plano de carreiras, dando uma visão clara do caminho a seguir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa tem potencial, porém falta comprometimento dos funcionários e gestores.

    Analista de Logística

    Curitiba, PR


    Prós: Bom ambiente de trabalho, respeito entre as pessoas, estável.

    Contras: Crescimento profissional lento, falta de reconhecimento, muitos chefes e pouquíssimos líderes.

    Conselhos para presidência: Criar um ambiente de trabalho que gere crescimento, a empresa precisa de uma melhor sintonia entre as áreas e precisa investir muito na formação de líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ok

    Chefe

    Curitiba, PR


    Prós: Grandes Desafios e oportunidades

    Contras: Pessoas com deficiencias obvias seguem trabalhando em postos do alto escalao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Sucesso

    Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Estrutura muito boa e fornece condições para o funcionário desenvolver seu trabalho. Gestores focados em resultado e P&D em busca constante de melhorias.

    Contras: Sistema muito verticalizado para ter um melhor controle de todo o processo, porém acarreta em uma burocratização grande no desenvolvimento do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Furukawa

Descrição:Investindo no Brasil há 38 anos, a Furukawa está presente no segmento de fabricação de cabos e oferece soluções para infraestrutura de telecomunicações. Possui uma unidade industrial em Curitiba, considerada uma das melhores da América Latina, e atua em país nos principais mercados globais, como África, Europa, América do Sul e América do Norte, com centros de distribuição, três centros de produção e escritório de vendas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?