Como é trabalhar na Furnas?

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2011

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, interação com outras áreas da empresa e contribuição por parte dos supervisores para com o seu crescimento profissional.

Contras: Por se tratar de uma empresa de economia mista, não existe a possibilidade de um estagiário ser efetivado.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Uma excelente empresa, paga seus empregados em dia, paga vários benefícios extra salariais como: reembolsos médicos, aux. creche, aux. remédio, entre outros.

Contras: Infelizmente alguns benefícios não são para todos os empregados e sim para uma minoria apadrinhada. Quem cai na graça do chefe esta bem e ganha os benefícios, quem não esta na graça do chefe somente mesmo o aumento geral. Isso gera muita insatisfação entre os empregados.

Conselhos para presidência: Direitos e oportunidades iguais para todos.

Não deixe nenhuma impressora dar problema, senão você não vai ter tempo de programar.

São José da Barra, MG

Prós: Como estagiário , aprendi muito com a empresa, ela permite que você participe dos projetos relacionados na área, pelos menos na minha área.

Contras: Sendo estagiário no setor de informática, o foco na parte de desenvolvimento era muitas vezes quebrado tendo que arrumar algumas impressoras ou algo do tipo.

Conselhos para presidência: A empresa é um ótimo lugar para trabalhar, muitos funcionários possuem muita autonomia para a tomada de decisões, entre outras, como estagiário, sempre tive muitos privilégios e um ótimo orientador que me auxiliou muito para meu crescimento.

Eu amo trabalhar em Furnas!

Prós: o bandejão, a localização, o ambiente físico, os benefícios, a sobremesa cultural, a sessão gênero, os sorteios de ingressos para peças e etc, enfim coisas pequenas mas que agradam ao funcionário, faz com que se sinta prestigiado, tratado como ser humano e não como um robô.

Contras: Apenas o salário inicial que é baixo se comparado ao inicial de outras empresas que admitem por concurso público.

Conselhos para presidência: Já é um ótimo lugar para trabalhar e devemos manter a empresa assim por muitos e muitos anos, para que possa atrair mais profissionais capacitados. O salário inicial não é muito atrativo, mas depois de respirar o ar de Furnas, poucos conseguem deixá-la. Viva Furnas!!

boa empresa para se trabalhar

Eletrotécnico

Prós: Benefícios e pontualidade no pagamento

Contras: Politização da empresa. Plano de cargos deficiente,trabalhadores,assume funções de supervisores e encarregados não recebe nada a mais por essas responsabilidades,muitos recebem menos ou igual aos seus subordinados.

maravilha

Ex-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Plano de saúde é maravilhoso

Contras: quando vc sai da empresa aposenta incentivado, tudo mais dificil fica

Conselhos para presidência: após o compartilhamento a empresa simplesmente despedaçou, ninguém viu, ninguém sabe, só fica a incerteza de que cada um esta cuidando do seu umbigo e não quer se comprometer com o afim da empresa , geração e transmissão de energia elétrica.

Moderna e Arrojada

Engenheiro Eletricista

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho e projetos interessantes. Salário e benefícios que atendem perfeitamente, deixando o funcionário focado na sua atividade.

Contras: Por ser uma empresa estatal e muito grande os processos não são muito claros, assim como os critérios para receber uma promoção também, criando incertezas de longo prazo.

incombatível com o mercado, onde a maioria dos operadores são engenheiros.

Operador de Subestação

Prós: Plano de Sáude, PLR, auxilio creche, auxilio transferência, ticket refeição/ alimentação, salário férias (quase 1 salário a mais), Plano de prividência (a empresa participa com a mesma porcentagem), etc

Contras: Plano de Cargos e Salários, Avaliação de Performance é um processo que ninguém entende ao certo, nem mesmo o gerente consegue entender, pois a empresa tem apenas 1% da folha para distribuir, alguns ganham muito e outros muito pouco.

Se você está buscando uma efetivação, esse estágio não é para você.

Prós: Carga horária para estagiário é de 4 horas, priorização dos estudos, possibilidade de dedicar-se full time às provas e escritório bem localizado, remuneração satisfatória em relação a carga horária.

Contras: Interferências governamentais, instabilidade para o estagiário, não possibilidade de efetivação, pouco ou nenhuma delegação e incentivo a liderança,.

Carreira em Furnas

Técnico de Manutenção

São José da Barra, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável para desempenhar as funções. Os benefícios são muito bons. Aempresa se preocupa com o funcionário e valoriza.

Contras: Grande influência externa de políticas e outros órgãos públicos. Alguns critérios não muito claros sobre promoçao. Perda de alguns benefícios com o sistema eletrobras.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país