Como é trabalhar na Furnas?

Tranquilidade, mas sem estabilidade.

Advogado

Prós: Muitos benefícios e jornada de 7 horas e meia de trabalho. Há participação nos lucros e férias concedidas sem atrasos. A empresa também não atrasa salarios.

Contras: As promoções são baseadas em critérios políticos, o plano de carreiras permite muitas arbitrariedades, há muita rigidez no controle da jornada de trabalho e o avanço salarial é muito lento.

Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários para incluir mais critérios objetivos do que subjetivos. Reduzir a terceirização de trabalhos realizados por concursados.

Empresa política

Assistente Administrativo

Prós: Algumas ações de setores da empresa para promoção de qualidade de vida, como: atividades físicas, culturais, sociais, etc. Os benefícios da empresa são bons, compensando em parte os salários.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, cada gerente age como quer mesmo descumprindo uma norma da empresa. Isso chegou a ser cultural. Meritocracia passa longe. Plano de carreira impossível de ser concluído (mais de 100 níveis); Cargos de chefia por indicação política ou por afinidade pessoal.

Ótima remuneração, baixo crescimento profissional

Itumbiara, GO

Prós: Remuneração dos funcionários é boa, com vários benefícios adicionais durante o mês. Possui um amparo para as condições de vida do trabalhador muito grande.

Contras: Por ser uma estatal, não possui nenhum foco em resultados e sim em processos, o que acaba gerando pouco e a capacidade produtiva não é utilizada nem 50%. Não uma cultura dentro da empresa, e as decisões e problemas enfrentados no dia a dia são feitas através do bem pessoal e não da empresa.

Desabafo

Técnico Operacional

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: FurnaaAinda é uma estatal. Tem uma política boa nos benefícios.

Contras: Furna será privatizada. Tem um péssimo planejamento estratégico

Já foi boa para se trabalhar.

Contador

Prós: Flexibilidade no horários, benefício

Contras: Carreira, politica, investimento profissional, gestores sem perfil.

Conselhos para presidência: Gestores treinados para lidar com funcionários.

Decepcionante como cidadão que deseja uma empresa publica mais eficiente e justa

Engenheiro

Prós: Estabilidade no emprego , plano de saúde e previdência privada

Contras: Processos organizacionais inexistentes ou arcaicos, falta de padrão técnico, baixa eficiência, falta de organização, ingerência política,desperdício de recursos com diversos programas de demissão voluntária extensivos inclusive a mão de obra terceirizada. Falta de politica voltada para a valorização do empregado.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os seus diretores.

Boa Remuneração

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração quando comparado a outros estágios de 4h diárias. Benefícios são um diferencial da empresa, que para estagiários devem ser escolhidos entre vale refeição ou alimentação

Contras: Como não há uma chance de efetivação dos estagiários, os mesmos não são muitos incentivados a se envolverem nos projetos da empresa. Metas bem definidas poderiam ajudar este quesito

Estatal que pode melhorar muito!

Advogado

Prós: Horários, banco de horas, vale-alimentação de valor bom, relativa estabilidade (pois a contratação se dá por concurso público), apesar de não sermos estatutários

Contras: Gestão de processos muito ruim. Pessoas promovidas sem critério e sem a menor capacidade. Além disso, a única maneira de aumentar substancialmente o salário é tendo cargo de confiança, pois o plano de carreiras não é seguido de forma justa. Você pode receber uma avaliação ótima (acima da expectativa) e mesmo assim não receber faixa de aumento. Por fim, a ingerência política é tamanha que afeta os negócios da companhia.

Não trabalho satisfeito.

Técnico de Manutenção

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Bons benefícios, bom ambiente de trabalho, boa infraestrutura, horário + ou - flexível, feedback em avaliação pessoal.

Contras: Péssimo planejamento estratégico, burocracia em excesso para compras, aquisição de serviços e bens,. Péssimo planejamento de utilização da mão de obra, permite assédio moral.

Conselhos para presidência: Ousa mais os funcionários.

Se você está buscando uma efetivação, esse estágio não é para você.

Prós: Carga horária para estagiário é de 4 horas, priorização dos estudos, possibilidade de dedicar-se full time às provas e escritório bem localizado, remuneração satisfatória em relação a carga horária.

Contras: Interferências governamentais, instabilidade para o estagiário, não possibilidade de efetivação, pouco ou nenhuma delegação e incentivo a liderança,.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país