Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Furnas?

117 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.21
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    4.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Tranquilidade, mas sem estabilidade.

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos benefícios e jornada de 7 horas e meia de trabalho. Há participação nos lucros e férias concedidas sem atrasos. A empresa também não atrasa salarios.

    Contras: As promoções são baseadas em critérios políticos, o plano de carreiras permite muitas arbitrariedades, há muita rigidez no controle da jornada de trabalho e o avanço salarial é muito lento.

    Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários para incluir mais critérios objetivos do que subjetivos. Reduzir a terceirização de trabalhos realizados por concursados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa política

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Algumas ações de setores da empresa para promoção de qualidade de vida, como: atividades físicas, culturais, sociais, etc. Os benefícios da empresa são bons, compensando em parte os salários.

    Contras: Por ser uma empresa muito grande, cada gerente age como quer mesmo descumprindo uma norma da empresa. Isso chegou a ser cultural. Meritocracia passa longe. Plano de carreira impossível de ser concluído (mais de 100 níveis); Cargos de chefia por indicação política ou por afinidade pessoal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótima remuneração, baixo crescimento profissional

    Estagiário

    Itumbiara, GO


    Prós: Remuneração dos funcionários é boa, com vários benefícios adicionais durante o mês. Possui um amparo para as condições de vida do trabalhador muito grande.

    Contras: Por ser uma estatal, não possui nenhum foco em resultados e sim em processos, o que acaba gerando pouco e a capacidade produtiva não é utilizada nem 50%. Não uma cultura dentro da empresa, e as decisões e problemas enfrentados no dia a dia são feitas através do bem pessoal e não da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Desabafo

    Técnico Operacional

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: FurnaaAinda é uma estatal. Tem uma política boa nos benefícios.

    Contras: Furna será privatizada. Tem um péssimo planejamento estratégico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Já foi boa para se trabalhar.

    Contador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade no horários, benefício

    Contras: Carreira, politica, investimento profissional, gestores sem perfil.

    Conselhos para presidência: Gestores treinados para lidar com funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Decepcionante como cidadão que deseja uma empresa publica mais eficiente e justa

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade no emprego , plano de saúde e previdência privada

    Contras: Processos organizacionais inexistentes ou arcaicos, falta de padrão técnico, baixa eficiência, falta de organização, ingerência política,desperdício de recursos com diversos programas de demissão voluntária extensivos inclusive a mão de obra terceirizada. Falta de politica voltada para a valorização do empregado.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor os seus diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa Remuneração

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração quando comparado a outros estágios de 4h diárias. Benefícios são um diferencial da empresa, que para estagiários devem ser escolhidos entre vale refeição ou alimentação

    Contras: Como não há uma chance de efetivação dos estagiários, os mesmos não são muitos incentivados a se envolverem nos projetos da empresa. Metas bem definidas poderiam ajudar este quesito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Estatal que pode melhorar muito!

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horários, banco de horas, vale-alimentação de valor bom, relativa estabilidade (pois a contratação se dá por concurso público), apesar de não sermos estatutários

    Contras: Gestão de processos muito ruim. Pessoas promovidas sem critério e sem a menor capacidade. Além disso, a única maneira de aumentar substancialmente o salário é tendo cargo de confiança, pois o plano de carreiras não é seguido de forma justa. Você pode receber uma avaliação ótima (acima da expectativa) e mesmo assim não receber faixa de aumento. Por fim, a ingerência política é tamanha que afeta os negócios da companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não trabalho satisfeito.

    Técnico de Manutenção

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Bons benefícios, bom ambiente de trabalho, boa infraestrutura, horário + ou - flexível, feedback em avaliação pessoal.

    Contras: Péssimo planejamento estratégico, burocracia em excesso para compras, aquisição de serviços e bens,. Péssimo planejamento de utilização da mão de obra, permite assédio moral.

    Conselhos para presidência: Ousa mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se você está buscando uma efetivação, esse estágio não é para você.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carga horária para estagiário é de 4 horas, priorização dos estudos, possibilidade de dedicar-se full time às provas e escritório bem localizado, remuneração satisfatória em relação a carga horária.

    Contras: Interferências governamentais, instabilidade para o estagiário, não possibilidade de efetivação, pouco ou nenhuma delegação e incentivo a liderança,.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país

Site

RH: quer atrair bons talentos?