Como é trabalhar na Furnas?

Decepção

Assistente Administrativo

Prós: as atividades fora do horário de trabalho que proporcionam maior integração entre os funcionários, permitem que tenham bons momentos de descontração

Contras: não levam em consideração insatisfação do funcionário com seu trabalho, ainda que o mesmo deixe claro a situação. e atualmente diante de uma provável privatização e uma presidência ineficiente, o clima está péssimo.

Conselhos para presidência: mudar presidente e a cultura

Tranquilidade, mas sem estabilidade.

Advogado

Prós: Muitos benefícios e jornada de 7 horas e meia de trabalho. Há participação nos lucros e férias concedidas sem atrasos. A empresa também não atrasa salarios.

Contras: As promoções são baseadas em critérios políticos, o plano de carreiras permite muitas arbitrariedades, há muita rigidez no controle da jornada de trabalho e o avanço salarial é muito lento.

Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários para incluir mais critérios objetivos do que subjetivos. Reduzir a terceirização de trabalhos realizados por concursados.

Pros e contra de Furnas

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único atrativo da empresa são os inumeros beneficios extra-salarios, bem como as regalias dadas aos funcionarios, coisa tipica de empresa publica

Contras: Na empresa a meritocracia nao conta nada. O que vale é a amizade com os gerentes. Por isso vemos gente incompetente em altos cargos e ganhando altos salarios

Empresa política

Assistente Administrativo

Prós: Algumas ações de setores da empresa para promoção de qualidade de vida, como: atividades físicas, culturais, sociais, etc. Os benefícios da empresa são bons, compensando em parte os salários.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, cada gerente age como quer mesmo descumprindo uma norma da empresa. Isso chegou a ser cultural. Meritocracia passa longe. Plano de carreira impossível de ser concluído (mais de 100 níveis); Cargos de chefia por indicação política ou por afinidade pessoal.

Ótima remuneração, baixo crescimento profissional

Itumbiara, GO

Prós: Remuneração dos funcionários é boa, com vários benefícios adicionais durante o mês. Possui um amparo para as condições de vida do trabalhador muito grande.

Contras: Por ser uma estatal, não possui nenhum foco em resultados e sim em processos, o que acaba gerando pouco e a capacidade produtiva não é utilizada nem 50%. Não uma cultura dentro da empresa, e as decisões e problemas enfrentados no dia a dia são feitas através do bem pessoal e não da empresa.

Desabafo

Técnico Operacional

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: FurnaaAinda é uma estatal. Tem uma política boa nos benefícios.

Contras: Furna será privatizada. Tem um péssimo planejamento estratégico

Já foi boa para se trabalhar.

Contador

Prós: Flexibilidade no horários, benefício

Contras: Carreira, politica, investimento profissional, gestores sem perfil.

Conselhos para presidência: Gestores treinados para lidar com funcionários.

Decepcionante como cidadão que deseja uma empresa publica mais eficiente e justa

Engenheiro

Prós: Estabilidade no emprego , plano de saúde e previdência privada

Contras: Processos organizacionais inexistentes ou arcaicos, falta de padrão técnico, baixa eficiência, falta de organização, ingerência política,desperdício de recursos com diversos programas de demissão voluntária extensivos inclusive a mão de obra terceirizada. Falta de politica voltada para a valorização do empregado.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os seus diretores.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade no horário de entrada no serviço. Refeitório dentro da empresa Ambiente familiar Pagamento em dia Biblioteca dentro da empresa

Contras: Procrastinação dos funcionários Acomodação dos funcionários por causa da ESTABILIDADE Serviço atravancado pelas burocracias do governo Greve

bom

Estagiário Superior

Prós: A empresa oferece um bom benefício de alimentação pra o estagiário, o vale transporte é apenas uma ajuda de custo, o horário é de 4 horas, bom

Contras: A empresa sobrecarrega o estagiário com muitas responsabilidades que não deveriam ser de um profissional em nível iniciante, que deveria estar aprendendo

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país