Como é trabalhar na Furnas?

Sensacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Sabem reconhecer o funcionário, pagam em dia, ou até antes da data prevista, se importam em fazer com que o estagiário cresça cada vez em seu intelecto.

Contras: Não tenho muito o que reclamar da empresa, porque no período que eu estagiei foi sensacional. A única coisa que achei ruim, é que infelizmente o estagiário não pode ser aproveitado na empresa, por ser uma empresa estatal.

Conselhos para presidência: Continuem como estão.

Ótima empresa

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas e receptivas. Empresa grande com grandes oportunidades de aprendizagem. Bem localizada no Rio. Bolsa com um bom valor.

Contras: Por ser uma empresa do governo, a única forma de ingresso é através de concurso público. Desta forma, não poderia ser efetivada ao fim do estágio.

Empresa maravilhosa

Prós: Empresa muito boa, equipe maravilhosa. Salários acima do mercado de trabalho e benefícios satisfatórios. Foi o melhor lugar que trabalhei até hoje.

Contras: Acredito que deveria existir uma política boa de crescimento dentro da empresa, assim como a contratação do quadro de estagiários da empresa.

Excelente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Diversos benefícios, ticket, plano de saúde, abono, auxílio educacional, incentivo a qualidade de vida, excelente relacionamento com os empregados.

Contras: Falta de treinamento para contratados/terceirizados, falta de reconhecimento pela diretoria do pessoal de mão de boa contratado. Isonomia salarial

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para aqueles que estão há anos em funções terceirizadas.

Em modo geral, uma ótima empresa

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa muito família, dá ótimos benefícios em relação ao mercado e são apenas 4 horas pro dia para estagiário. Além disso, tem um restaurante na empresa com um preço ótimo, facilitando para economizar o sodexo.

Contras: Acredito eu que fiquei em lugares errados. Peguei profissionais que nada faziam além de reclamar, davam todo seu trabalho para estagiário e com um gosto absurdo por puxa-sacos.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os seus funcionários e selecionar aqueles que nada fazem daqueles que fazem muito.

Servente CopeiraEx-funcionário, saiu em 2013

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Não sei a ainda mais e espero ser muito útil a vocês pois tenho vontade e muito força de vontade de adquirir esperiencia novas ... Tenho muito

Contras: As vezes tenho um pouco de medo mais nada que não posso ser realizado por mim tenho muito nlvontade de aprender e participar e de novos desafios

Conselhos para presidência: Um ambiente bom e seguro com muita compreensão e carinho para aprender e caráter e honestidade

Jovem aprendiz - Auxiliar de Logistica

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O valor do valeRefeição/alimentação em 2016 era de R$ 25,00 ao dia para jovem aprendiz por um período de trabalho de 4 horas diárias, sendo que esse valor sempre foi creditado no dia correto

Contras: A impossibilidade de efetivação por se tratar de uma estatal, por mais que você execute um ótimo trabalho você não poderá ser efetivado por ele ser uma empresa publica. Sem contar que o jovem aprendiz não tem direito ao plano de saude de Furnas, podiam dar nem que seja o mais básico dos planos.

Uma excelente empresa para trabalhar

Engenheiro Eletricista

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar. A empresa reconhece os funcionários que trabalham bem e dão excelentes oportunidade. Não tenho nada para reclamar e sim para agradecer.

Contras: Na minha vida profissional, foram poucos os dias que me deixaram chateados na empresa. Sempre cumpri as metas oferecidas pela empresa, alguns não querem fazer o mesmo trabalho e querem receber a mesma renumeração.

Ótima experiência.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tudo perfeito, desde a contratação até a rescisão contratual. A iniciativa é brilhante de inserir o jovem no mercado de trabalho desde cedo. A assistência que recebemos é fundamental e de excelência.

Contras: Não pude ser efetivada, meu contrato era de jovem aprendiz colabora só de duração de 11 meses. Deveriam abrir oportunidades para os jovens.

Conselhos para presidência: Contratar os jovens que concluíram o curso de jovem aprendiz.

Ótimo lugar para trabalhar

Jovem Aprendiz Eletricista

Prós: Como jovem aprendiz, o maior proveito é a aprendizagem durante um tempo, determinado por contrato, além de proporcionar um ambiente saudável para desenvolvimento da nossa aprendizagem.

Contras: Curto tempo de contrato sem possibilidade de renovação e nem uma segunda oportunidade de jovem aprendiz na mesma empresa. Não há um proveito da aprendizagem do jovem aprendiz dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os jovens aprendizes.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país