Como é trabalhar na Furnas?

Acredito que tenha sido satisfatória

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acredito que Furnas seja um bom local de trabalho devido a flexibilidade que dispõe para seus estagiários e colaboradores internos, por meio de incentivos trabalhistas, banco de horas, uma serie de benefícios e etc

Contras: Acredito que pelo fato de ser uma empresa publica, muitas das vezes, o empregado não recebe a motivação necessária para a realização diária de seus afazeres e acaba deixando o empregado acomodado muitas das vezes.

Excelente empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Trabalho muito rotineiro, pouca demanda.Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Empresa ótima

Engenheiro Pleno

Goiânia, GO

Prós: Plano de cargo com benefícios, auxílios e oportunidade de investimento na carreira em obras no país todo. Eletrobrás é uma empresa de grande porte.

Contras: Pouca evolução na remuneração, apesar dos benefícios. O salário base tem apresentado pouco crescimento. Distante do centro urbano, apesar de acesso fácil.

bom lugar pra trabalhar

Contador

Prós: A preocupação da empresa com a saúde do funcionário. Com academia de musculação, ioga, shiatsu, caminhadas e corridas.

Contras: progressão salarial.

Conselhos para presidência: Uma progressão salarial igual as outras empresas do Grupo Eletrobas

Fiquei Feliz muito contente de prestar meus serviços, pois aprendemos juntos .

Prós: Furnas é uma empresa séria que devemos ter muita responsabilidade eu sou muito grato .

Contras: Não tem que eu possa falar de pontos negativos pois gosto muito de trabalhar aqui

Conselhos para presidência: No meu setor na parte de transportes não tenho nada para sugerir pois o ambiente é bom

Bom para trabalhar e possibilidade de mudar o país

Técnico de Manutenção

Prós: Benefícios Possibilidade aprendizado Facilidade de transferência entre áreas Empresa com presença nacional e importância internacional Bom salário

Contras: Enrijecimento político Plano de cargos e salários lento Falta de concurso interno para subir de cargo Carência de um programa definido de treinamento

Conselhos para presidência: Suportar ingerência política para fazer a empresa crescer e acabar com exagero em cargos comissionados.

Estágio de Ferias

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José da Barra, MG

Prós: Só é possível entrar como efetivo na empresa Eletrobras - Furnas realizado um concurso. Mas há muitas vagas para estagiários o que proporciona um contato melhor com a empresa

Contras: Por ser tratar de uma empresa estatal, os funcionários não são muito cobrados, sendo assim, na maioria das vezes as atividades são realizadas muito devagar

Uma excelente empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José da Barra, MG

Prós: Pessoal muito agradável, um lugar feito para funcionar, ótimo lugar para se estagiar onde tem varias áreas para se aprender, gostei muito de estagiar lá.

Contras: Poderia abrir mais concursos públicos pois já faz muito tempo que não abre nenhum, mas isso não depende só da empresa e sim do nosso governo.

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente lugar para se trabalhar, gostei no período que trabalhei lá, possibilita um crescimento profissional bom e colaboradores capacitados.

Contras: Como toda estatal está sujeita às mudanças no governo, sendo assim há muitas greves para a melhora e correção dos benefícios dados pela empresa

incombatível com o mercado, onde a maioria dos operadores são engenheiros.

Operador de Subestação

Prós: Plano de Sáude, PLR, auxilio creche, auxilio transferência, ticket refeição/ alimentação, salário férias (quase 1 salário a mais), Plano de prividência (a empresa participa com a mesma porcentagem), etc

Contras: Plano de Cargos e Salários, Avaliação de Performance é um processo que ninguém entende ao certo, nem mesmo o gerente consegue entender, pois a empresa tem apenas 1% da folha para distribuir, alguns ganham muito e outros muito pouco.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país