Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Furnas?

137 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.02
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.66
  • Qualidade de vida
    4.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Sensacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Sabem reconhecer o funcionário, pagam em dia, ou até antes da data prevista, se importam em fazer com que o estagiário cresça cada vez em seu intelecto.

    Contras: Não tenho muito o que reclamar da empresa, porque no período que eu estagiei foi sensacional. A única coisa que achei ruim, é que infelizmente o estagiário não pode ser aproveitado na empresa, por ser uma empresa estatal.

    Conselhos para presidência: Continuem como estão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável, pessoas boas e receptivas. Empresa grande com grandes oportunidades de aprendizagem. Bem localizada no Rio. Bolsa com um bom valor.

    Contras: Por ser uma empresa do governo, a única forma de ingresso é através de concurso público. Desta forma, não poderia ser efetivada ao fim do estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa maravilhosa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito boa, equipe maravilhosa. Salários acima do mercado de trabalho e benefícios satisfatórios. Foi o melhor lugar que trabalhei até hoje.

    Contras: Acredito que deveria existir uma política boa de crescimento dentro da empresa, assim como a contratação do quadro de estagiários da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Diversos benefícios, ticket, plano de saúde, abono, auxílio educacional, incentivo a qualidade de vida, excelente relacionamento com os empregados.

    Contras: Falta de treinamento para contratados/terceirizados, falta de reconhecimento pela diretoria do pessoal de mão de boa contratado. Isonomia salarial

    Conselhos para presidência: Dar oportunidades para aqueles que estão há anos em funções terceirizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Em modo geral, uma ótima empresa

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa muito família, dá ótimos benefícios em relação ao mercado e são apenas 4 horas pro dia para estagiário. Além disso, tem um restaurante na empresa com um preço ótimo, facilitando para economizar o sodexo.

    Contras: Acredito eu que fiquei em lugares errados. Peguei profissionais que nada faziam além de reclamar, davam todo seu trabalho para estagiário e com um gosto absurdo por puxa-sacos.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os seus funcionários e selecionar aqueles que nada fazem daqueles que fazem muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Servente CopeiraEx-funcionário, saiu em 2013

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Não sei a ainda mais e espero ser muito útil a vocês pois tenho vontade e muito força de vontade de adquirir esperiencia novas ... Tenho muito

    Contras: As vezes tenho um pouco de medo mais nada que não posso ser realizado por mim tenho muito nlvontade de aprender e participar e de novos desafios

    Conselhos para presidência: Um ambiente bom e seguro com muita compreensão e carinho para aprender e caráter e honestidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Jovem aprendiz - Auxiliar de Logistica

    Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O valor do valeRefeição/alimentação em 2016 era de R$ 25,00 ao dia para jovem aprendiz por um período de trabalho de 4 horas diárias, sendo que esse valor sempre foi creditado no dia correto

    Contras: A impossibilidade de efetivação por se tratar de uma estatal, por mais que você execute um ótimo trabalho você não poderá ser efetivado por ele ser uma empresa publica. Sem contar que o jovem aprendiz não tem direito ao plano de saude de Furnas, podiam dar nem que seja o mais básico dos planos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma excelente empresa para trabalhar

    Engenheiro Eletricista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Excelente empresa para trabalhar. A empresa reconhece os funcionários que trabalham bem e dão excelentes oportunidade. Não tenho nada para reclamar e sim para agradecer.

    Contras: Na minha vida profissional, foram poucos os dias que me deixaram chateados na empresa. Sempre cumpri as metas oferecidas pela empresa, alguns não querem fazer o mesmo trabalho e querem receber a mesma renumeração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima experiência.

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tudo perfeito, desde a contratação até a rescisão contratual. A iniciativa é brilhante de inserir o jovem no mercado de trabalho desde cedo. A assistência que recebemos é fundamental e de excelência.

    Contras: Não pude ser efetivada, meu contrato era de jovem aprendiz colabora só de duração de 11 meses. Deveriam abrir oportunidades para os jovens.

    Conselhos para presidência: Contratar os jovens que concluíram o curso de jovem aprendiz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Jovem Aprendiz Eletricista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Como jovem aprendiz, o maior proveito é a aprendizagem durante um tempo, determinado por contrato, além de proporcionar um ambiente saudável para desenvolvimento da nossa aprendizagem.

    Contras: Curto tempo de contrato sem possibilidade de renovação e nem uma segunda oportunidade de jovem aprendiz na mesma empresa. Não há um proveito da aprendizagem do jovem aprendiz dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os jovens aprendizes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país

Site

RH: quer atrair bons talentos?