Como é trabalhar na Furnas?

Ótima experiência.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tudo perfeito, desde a contratação até a rescisão contratual. A iniciativa é brilhante de inserir o jovem no mercado de trabalho desde cedo. A assistência que recebemos é fundamental e de excelência.

Contras: Não pude ser efetivada, meu contrato era de jovem aprendiz colabora só de duração de 11 meses. Deveriam abrir oportunidades para os jovens.

Conselhos para presidência: Contratar os jovens que concluíram o curso de jovem aprendiz.

Ótimo lugar para trabalhar

Jovem Aprendiz Eletricista

Prós: Como jovem aprendiz, o maior proveito é a aprendizagem durante um tempo, determinado por contrato, além de proporcionar um ambiente saudável para desenvolvimento da nossa aprendizagem.

Contras: Curto tempo de contrato sem possibilidade de renovação e nem uma segunda oportunidade de jovem aprendiz na mesma empresa. Não há um proveito da aprendizagem do jovem aprendiz dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os jovens aprendizes.

Otima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Beneficios, otimo ambiente de traballho. A empresa investe no funcionario e valoriza. recomendo a todos a fazer o concurso para esta empresa.

Contras: não há pontos negativos.

Acredito que tenha sido satisfatória

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acredito que Furnas seja um bom local de trabalho devido a flexibilidade que dispõe para seus estagiários e colaboradores internos, por meio de incentivos trabalhistas, banco de horas, uma serie de benefícios e etc

Contras: Acredito que pelo fato de ser uma empresa publica, muitas das vezes, o empregado não recebe a motivação necessária para a realização diária de seus afazeres e acaba deixando o empregado acomodado muitas das vezes.

Excelente empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Trabalho muito rotineiro, pouca demanda.Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Empresa ótima

Engenheiro Pleno

Goiânia, GO

Prós: Plano de cargo com benefícios, auxílios e oportunidade de investimento na carreira em obras no país todo. Eletrobrás é uma empresa de grande porte.

Contras: Pouca evolução na remuneração, apesar dos benefícios. O salário base tem apresentado pouco crescimento. Distante do centro urbano, apesar de acesso fácil.

bom lugar pra trabalhar

Contador

Prós: A preocupação da empresa com a saúde do funcionário. Com academia de musculação, ioga, shiatsu, caminhadas e corridas.

Contras: progressão salarial.

Conselhos para presidência: Uma progressão salarial igual as outras empresas do Grupo Eletrobas

Fiquei Feliz muito contente de prestar meus serviços, pois aprendemos juntos .

Prós: Furnas é uma empresa séria que devemos ter muita responsabilidade eu sou muito grato .

Contras: Não tem que eu possa falar de pontos negativos pois gosto muito de trabalhar aqui

Conselhos para presidência: No meu setor na parte de transportes não tenho nada para sugerir pois o ambiente é bom

Bom para trabalhar e possibilidade de mudar o país

Técnico de Manutenção

Prós: Benefícios Possibilidade aprendizado Facilidade de transferência entre áreas Empresa com presença nacional e importância internacional Bom salário

Contras: Enrijecimento político Plano de cargos e salários lento Falta de concurso interno para subir de cargo Carência de um programa definido de treinamento

Conselhos para presidência: Suportar ingerência política para fazer a empresa crescer e acabar com exagero em cargos comissionados.

Estágio de Ferias

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José da Barra, MG

Prós: Só é possível entrar como efetivo na empresa Eletrobras - Furnas realizado um concurso. Mas há muitas vagas para estagiários o que proporciona um contato melhor com a empresa

Contras: Por ser tratar de uma empresa estatal, os funcionários não são muito cobrados, sendo assim, na maioria das vezes as atividades são realizadas muito devagar

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país