Como é trabalhar na Furnas?

Furnas Centrais Elétricas S.A.

Prós: Por enquanto os benefícios ainda são um ponto positivo para os funcionários trabalhando na empresa. Outra vantagem é a possibilidade de mobilidade dentro da empresa em função da diversidade de áreas profissionais existentes dentro dela.

Contras: A ascensão profissional é algo ainda muito ligado às pessoas em detrimento do merecimento, embora no momento pareça que esteja mudando.

Conselhos para presidência: A empresa conquistou a excelência em seus serviços independente de consultorias externas para otimizar o seu funcionamento. Deve haver todo o cuidado para não torná-la mais uma empresa sem rosto, apenas para atender modismos de gestão. Vamos dizer assim: a cultura da empresa está se perdendo. Não sei se, dentro dos padrões atuais de gestão (um modismo na minha opinião) os novos funcionário terão a atitude de vestir a camisa da empresa ou se pularão para outra que ofereça mais, já que dentro de empresas iguais, em virtude deste modelos de gestão, quem dá mais eva o profissional.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país