Como é trabalhar na Furnas?

Estável, porém estagnante

Engenheiro Eletricista

Prós: A empresa fornece boas condições de trabalho e realiza pagamento de benefícios e salário sem atrasos. Esta está muito bem localizada, os prazos e cobranças não são rígidos.

Contras: A progressão de carreira e a falta de novos projetos é certamente o grande problema da empresa. Há também o estereótipo de estatal, com muitos cargos e política interna.

Excelente

Estagiário Jurídico

Prós: Horário flexível. Excelente vale-refeição. Os chefes são acessíveis. Não há necessidade de andar muito formal, pois entendem que a temperatura no RJ é deveras quente.

Contras: Não há possibilidade de crescimento, hoje, pois antigamente o pessoal entrava mesmo sem concurso. Além disso, nunca abre concurso pra lá Pra se ter ideia, o último foi em 2011.

Furnas é uma ótima empresa.

Eletricista de Linhas de Transmissão

Gurupi, TO

Prós: Ótimo vale alimentação, bom plano de saúde. Um bom plano de carreira dependendo da chefia que te avalia. Gosto da liberdade da função de manutenção em linhas de transmissão. Abrangência em praticamente todo o Brasil

Contras: Ainda há resquícios da época do militarismo. Funcionário bom é funcionário calado. Se houver menor participação política a empresa deslancha.

Uma ótima e rara empresa pra trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui diversos benefícios para toda a família. Os engenheiros e até estagiários fazem diversas viagens à trabalho, ficando nos melhores hotéis e condições. A empresa investe em cultura e possui um auditório onde recebe artistas e exposições renomados.

Contras: Por serem concursados, uma minoria trabalha com menos responsabilidades, deixando alguns prazos vencerem. Não há forma de entrar na empresa sem que seja por um concurso.

Melhor empresa para se trabalhar e fazer estágio

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: salário e benefícios muito bons, reconhecimento, ótimas condições de trabalho, boa convivência entre os funcionários, entre os superiores e subordinados, etc.

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar, exceto que para entrar e ser efetivo você precisa fazer concurso público, e que teve faz muitos anos e não tem previsão de ter.

Empresa bastante satisfatória para trabalho como jovem aprendiz

Jovem Aprendiz

Prós: Muito atenciosa com cada funcionário jovem aprendiz dando também oportunidades futuras para estágio com mais facilidade, está engajada em oferecer o melhor e com benefícios muito bons.

Contras: Não tenho muito o que falar contra, são muito prestativos e têm uma equipe de RH excelente que está sempre disponível para solucionar qualquer dúvida ou problema.

Sincera

Técnico em Informática

Prós: Os benefícios.

Contras: Gerentes despreparados por conta de indicações políticas. Muita gente despreparada no comando. O que causa muita insegurança nas equipes comandadas.

Estágio enriquecedor

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário ótimo, horário flexível demais o que facilita conciliar estágio e faculdade, oportunidade de aprendizado, ambiente amigável. Pessoas muito pacientes com suas dúvidas e tem o mindset que você como estagiário está para aprender

Contras: É uma empresa de porte muito grande, antiga e pública então não tem muito espaço para mudanças. Os processos ocorrem da mesma forma há muito tempo e não é você estagiário quue vai mudar isso, até porque um processo envolve milhares de pessoas, um contrato extenso.

Empresa política, mas boa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clima organizacional favorável e próspero. Estrutura moderna e sempre limpa. Restaurante no térreo, proporcionando comodidade. Bons benefícios como o VR.

Contras: Empresa política. Muitos cargos comissionados. Diferenças salariais incompatíveis entre si, além de setores muito sobrecarregados comparando com outros.

Estágio

Prós: As pessoas com quem trabalho são ótimas e sempre estão à disposição para qualquer dúvida. Possuem horários de 4h ou 6h de estágio, o que ajuda para conciliar com os estudos.

Contras: O ponto negativo é que a empresa paga à mais para os estagiários que possuem um cr acima de 7, o que eu não acho legal fazer essa diferença entre as pessoas, até porque muitos acabam tendo a mesma função e também trabalham as mesmas horas.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país