Como é trabalhar na Furnas?

A politica tem que ficar em seu lugar

Administrador

Prós: Ótima empregabilidade, liberdade para desenvolvimento de novos projetos, reconhecimento pelos pares das iniciativas e contextualização dos procedimentos com a prática nacional

Contras: Por se tratar de empresa de economia mista existe muita interferência política prejudicando o desenvolvimento de atividades, assim como impedindo que a "maquina" opere livremente.

Conselhos para presidência: O segredo de uma boa empresa esta na satisfação de seus colaboradores e na arte de fazê-los olhar na mesma direção.

Ótimo lugar para trabalhar

Jovem Aprendiz Eletricista

Prós: Como jovem aprendiz, o maior proveito é a aprendizagem durante um tempo, determinado por contrato, além de proporcionar um ambiente saudável para desenvolvimento da nossa aprendizagem.

Contras: Curto tempo de contrato sem possibilidade de renovação e nem uma segunda oportunidade de jovem aprendiz na mesma empresa. Não há um proveito da aprendizagem do jovem aprendiz dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os jovens aprendizes.

Furnas Estagiário de Nível Técnico 20 horas semanais

Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A remuneração + vale alimentação/refeição + vale transporte gerava um valor final bom para um estagiário de nível técnico. E o estágio era de 20 horas semanais. O ambiente de trabalho era bom e sadio.

Contras: Por ser uma empresa pública a sua estrutura é engessada, o estagiário tem pouca autonomia. E a possibilidade de efetivação após o estágio é praticamente nula.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Grande flexibilidade de horário. Gestores permitem estudar em horário do expediente. Em dias de prova, é permitido que não venhamos ao trabalho, para se dedicar aos estudos, usando o banco de horas.

Contras: Como não há uma chance de efetivação para os estagiários, os mesmos não são muito incentivados a se envolverem nos projetos da empresa, pouca experiência adquirida.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo aprendizado. Fui jovem aprendiz e não trabalhei de fato, eu aprendi, obtive diversos conhecimentos e não fui explorada. Eles focam no desenvolvimento do jovem mesmo.

Contras: Baixo salário e sem chance de crescimento. O salário era bem pouco, o VA que era o melhor benefício, e ao final do contrato não há como entrar na empresa, só através de concurso.

Otima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Beneficios, otimo ambiente de traballho. A empresa investe no funcionario e valoriza. recomendo a todos a fazer o concurso para esta empresa.

Contras: não há pontos negativos.

Melhor empresa do sistema elétrico

Técnico

Pedregulho, SP

Prós: Grande empresa para se trabalhar. Aumento salarial de acordo com o IPCA. Bons treinamentos técnicos. Liberdade para sugestões de melhorias. Ótimo ambiente de trabalho e ótimas equipes. Ótimos benefícios e muito aprendizado.

Contras: O salário inicial está um pouco abaixo do praticado pelo mercado. A burocracia de empresa pública ainda prejudica algumas metodologias de trabalho. Plano de carreiras limitadíssimo.

Conselhos para presidência: Tentar trabalhar no plano de carreiras.

Tranquilidade, mas sem estabilidade.

Advogado

Prós: Muitos benefícios e jornada de 7 horas e meia de trabalho. Há participação nos lucros e férias concedidas sem atrasos. A empresa também não atrasa salarios.

Contras: As promoções são baseadas em critérios políticos, o plano de carreiras permite muitas arbitrariedades, há muita rigidez no controle da jornada de trabalho e o avanço salarial é muito lento.

Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários para incluir mais critérios objetivos do que subjetivos. Reduzir a terceirização de trabalhos realizados por concursados.

Acredito que tenha sido satisfatória

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acredito que Furnas seja um bom local de trabalho devido a flexibilidade que dispõe para seus estagiários e colaboradores internos, por meio de incentivos trabalhistas, banco de horas, uma serie de benefícios e etc

Contras: Acredito que pelo fato de ser uma empresa publica, muitas das vezes, o empregado não recebe a motivação necessária para a realização diária de seus afazeres e acaba deixando o empregado acomodado muitas das vezes.

Furnas é uma empresa com visão de futuro

Prós: A qualidade do trabalho e a cultura, a capacitação dos funcionários para exerce as funções: como treinamento e palestras, ótimos benefícios e abertura de diálogos entre a chefia imediata.

Contras: mediana oportunidade de efetivação, burocracias para execução de tarefas fáceis, pouco treinamento para cargos baixos como( recepção, limpeza e segurança)

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país