Como é trabalhar na Furnas?

Orgulho de trabalhar para o Brasil!

Engenheiro Eletricista

Prós: Beneficios, Autonomia, Reconhecimento. Oportunidade de aprimoramento tecnico. Empresa de carater estrategico para o pais trazendo proposito ao trabalho.

Contras: Burocracia, influencia politica. Suporte administrativo e transporte deficientes. Falta melhor integração entre as areas de operacao, manutençao e engenharia.

Sensacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Sabem reconhecer o funcionário, pagam em dia, ou até antes da data prevista, se importam em fazer com que o estagiário cresça cada vez em seu intelecto.

Contras: Não tenho muito o que reclamar da empresa, porque no período que eu estagiei foi sensacional. A única coisa que achei ruim, é que infelizmente o estagiário não pode ser aproveitado na empresa, por ser uma empresa estatal.

Conselhos para presidência: Continuem como estão.

Muitos problemas, mas pode ser bastante proveitoso, tudo questão de sorte.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muitos funcionários bons e atenciosos, possui uma boa flexobilidade de horários, além de poder fazer um bom uso do vanco de horas. O aprendizado pode ser enorme, tudo depende da sorte de fazer parte de uma equipe e setor bom e focado.

Contras: Muitos funcionários que estão ali não querendo trabalhar, alguns tratam estagiários como o típico esteriótipo, pedindo para pegar café e entregar envelopes.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade no horário de entrada no serviço. Refeitório dentro da empresa Ambiente familiar Pagamento em dia Biblioteca dentro da empresa

Contras: Procrastinação dos funcionários Acomodação dos funcionários por causa da ESTABILIDADE Serviço atravancado pelas burocracias do governo Greve

Pros e contra de Furnas

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único atrativo da empresa são os inumeros beneficios extra-salarios, bem como as regalias dadas aos funcionarios, coisa tipica de empresa publica

Contras: Na empresa a meritocracia nao conta nada. O que vale é a amizade com os gerentes. Por isso vemos gente incompetente em altos cargos e ganhando altos salarios

Decepção

Assistente Administrativo

Prós: as atividades fora do horário de trabalho que proporcionam maior integração entre os funcionários, permitem que tenham bons momentos de descontração

Contras: não levam em consideração insatisfação do funcionário com seu trabalho, ainda que o mesmo deixe claro a situação. e atualmente diante de uma provável privatização e uma presidência ineficiente, o clima está péssimo.

Conselhos para presidência: mudar presidente e a cultura

Salário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário para trabalhar 4h diárias é bom e a empresa preza pelo aprendizado do estagiário. Além disso, o estagiário tem a oportunidade de aprender bastante sobre o setor elétrico.

Contras: Não há chance de efetivação. Como trata-se de uma empresa pública, o funcionário possui a possibilidade de trabalhar na empresa somente mediante à aprovação em um concurso público.

Um boa Empresa

Profissional de Nível Superior

Prós: Oferece larga gama de Benefícios, um bom fundo de previdência e tranquilidade para exercer o trabalho. Vem fazendo ajustes para melhorar a gestão .

Contras: A gestão precisa ser aperfeiçoada, muito processo de trabalho a ser racionalizado. Muitas oportunidades de fazer economias com uma boa gestão.

A chefia da empresa é ruim.

Operador de Usina Hidrelétrica

Fronteira, MG

Prós: empresa boa para trabalhar, com ótimos vencimentos e beneficios que acabam sendo atraentes em relação ao mercado de trabalho em outras empresas da região.

Contras: Gerencia, direção, supervisão e demais cargos de tomada de decisão são muito engessados, utilizando de premissas de antigos funcionários sem dar espaço para novas ideias.

Ótima empresa

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas e receptivas. Empresa grande com grandes oportunidades de aprendizagem. Bem localizada no Rio. Bolsa com um bom valor.

Contras: Por ser uma empresa do governo, a única forma de ingresso é através de concurso público. Desta forma, não poderia ser efetivada ao fim do estágio.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país