Como é trabalhar na Furnas?

Jovem aprendiz - Auxiliar de Logistica

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O valor do valeRefeição/alimentação em 2016 era de R$ 25,00 ao dia para jovem aprendiz por um período de trabalho de 4 horas diárias, sendo que esse valor sempre foi creditado no dia correto

Contras: A impossibilidade de efetivação por se tratar de uma estatal, por mais que você execute um ótimo trabalho você não poderá ser efetivado por ele ser uma empresa publica. Sem contar que o jovem aprendiz não tem direito ao plano de saude de Furnas, podiam dar nem que seja o mais básico dos planos.

Privatizar não é a solução.

Técnico em Manutenção

Brasília, DF

Prós: Excelente local para se trabalhar e se relacionar com profissionais de várias áreas de conhecimento e diferentes níveis de experiência. Oferece bons benefícios, que aliás todo trabalhador do Brasil deferia ter.

Contras: Ingerência politica nos autos escalões da empresa. por vezes ocupados por que não tem o conhecimento necessário para gerenciar causando prejuízo que tem que ser pago pela sociedade.

Conselhos para presidência: Valorizem mai a força de trabalho e parem de usar a empresa como moeda de troca.

decepcionante

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O Clima Interno é ótimo os funcionários são apaixonados pelo que fazem, interagem muito bem, há uma troca de informações muito grande e sendo assim torna-se prazeiroso o convivio.

Contras: Empresa não proporciona crescimento profissional, interferência politica e estatal muito grande há promoções sem merecimento, há uma cultura antiga ainda arraigada.

Uma excelente empresa para trabalhar

Engenheiro Eletricista

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Excelente empresa para trabalhar. A empresa reconhece os funcionários que trabalham bem e dão excelentes oportunidade. Não tenho nada para reclamar e sim para agradecer.

Contras: Na minha vida profissional, foram poucos os dias que me deixaram chateados na empresa. Sempre cumpri as metas oferecidas pela empresa, alguns não querem fazer o mesmo trabalho e querem receber a mesma renumeração.

Ótima experiência.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tudo perfeito, desde a contratação até a rescisão contratual. A iniciativa é brilhante de inserir o jovem no mercado de trabalho desde cedo. A assistência que recebemos é fundamental e de excelência.

Contras: Não pude ser efetivada, meu contrato era de jovem aprendiz colabora só de duração de 11 meses. Deveriam abrir oportunidades para os jovens.

Conselhos para presidência: Contratar os jovens que concluíram o curso de jovem aprendiz.

A politica tem que ficar em seu lugar

Administrador

Prós: Ótima empregabilidade, liberdade para desenvolvimento de novos projetos, reconhecimento pelos pares das iniciativas e contextualização dos procedimentos com a prática nacional

Contras: Por se tratar de empresa de economia mista existe muita interferência política prejudicando o desenvolvimento de atividades, assim como impedindo que a "maquina" opere livremente.

Conselhos para presidência: O segredo de uma boa empresa esta na satisfação de seus colaboradores e na arte de fazê-los olhar na mesma direção.

Ótimo lugar para trabalhar

Jovem Aprendiz Eletricista

Prós: Como jovem aprendiz, o maior proveito é a aprendizagem durante um tempo, determinado por contrato, além de proporcionar um ambiente saudável para desenvolvimento da nossa aprendizagem.

Contras: Curto tempo de contrato sem possibilidade de renovação e nem uma segunda oportunidade de jovem aprendiz na mesma empresa. Não há um proveito da aprendizagem do jovem aprendiz dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os jovens aprendizes.

Furnas Estagiário de Nível Técnico 20 horas semanais

Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A remuneração + vale alimentação/refeição + vale transporte gerava um valor final bom para um estagiário de nível técnico. E o estágio era de 20 horas semanais. O ambiente de trabalho era bom e sadio.

Contras: Por ser uma empresa pública a sua estrutura é engessada, o estagiário tem pouca autonomia. E a possibilidade de efetivação após o estágio é praticamente nula.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Grande flexibilidade de horário. Gestores permitem estudar em horário do expediente. Em dias de prova, é permitido que não venhamos ao trabalho, para se dedicar aos estudos, usando o banco de horas.

Contras: Como não há uma chance de efetivação para os estagiários, os mesmos não são muito incentivados a se envolverem nos projetos da empresa, pouca experiência adquirida.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo aprendizado. Fui jovem aprendiz e não trabalhei de fato, eu aprendi, obtive diversos conhecimentos e não fui explorada. Eles focam no desenvolvimento do jovem mesmo.

Contras: Baixo salário e sem chance de crescimento. O salário era bem pouco, o VA que era o melhor benefício, e ao final do contrato não há como entrar na empresa, só através de concurso.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país