• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Furnas?

162 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.21
  • Remuneração e benefícios
    4.46
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário e benefícios, ambiente acolhedor e flexível em relação a horário e com ótimo estrutura para seus funcionários terem qualidade de vida

    Contras: Não há oportunidade de crescer, há uma enorme burocracia, modo engessado de trabalhar o que gera um pouco de desmotivação e cerceia a criatividade

    Conselhos para presidência: Investir nos profissionais e em suas ideias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ao todo há diversos pontos positivos, como o fato de ter condução própria que roda pelo ri, um bom benefício aos estagiários, cargas horárias justas, diferente de outras empresas que sugam os estagiários.

    Contras: Difícilmente haverá uma contratação ao término do estágio. Realmente não há muitos pontos negativos, pois é uma empresa que prega o bem estar dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito Bom trabalhar em furnas

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe que trabalhei muito boa, local de trabalho excelente, condução própria da empresa, ótimos benefícios, capacitação com cursor próprios.

    Contras: Política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito bom para Jovem Aprendiz que quer estudar e ter uma renda extra. Te possibilita trabalhar sem atrapalhar seus estudos. Ótima empresa para se trabalhar.

    Contras: Sinceramente, não vi pontos negativos. A prova para passar é super tranquila, os funcionários que te atendem são bem simpáticos e atenciosos, enfim ótima empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima oportunidade para estágio!!

    Estagiário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2008

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável, apesar da localização ser de difícil acesso. Fui estagiária de 2006 a 2008 na subestação de Jacarepaguá. Estrutura ótima, possibilidade de efetivação na época. Foi minha primeira experiência profissional! Saí com 1 ano e 6 meses porque passei em um concurso público.

    Contras: Localização, acesso, na época não havia possibilidade de fazer cursos de aperfeiçoamento pela empresa, não oferecia carta de referência (não sei se agora mudou).

    Conselhos para presidência: Programa de aperfeiçoamento para estagiários aumentarem suas possibilidades de efetivação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Furnas - Escritório Central

    Especialista em Inovação

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não há pressão no dia-dia de trabalho. Jornada de 7h30. Flexibilidade de horário de entrada e saída. Sala de condicionamento físico. Férias + 1/3. Bom plano de saúde.

    Contras: A empresa não necessita ser competitiva, por isso há muita inércia. Por ser regulada pelo governo, também não há perspectiva de crescimento na carreira. Uma conjuntura de muitos fatores precisa acontecer simultaneamente para surgir uma promoção.

    Conselhos para presidência: Aproximar o primeiro e o segundo escalão dos colegas que estão na base da hierarquia. Exemplo: café da manhã com o presidente. Programa de Inovação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa remuneração do estágio

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração, e dependendo do gestor, bom aprendizado. Da para juntar um bom dinheiro enquanto trabalha em Furnas. E se quiser aprender, todos são bem solícitos

    Contras: Excesso de hierarquia. Além disso, muitas pessoas são antigas na empresa, logo, existem pessoas bem conservadoras, com mente fechada, é preciso ter jogo de cintura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo em benefícios, mas sem crescimento.

    Estagiário em Psicologia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprende-se na prática, carga horária bem flexível - o que é excelente para cursos de turno integral, ótimos benefícios para estagiários, vale refeição de valor alto.

    Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento na empresa, visto que as contratações funcionam por indicação. Isso é desmotivante, e pode gerar um clima de insignificância da parte de alguns funcionários com os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom aprendizado mas não para ficar mais de 1 ano

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O gerente e os analistas confiavam muito nos estagiários e discutiam com a gente de igual para igual; desenvolvi meu pensando crítico e analítico; salário excelente quando seu CR é maior que 7.

    Contras: Empresa engessada e burocrática, as coisas não mudam muito. Além disso, trabalhava com processos que já tinham sofrido alterações antes e muitas vezes essas alterações passadas tinham algum erro, então o que não deveria ser tão complicado, ficava bem complicado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Furnas C E

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Empresa que ajuda os funcionários, tem bons benefícios, chance de crescimento e desenvolvimento lá dentro, porém é uma empresa pública e quase não abre vaga

    Contras: Poderia ter mais chance de contratos por fora, já que não abre concurso desde 2009 lá.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país

Site