Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Furnas?

116 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.19
  • Oportunidade de carreira
    2.74
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    4.42

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    A politica tem que ficar em seu lugar

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima empregabilidade, liberdade para desenvolvimento de novos projetos, reconhecimento pelos pares das iniciativas e contextualização dos procedimentos com a prática nacional

    Contras: Por se tratar de empresa de economia mista existe muita interferência política prejudicando o desenvolvimento de atividades, assim como impedindo que a "maquina" opere livremente.

    Conselhos para presidência: O segredo de uma boa empresa esta na satisfação de seus colaboradores e na arte de fazê-los olhar na mesma direção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    Jovem Aprendiz Eletricista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Como jovem aprendiz, o maior proveito é a aprendizagem durante um tempo, determinado por contrato, além de proporcionar um ambiente saudável para desenvolvimento da nossa aprendizagem.

    Contras: Curto tempo de contrato sem possibilidade de renovação e nem uma segunda oportunidade de jovem aprendiz na mesma empresa. Não há um proveito da aprendizagem do jovem aprendiz dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os jovens aprendizes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Furnas Estagiário de Nível Técnico 20 horas semanais

    Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A remuneração + vale alimentação/refeição + vale transporte gerava um valor final bom para um estagiário de nível técnico. E o estágio era de 20 horas semanais. O ambiente de trabalho era bom e sadio.

    Contras: Por ser uma empresa pública a sua estrutura é engessada, o estagiário tem pouca autonomia. E a possibilidade de efetivação após o estágio é praticamente nula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Grande flexibilidade de horário. Gestores permitem estudar em horário do expediente. Em dias de prova, é permitido que não venhamos ao trabalho, para se dedicar aos estudos, usando o banco de horas.

    Contras: Como não há uma chance de efetivação para os estagiários, os mesmos não são muito incentivados a se envolverem nos projetos da empresa, pouca experiência adquirida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ótimo aprendizado. Fui jovem aprendiz e não trabalhei de fato, eu aprendi, obtive diversos conhecimentos e não fui explorada. Eles focam no desenvolvimento do jovem mesmo.

    Contras: Baixo salário e sem chance de crescimento. O salário era bem pouco, o VA que era o melhor benefício, e ao final do contrato não há como entrar na empresa, só através de concurso.

  • Há 3 meses

    Otima

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Beneficios, otimo ambiente de traballho. A empresa investe no funcionario e valoriza. recomendo a todos a fazer o concurso para esta empresa.

    Contras: não há pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor empresa do sistema elétrico

    Técnico

    Pedregulho, SP


    Prós: Grande empresa para se trabalhar. Aumento salarial de acordo com o IPCA. Bons treinamentos técnicos. Liberdade para sugestões de melhorias. Ótimo ambiente de trabalho e ótimas equipes. Ótimos benefícios e muito aprendizado.

    Contras: O salário inicial está um pouco abaixo do praticado pelo mercado. A burocracia de empresa pública ainda prejudica algumas metodologias de trabalho. Plano de carreiras limitadíssimo.

    Conselhos para presidência: Tentar trabalhar no plano de carreiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tranquilidade, mas sem estabilidade.

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos benefícios e jornada de 7 horas e meia de trabalho. Há participação nos lucros e férias concedidas sem atrasos. A empresa também não atrasa salarios.

    Contras: As promoções são baseadas em critérios políticos, o plano de carreiras permite muitas arbitrariedades, há muita rigidez no controle da jornada de trabalho e o avanço salarial é muito lento.

    Conselhos para presidência: Rever o plano de cargos e salários para incluir mais critérios objetivos do que subjetivos. Reduzir a terceirização de trabalhos realizados por concursados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Acredito que tenha sido satisfatória

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Acredito que Furnas seja um bom local de trabalho devido a flexibilidade que dispõe para seus estagiários e colaboradores internos, por meio de incentivos trabalhistas, banco de horas, uma serie de benefícios e etc

    Contras: Acredito que pelo fato de ser uma empresa publica, muitas das vezes, o empregado não recebe a motivação necessária para a realização diária de seus afazeres e acaba deixando o empregado acomodado muitas das vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Furnas é uma empresa com visão de futuro

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A qualidade do trabalho e a cultura, a capacitação dos funcionários para exerce as funções: como treinamento e palestras, ótimos benefícios e abertura de diálogos entre a chefia imediata.

    Contras: mediana oportunidade de efetivação, burocracias para execução de tarefas fáceis, pouco treinamento para cargos baixos como( recepção, limpeza e segurança)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país

Site

RH: quer atrair bons talentos?