Como é trabalhar na Furnas?

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário e benefícios, ambiente acolhedor e flexível em relação a horário e com ótimo estrutura para seus funcionários terem qualidade de vida

Contras: Não há oportunidade de crescer, há uma enorme burocracia, modo engessado de trabalhar o que gera um pouco de desmotivação e cerceia a criatividade

Conselhos para presidência: Investir nos profissionais e em suas ideias

Ótima empresa

Prós: Ao todo há diversos pontos positivos, como o fato de ter condução própria que roda pelo ri, um bom benefício aos estagiários, cargas horárias justas, diferente de outras empresas que sugam os estagiários.

Contras: Difícilmente haverá uma contratação ao término do estágio. Realmente não há muitos pontos negativos, pois é uma empresa que prega o bem estar dos funcionários.

Muito Bom trabalhar em furnas

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe que trabalhei muito boa, local de trabalho excelente, condução própria da empresa, ótimos benefícios, capacitação com cursor próprios.

Contras: Política.

Ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito bom para Jovem Aprendiz que quer estudar e ter uma renda extra. Te possibilita trabalhar sem atrapalhar seus estudos. Ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Sinceramente, não vi pontos negativos. A prova para passar é super tranquila, os funcionários que te atendem são bem simpáticos e atenciosos, enfim ótima empresa.

Ótima oportunidade para estágio!!

Estagiário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ambiente agradável, apesar da localização ser de difícil acesso. Fui estagiária de 2006 a 2008 na subestação de Jacarepaguá. Estrutura ótima, possibilidade de efetivação na época. Foi minha primeira experiência profissional! Saí com 1 ano e 6 meses porque passei em um concurso público.

Contras: Localização, acesso, na época não havia possibilidade de fazer cursos de aperfeiçoamento pela empresa, não oferecia carta de referência (não sei se agora mudou).

Conselhos para presidência: Programa de aperfeiçoamento para estagiários aumentarem suas possibilidades de efetivação.

Furnas - Escritório Central

Especialista em Inovação

Prós: Não há pressão no dia-dia de trabalho. Jornada de 7h30. Flexibilidade de horário de entrada e saída. Sala de condicionamento físico. Férias + 1/3. Bom plano de saúde.

Contras: A empresa não necessita ser competitiva, por isso há muita inércia. Por ser regulada pelo governo, também não há perspectiva de crescimento na carreira. Uma conjuntura de muitos fatores precisa acontecer simultaneamente para surgir uma promoção.

Conselhos para presidência: Aproximar o primeiro e o segundo escalão dos colegas que estão na base da hierarquia. Exemplo: café da manhã com o presidente. Programa de Inovação.

Boa remuneração do estágio

Prós: Boa remuneração, e dependendo do gestor, bom aprendizado. Da para juntar um bom dinheiro enquanto trabalha em Furnas. E se quiser aprender, todos são bem solícitos

Contras: Excesso de hierarquia. Além disso, muitas pessoas são antigas na empresa, logo, existem pessoas bem conservadoras, com mente fechada, é preciso ter jogo de cintura

Ótimo em benefícios, mas sem crescimento.

Estagiário em Psicologia

Prós: Aprende-se na prática, carga horária bem flexível - o que é excelente para cursos de turno integral, ótimos benefícios para estagiários, vale refeição de valor alto.

Contras: Nenhuma possibilidade de crescimento na empresa, visto que as contratações funcionam por indicação. Isso é desmotivante, e pode gerar um clima de insignificância da parte de alguns funcionários com os estagiários.

Bom aprendizado mas não para ficar mais de 1 ano

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O gerente e os analistas confiavam muito nos estagiários e discutiam com a gente de igual para igual; desenvolvi meu pensando crítico e analítico; salário excelente quando seu CR é maior que 7.

Contras: Empresa engessada e burocrática, as coisas não mudam muito. Além disso, trabalhava com processos que já tinham sofrido alterações antes e muitas vezes essas alterações passadas tinham algum erro, então o que não deveria ser tão complicado, ficava bem complicado.

Furnas C E

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que ajuda os funcionários, tem bons benefícios, chance de crescimento e desenvolvimento lá dentro, porém é uma empresa pública e quase não abre vaga

Contras: Poderia ter mais chance de contratos por fora, já que não abre concurso desde 2009 lá.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país