Como é trabalhar na Furnas?

Boa Remuneração

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa remuneração quando comparado a outros estágios de 4h diárias. Benefícios são um diferencial da empresa, que para estagiários devem ser escolhidos entre vale refeição ou alimentação

Contras: Como não há uma chance de efetivação dos estagiários, os mesmos não são muitos incentivados a se envolverem nos projetos da empresa. Metas bem definidas poderiam ajudar este quesito

Excelente empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Excelente oportunidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Trabalho muito rotineiro, pouca demanda.Muitos cargos de chefia. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Empresa ótima

Engenheiro Pleno

Goiânia, GO

Prós: Plano de cargo com benefícios, auxílios e oportunidade de investimento na carreira em obras no país todo. Eletrobrás é uma empresa de grande porte.

Contras: Pouca evolução na remuneração, apesar dos benefícios. O salário base tem apresentado pouco crescimento. Distante do centro urbano, apesar de acesso fácil.

Uma boa empresa

Gerente

Prós: A empresa concede bons benefícios, é bem localizada, patrocina pós graduação, por ser uma estatal temos uma certa estabilidade no emprego e é uma grande empresa no setor de atuação.

Contras: Por se um empresa estatal, é uma empresa com grande influência governamental, de forma que seu modo de atuação e políticas são muito voláteis e sofre muito com a quebra de continuidade do governo.

bom lugar pra trabalhar

Contador

Prós: A preocupação da empresa com a saúde do funcionário. Com academia de musculação, ioga, shiatsu, caminhadas e corridas........................................................................................................................................................

Contras: progressão salarial.

Conselhos para presidência: Uma progressão salarial igual as outras empresas do Grupo Eletrobas

Uma ótima empresa para se trabalhar depois de formado

Prós: Possui um bom ambiente para trabalhar, excelentes colaboradores, com muita experiência com quem você pode aprender muito, muitos benefícios além do salário, todos os seus direitos são atendidos...

Contras: O único ponto negativo a se destacar para um estagiário, é a pouca experiência adquirida durante os dois anos de contrato, apesar de ser um diferencial no currículo não tem muito trabalho no dia a dia.

Fiquei Feliz muito contente de prestar meus serviços, pois aprendemos juntos .

Prós: Furnas é uma empresa séria que devemos ter muita responsabilidade eu sou muito grato .

Contras: Não tem que eu possa falar de pontos negativos pois gosto muito de trabalhar aqui

Conselhos para presidência: No meu setor na parte de transportes não tenho nada para sugerir pois o ambiente é bom

Bom para trabalhar e possibilidade de mudar o país

Técnico de Manutenção

Prós: Benefícios Possibilidade aprendizado Facilidade de transferência entre áreas Empresa com presença nacional e importância internacional Bom salário

Contras: Enrijecimento político Plano de cargos e salários lento Falta de concurso interno para subir de cargo Carência de um programa definido de treinamento

Conselhos para presidência: Suportar ingerência política para fazer a empresa crescer e acabar com exagero em cargos comissionados.

Uma empresa boa, porém com problemas normais de empresas estatais no país

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que preza pela qualidade de vida de seus funcionários, possui salários acima da média do mercado. Uma boa empresa para ganhar experiencia de trabalho

Contras: Uma empresa estatal dependente que possui muita burocracia para concretizar suas metas e objetivos para determinados projetos. Outro fator negativo é que a empresa está alinhada a mudança do cenário politica, algo que tarda seus processos e dificultam o dia a dia do trabalho devido a mudanças de diretoria.

Estatal que pode melhorar muito!

Advogado

Prós: Horários, banco de horas, vale-alimentação de valor bom, relativa estabilidade (pois a contratação se dá por concurso público), apesar de não sermos estatutários

Contras: Gestão de processos muito ruim. Pessoas promovidas sem critério e sem a menor capacidade. Além disso, a única maneira de aumentar substancialmente o salário é tendo cargo de confiança, pois o plano de carreiras não é seguido de forma justa. Você pode receber uma avaliação ótima (acima da expectativa) e mesmo assim não receber faixa de aumento. Por fim, a ingerência política é tamanha que afeta os negócios da companhia.

Furnas

Descrição:A Eletrobras Furnas é uma subisidiária da Eletrobras, e ligada ao Ministério de Minas e Energias, que atua no segmento de geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão. Criada em 1957, na cidade do Rio de Janeiro, opera com 12 usinas hidrelétricas e duas termoelétricas, além de 49 subestações, atendendo 51% da população brasileira nas regiões Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, a Eletrobras Furnas posui mais de seis mil funcionários em todo o país